O QUE ERA ABERRAÇÃO, VIROU TREND: NEON - A COR MAIS QUENTE

16/04/2019 00:00

      Os anos 80 foram uma época marcante não somente na música, mas também na moda com acessórios e roupas extravagantes, cheios de cor, atitude, versatilidade, diversão e ao mesmo tempo um toque de sensualidade, ousadia e sofisticação. Vestir cores impactantes era sinal de rebeldia. A moda era influenciada pelos videoclipes, movimentos musicais da new wave e competição entre homens e mulheres à procura de igualdade no mercado de trabalho, dado por fenômeno “yuppie”, em que o visual era exagerado e poderoso composto por jovens workaholics.

     Um dos principais itens fashion na década, eram as roupas com estampas chamativas e hoje elas se recriam, retornando em diversas peças junto às cores em neon que também se tornaram ícone, entretanto de forma mais restrita focada no setor esportivo da época.

     Ainda na década de 80, as vestimentas chamativas que eram usadas nas aulas de ginástica e práticas físicas, viraram febre para ambos os sexos, como tênis, peças de moleton e lycra, que passaram a serem incluídos também no uso cotidiano com o passar do tempo.O emprego de cores expressivas sugeria o ar de alegria e liberdade, ganhando ainda mais força na década seguinte, quando inspiradas pelos clubbers que frequentavam as famosas raves e os grupos de pop que estavam no topo do ranking do momento.

     O que era aberração, virou trend e é com muita personalidade, que as cores vívidas voltaram a ser mais quentes no verão 2019. De maneira inusitada, dão sequência às duas estações atuais, provando que ressurgiram com tudo no mundo da moda atual.

    Se antes os tão vibrantes tons sempre nos remetiam a ideia de décadas passadas, como o fim dos anos 70, os anos 80 e boa parte dos anos 90, recentemente, comprovamos que o neon vem conquistando em diversos âmbitos. As cores super intensas movimentaram o verão deste ano e permanecem como tendência para o outono/inverno.

neon rosa

     Cada vez mais atraentes, o fluorescente se mostra fantástico quando se trata de originalidade. Por tanto, adotar o uso de uma roupa propensa ao neon fará com que você se destaque não apenas pelas cores chamativas, mas também pelo sucesso que carrega esse estilo retrô.

     Os tons preservam a feminidade das peças com um toque inovador e moderno ao seu look. Ele funciona bem como um ponto de cor em uma combinação de roupas mais sóbrias, mas também torna-se harmonicamente quando monocromática.

     A paleta de cores pode ajudar a mudar toda a sua aparência e isso não vale apenas quando estamos com o corpo bronzeado. Uma vez que saibamos escolher corretamente elas, nos dão o poder de ficarmos mais avivados. Mas para isso é preciso abrir a mente, confiar na própria autoestima para aproveitar esse momento de brincar com as diferentes peças formando um estilo bem bacana.

    Pensando nisso, a FITMODA, oferece diversas peças para você montar um look confortável em cima de um estilo que está cada dia mais sólido.

    Democrático, o neon cai bem de muitas maneiras, abuse sem medo e garanta um astral leve e alegre. Esse fator será determinante no seu objetivo do dia!

neon laranja