Como Ser um Bom Revendedor? [Guia Completo]

09/10/2019 13:00

Como ser um bom revendedor é uma das dúvidas mais frequentes, para quem quer empreender no ramo.

 As oportunidades oferecidas pela atividade, estão cada vez mais atrativas ao mercado, principalmente a quem busca a renda extra como auxílio. 

Revender, em especial moda fitness, pode ser um ótimo negócio até mesmo para quem só tem a chance de começar com um baixo investimento. A perspectiva oferecida pelo retorno dos valores pode ser surpreendente! 

Mas para tal, são necessários alguns pré-requisitos para que a trajetória seja de sucesso por completo: 

Em primeiro passo é preciso se inteirar de como iniciar uma revenda de moda fitness

Em segundo plano, não menos importante, é indispensável um excelente planejamento financeiro para dar sequência aos objetivos.

A terceira etapa você confere aqui, nesse artigo, com o guia completo de como ser um bom revendedor, sendo possível o impulsionamento das suas vendas para alcançar com êxito os seus objetivos.

Quais as qualidades de um bom revendedor?

como-ser-um-bom-revendedor-quais-qualidades

Normalmente, o revendedor dispõe e algumas aptidões que contribuem para o bom desenvolvimento do negócio. Estas que são destacadas individualmente podem ser caracterizadas por:

  • Interesse/curiosidade: o conhecimento de todo o mercado, produto e técnicas de venda é primordial para se manter seguro no momento da venda.

  • Boa comunicação: outro ponto de suma importância, já que é o instante em que se estabelece o diálogo sobre o que é oferecido.
    A fala deve ser clara, afirmando um bom entendimento a respeito do assunto, para que não haja erros de comunicação, mantendo assim o poder persuasivo, prática própria da função de venda. 

  • Paciência: a tolerância e serenidade são outros aspectos valorizados em um bom revendedor. A calma ajuda na hora de entender quais são as necessidades ou desejos que o consumidor busca suprir com a compra.  

  • Bom humor: é considerado um dos principais atrativos na relação entre vendedor-consumidor, isso porque o cliente se sente acolhido e familiarizado com o vínculo que será firmado durante toda a transação.

  • Organização: seria essa a palavra-chave considerada fator básico para qualquer empreendimento dar certo. Ela não se restringe apenas ao negócio em si, o operador deve dar continuidade em meio aos seus afazeres para que as falhas sejam evitadas.

  • Proativo: A iniciativa pelo gosto de servir o outro, muda a maneira como se conduz a revenda. Tudo o que realizamos com empenho e por prazer é revertido em satisfação e qualidade.

Clique aqui e confira nossas condições especiais para revendedores!

Como ser um bom revendedor?

como-ser-um-bom-revendedor

Conforme já vimos, o profissional que atua nesta função, costuma a apresentar algumas qualidades. 

Entretanto, o dom de vender não é extremamente obrigatório ao revendedor. A necessidade se faz mais atuante ao aperfeiçoar certas habilidades, que irão tornar ainda mais executáveis o serviço de revenda e consequentemente a aprovação dos produtos adquiridos.

Esteja preparado e siga um processo

como-ser-um-bom-revendedor-esteja-preparado-siga-processo

O revendedor deve ter em mente um método a ser seguido, para que a sua forma de revender seja contínua e padronizada, evitando possíveis equívocos na hora da comunicação ou até mesmo conflitos de relacionamento entre os próprios clientes.

É preciso, também, estar muito bem preparado, para que se encontre de maneira breve, as soluções que correspondam ao surgimento de qualquer imprevisto. 

Planeje e use toda ajuda que puder encontrar 

como-ser-um-bom-revendedor-planeje

Planejar sempre é a melhor maneira de se manter organizado, e dessa forma permitir avaliações mais objetivas que possibilitam dar andamento aos projetos, em busca da conquista das metas pré-estabelecidas.

Sendo assim, toda ajuda de planejamento estratégico financeiro, administrativo e de marketing e publicidade, poderá acrescer ainda mais no teu negócio, se bem estruturado.

Conheça o seu produto e o seu cliente

como-ser-um-bom-revendedor-conheca-produto-cliente

Conhecer bem o produto é estudar bem o que está sendo oferecido. A confiança do consumidor é marcada nessa circunstância, visto que o cliente necessita se sentir seguro diante da verdade que o revendedor mostra para ele. 

Ter conhecimento sobre aquilo que se vende, é tão importante quanto entender o cliente. Isso porque, quando se domina bem o perfil do comprador, é possível conduzi-lo de uma forma mais pessoal e afundo em todo o processo que envolve a compra e a venda. 

E assim, com a confiança conquistada, o revendedor compreende o interesse e os gostos de seu cliente que, por fim, é decisivo com o seu poder de convencimento ao oferecer o produto.

Seja empático e persuasivo

O poder de convencimento só ocorre diante da segurança transmitida naquilo que está sendo oferecido, junto à afinidade criada entre revendedor e cliente. 

Deste modo, aprender a convencer as pessoas a adquirir o seu produto, pode aumentar significativamente as vendas. 

Contando com bom humor, simpatia e um bom atendimento, essa venda deixa de ser única, uma vez que esse cliente fica satisfeito e passa a ser fiel ao seu negócio.  

Seja honesto e aprenda a ouvir

Quando uma pessoa se dispõe a revender algo, ela tem que estar ciente de que a paciência de deve ser uns dos principais fatores a se ter como aliado.

Sabendo disso, ser simpático e passível ao conceder informações que correspondem às dúvidas do cliente, é um ponto positivo para quem deseja ter sucesso nas vendas. 

Assim como ser honesto quanto às referências ao produto, comprovando total credibilidade no relacionamento estabelecido.

Sem que a mercadoria apresente inferioridades, entregue o que foi prometido e apresentado no momento da negociação.

Se mantenha bem informado 

como-ser-um-bom-revendedor-se-mantenha-bem-informado

Em razão das constantes transformações, é necessário estar sempre atualizado no mercado de atuação, para que se abra sempre um leque de possibilidades a fim impulsionar seu negócio, obtendo sucesso como revendedor.

O empreendimento deve visar a modernização para que se tenha um diferencial frente ao seu concorrente.

Trabalhe para o sucesso dos seus clientes

como-ser-um-bom-revendedor-trabalhe-para-sucesso-clientes

O pós-venda é a uma das partes mais valiosas em um processo de revenda. Isso porque um consumidor satisfeito, é o mesmo que se torna cliente e principalmente é aquele que recomenda o seu produto. Resultado, cliente fidelizado!

Ao fidelizar seu cliente, aproxime-se dele, crie afinidade construindo um relacionamento saudável e duradouro.

Mostre a ele cada vez mais importância do seu produto para o dia a dia dele, e principalmente apresentando diferenciais que fazem dele um cliente diferenciado pra você frente aos concorrentes.

Dicas e passo a passo para ser um revendedor de sucesso

Agora você já sabe as qualidades de um bom revendedor e o processo para se manter sempre a frente da concorrência,  entenda como fazer isso na prática com nossas dicas:

Estude seu nicho de atuação

como-ser-um-bom-revendedor-dicas-estude-nicho

Conhecer o mercado de atuação corresponde à compreensão do segmento em que se atua, sendo determinante para que ações sejam desenvolvidas.

Isto é, promover conhecimento em relação ao seu negócio e nicho de atuação, além de estudar seu concorrente. 

Assim, você entenderá os pontos fortes e fracos de ambos e realizar análises de oportunidades e ameaças, para que medidas sejam tomadas a fim de estruturar assertivamente e dar sequência no seu negócio.

Esteja presente nos locais certos e saiba negociar

como-ser-um-bom-revendedor-esteja-presente-locais-certos

É primordial estar presente em ambientes que compartilham o mesmo interesse que o seu produto oferece. Principalmente se for algo que gera algum tipo de dependência ou necessidade de terceiros.

O nicho de mercado e seus segmentos são fatores completamente incisivos na hora da instalação de um ponto de venda e, caso ainda não haja um local fixo, busque sempre estar presente em espaços que as pessoas procurem diretamente pelo o que você vende. 

Com um mundo cada vez mais tecnológico e globalizado, estar presente em um ambiente virtual, é garantir maior visibilidade de seu negócio e também dos seus produtos. Mas é necessário ter e oferecer toda a assistência inerente ao universo on-line.

Agencie através de negociações com o cliente, uma vez que essa etapa também faz parte do processo de conhecimento do mesmo. Um bom revendedor não desiste diante do primeiro “não”. 

Sem ser intransigente, o revendedor precisa entender as condições que levaram o consumidor a dar uma resposta negativa e, a partir disso, tentar argumentar com o freguês em favor de uma resposta positiva. 

Alcance o sucesso revendendo Fitmoda! Clique aqui e confira as melhores peças para revender!

Conclusão

como-ser-um-bom-revendedor-conclusao

Agora que você conheceu o passo a passo de como se tornar um bom revendedor, não precisa ter mais medo em apostar nesse modelo de negócio.

A revenda é apontada no mercado como um empreendimento crescente que possibilita muitas conquistas!

Sabendo disso, você também pode contar com a Fitmoda, que é uma empresa que apresenta vasta experiência de mercado, o que contribui muito para que as vendas tenham completo êxito!

Outro diferencial que a marca possui, é assegurar total credibilidade frente aos seus produtos de extrema qualidade, além do processo de criação contar com tecidos exclusivos, com diversas modelagens para todos os gostos e o tipos de públicos.

O revendedor Fitmoda também dispõe de muitos benefícios, já que a Fitmoda concede diversas formas de pagamento e programas de desconto.

Além disso, a revenda dos produtos Fitmoda é capaz de oferecer lucro superior a 100%. Isso porque todo o site se encontra em valor de atacado. Possuímos produção própria e as mercadorias não são etiquetadas com o nome Fitmoda.

Depois de conferir todo passo a passo de como ser um bom revendedor, que tal firmar parceria aplicando os novos conhecimentos e se tornar um revendedor Fitmoda? 

A sua oportunidade de ouro em busca do sucesso começa aqui!

Leia aqui também outros artigos que podem te ajudar na abertura do seu empreendimento:

Obrigado por ler até aqui!