CASAL FITNESS – MOZÃO QUE MALHA JUNTO, CRESCE JUNTO.

11/06/2019 12:00

A prática de exercícios físicos compreende aspectos que vão além da estética, uma vez que os benefícios proporcionados se apresentam de forma abundante para o corpo, a mente e alma de quem os pratica.

Sabemos também, que médicos e especialistas atribuem a capacidade da constância dos exercícios, à prevenção de uma série de doenças, principalmente quando estão associados a hábitos saudáveis, como uma boa alimentação.

Entretanto, o que é desconhecido por muitos, é que quando a atividade é realizada a dois os resultados são ainda mais surpreendentes.

Caixas de chocolates, jantares, almoço de domingo na casa da sogra, encontro de amigos entre casais. A vida a dois proporciona muitos momentos deliciosos, o difícil é saber lidar com os quilinhos extras que chegam acompanhados dos mimos, não é mesmo?

No entanto, ultimamente, casais veem encontrando maneiras alternativas para deixar uma relação mais ativa e saudável.

Treinar com o parceiro(a) pode ser muito interessante, isso porque ajuda a dar um up no foco da academia e assim os resultados aparecerem mais rápidos, pelo encorajamento de treinar mais e melhor. Além disso, a cumplicidade pode tornar a atividade muito mais estimulante, uma vez que que a ideia é incentivar o outro com a regularidade da prática esportiva e desta forma, os mesmos objetivos são conservados entre ambos até que atividade vire um hábito.

Para que a química funcione, é preciso entrar num consenso e encontrar uma modalidade que os dois gostem. Desse modo, o vínculo de confiança será fortalecido assim como o auxílio em benefício da saúde e da boa forma.

A relação se torna mais leve e o companheirismo fica mais vívido quando se treina junto, visto que a comunicação verbal e não-verbal são assimiladas e acabam por obrigar a vocalizar as emoções e sugerir opiniões em situações de dificuldade tornando um mais tolerante ao outro sem que haja brigas e discussões, ampliando as conexões emocionais ali existentes.

Sem falar que os casais que praticam qualquer tipo de exercício juntos acabam tendo uma relação mais saudável, inclusive sexualmente, em razão da libido que aumenta junto com a disposição, assim como os corpos ficam visivelmente muito atraentes.

Outra coisa muito legal do treino em dupla é estabelecer um horário flexível que atenda à rotina dos dois, para que os dois consigam cumprir juntos o propósito e assim poder passar mais tempo juntos tornando o período durante a atividade mais prazerosa.

DICA DE EXERCÍCIOS AERÓBICOS PARA FAZER COM O SEU PARCEIRO(A):

  1. Prancha tocando as mãos
  2. Burpee
  3. Leg press
  4. Abdominal remador
  5. Abdominal lateral
  6. Agachamento de mãos dadas

Assim fica difícil rejeitar os exercícios com o mozão de companhia né?

A PRÁTICA DE EXERCÍCIOS FAZ BEM A MENTE, AO CORPO E PRINCIPALMENTE A RELAÇÃO!

casal