Como Iniciar a Revenda de Moda Fitness: Dicas e Benefícios

25/09/2019 10:00

Como iniciar a revenda de moda fitness é uma dúvida comum entre quem quer empreender no ramo. Afinal, você certamente já sabe: esse é um nicho em crescimento e cheio de oportunidades

Trabalhar com revenda, em especial com produtos de moda fitness, é um ótimo negócio. E, ao contrário do que a maioria das pessoas acha, é possível começar com um investimento baixo. 

Mas também é comum que surjam dúvidas. Afinal, como iniciar a revenda de moda fitness? Vale mesmo a pena? O que precisa ser feito e quanto é necessário investir? 

Nesse artigo, você vai aprender tudo que precisa saber para começar sua revenda de moda fitness! Vamos falar sobre: 

  • Quais os benefícios e vantagens de iniciar a revenda de moda fitness?

  • Vale a pena iniciar uma revenda de moda fitness?

  • Então, como iniciar a revenda de moda fitness?

  • Onde comprar roupas fitness para revenda?

  • Conclusão

Boa leitura!

Quais os benefícios e vantagens de iniciar a revenda de moda fitness?

Ter o seu próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros. Mas esse pode ser um desafio mais difícil do que parece. 

Afinal, é preciso escolher seu setor de atuação, criar um plano de negócio e oferecer bons produtos, só para começar. Um dos benefícios de iniciar sua revenda de moda fitness é justamente não precisar se preocupar com a produção. 

O setor de moda é um dos mais aquecidos atualmente. Existe muita oportunidade na área, em especial se você escolher um nicho que está em crescimento. E esse é o caso da moda fitness.

Produzir suas próprias roupas, entretanto, não é fácil e nem barato. Por sorte, existem lojas de fábrica que vendem as peças por um preço bem menor. Assim, você pode revender e lucrar. 

Com a revenda, você não se preocupa com os detalhes da produção. Além disso, pode oferecer um produto de qualidade superior, de uma marca que já tem experiência no setor. 

Preços acessíveis

Não há como discutir esse fato: comprar roupas para revender é muito mais barato e fácil do que manter uma produção. 

Pense no custo da matéria prima, equipamentos necessários e mão de obra. Só aí o orçamento da maioria dos pequenos empreendedores já estourou. 

Quando você trabalha com peças para revenda, pode conseguir comprá-las com um preço muito mais acessível. Assim, o investimento inicial necessário para abrir seu negócio é muito menor.

Mercado em ascensão

Como mencionamos, a moda é uma área de mercado muito aquecida. E um dos nichos que mais apresentam crescimento é o de roupas fitness. 

Diferente de outros setores, ainda não existem muitos revendedores especializados nesse tipo de roupa. Ou seja, existe muita oportunidade de crescimento para aqueles dispostos a oferecer produtos de qualidade.

Vale a pena iniciar uma revenda de moda fitness?

como-iniciar-revenda-moda-fitness-vale-a-pena

Iniciar uma revenda de moda fitness vale a pena sim, e muito. Como mencionamos, trata-se de um nicho ainda pouco explorado.

As pessoas que escolhem o estilo de vida fitness ainda têm muita dificuldade para encontrar empresas que se especializam no assunto. E esse é um público que ativamente procura marcas em alinhamento com suas necessidades e ideias. 

Então, a única coisa que falta para tornar esse negócio viável para você é um fornecedor parceiro e confiável. 

Na Fitmoda, por exemplo, oferecemos diversas vantagens para nossos revendedores.

Então, como iniciar a revenda de moda fitness?

Agora você já sabe: iniciar uma revenda de moda fitness pode ser a melhor opção para seu empreendimento. Mas como fazer isso, na prática? Não se preocupe! Seguindo nossas dicas é muito fácil:

Defina o que você quer com esse negócio

Fazer um planejamento e definir seus objetivos com detalhes é o primeiro passo para o sucesso. Por exemplo, esse negócio vai começar como uma renda extra? Seu objetivo é fazer dessa a sua principal atividade? Em quanto tempo?

Responder essas e outras questões ajuda você a definir metas realistas e organizar o funcionamento do seu negócio.

Estabeleça o público que você quer atingir

Ao decidir abrir uma revenda de moda fitness, você já tem um nicho. Isso é ótimo, mas é apenas o primeiro passo! Conhecer seu público bem é fundamental para ter sucesso.

Isso porque você está entrando em um nicho onde os clientes esperam ser atendidos de maneira personalizada. Então, você precisa entender bem as necessidades e desafios do dia a dia dos seus clientes em potencial. 

Por exemplo, você vai vender pela internet? Como conseguirá novos clientes, e quais serão suas estratégias de vendas e marketing? 

Principalmente, tenha uma resposta bem elaborada para essas perguntas: quem são seus clientes e porque eles compram com você?

Faça um planejamento financeiro

Sem se planejar, nada dá certo. Isso é especialmente verdade quando estamos falando de empreendimentos. Então, para saber como iniciar a revenda de moda fitness sem errar, é preciso colocar as contas em dia. 

Recomendamos que você utilize uma planilha para fazer os cálculos e acompanhar a entrada e saída de dinheiro. Ou, se preferir, você também pode investir em um software especializado. 

O importante é saber qual será seu investimento inicial e em quanto tempo você pretende recuperá-lo. Além disso, nesse tipo de negócio, também é importante contar com algum capital de giro.

Onde comprar roupas fitness para revenda? 

Quando o assunto é como iniciar a revenda de moda fitness, uma das principais dúvidas é onde comprar as peças. 

Bem, no geral, o que funciona é procurar as lojas de fábrica. Isso é, os fabricantes de roupas que vendem no atacado

Quando você compra com a fábrica, elimina o intermediário. Isso significa que você consegue valores melhores, e pode ter uma margem de lucro maior. 

Hoje em dia, nem é mais preciso se deslocar até os polos de moda para comprar no atacado. Você pode fazer isso através de lojas online, como a Fitmoda. 

No nosso site, todas as peças já estão com o preço no atacado. E, quando você compra em grandes quantidades, ganha ótimos descontos

As peças que costumam a vender melhor quando o assunto é moda fitness são as seguintes: 

Então, você já sabe onde comprar e quais são as peças que não podem faltar no seu estoque!

Inicie sua revenda com a Fitmoda! Clique aqui e confira as melhores peças para alcançar o sucesso!   

Conclusão

como-iniciar-revenda-moda-fitness-conclusao

Agora você já sabe como iniciar a revenda de moda fitness sem erros

Nesse artigo, você aprendeu quais as vantagens desse modelo de negócio e onde comprar as peças. Então, é só colocar as mãos na massa e começar. 

Confira também estes outros artigos do blog: 

Obrigado por ler e até a próxima.