Como Ser Uma Sacoleira de Sucesso? Dicas e Passo a Passo

23/10/2019 15:30

Saber como ser uma sacoleira de sucesso é indispensável para quem deseja entrar neste ramo. Isso porque, a alma do negócio depende de todo o desempenho de quem trabalha com essa função.

Portanto, para que se atinja estabilidade e alcance a tão sonhada independência financeira com o fruto deste projeto, é preciso mais do que paciência, boa vontade e persistência. 

Sabendo disso, nós da Fitmoda separamos algumas dicas muito importantes para ajudar a quem deseja seguir neste caminho e ser feliz com o empreendimento da revenda

Veja a seguir, o passo a passo rumo à vitória das vendas!

Vale a pena ser sacoleira?

como-ser-sacoleira-sucesso-vale-a-pena-ser

Quando paramos para avaliar se ser sacoleira é algo que realmente vale a pena, nos deparamos com os diversos benefícios que a atividade oferece.

Um ponto muito frequente nas reclamações dos trabalhadores, é com relação à carga horária fixa, que dificulta a abertura de novas possibilidades, além de restringir o tempo para o cumprimento de outros afazeres.

Contudo, quando se escolhe ser sacoleira, o chefe passa a ser você. Sendo assim, os horários são ajustados e podem ser alterados de acordo com a sua disponibilidade, tornando o trabalho mais flexível, assim como o controle do seu próprio tempo.

Junto com o horário adaptado, surge a independência financeira. Para aqueles que estão fora do mercado ou por algum motivo buscam uma renda alternativa, uma grande oportunidade é se tornar sacoleira.

Essa atividade permite ajudar nas contas da casa, além de projetar e realizar sonhos que antes ficavam distantes por não caberem no orçamento. 

A revenda funciona de forma muito interessante, pois ganhos só acontecem por produtividade, ou seja, quanto mais você trabalhar, maior será o seu faturamento.

 E para vender mais, existem dicas consideráveis que irão te ajudar a conhecer processos de como atrair esses clientes e, também, como ser uma boa sacoleira para fazer com que o seu negócio seja alavancado.

Outro fato relevante, são as baixas aplicações iniciais para esse tipo de trabalho. 

Não há necessidade de grandes investimentos para quem está começando, a sacoleira pode contar, também, com programas de desconto diferenciados que irão permitir gerar lucros superiores e reais.

Clique aqui e confira nossas condições especiais para revendedores!

Afinal, como ser uma sacoleira de sucesso?

como-ser-sacoleira-sucesso-afinal

A dica começa com desejo. Sendo assim, é preciso ter vontade em ser uma sacoleira de sucesso antes de mais nada. Quando queremos algo de verdade, nos empenhamos com vigor com o objetivo de alcançar nossas metas.

Não é necessário ter um dom para ser uma sacoleira bem-sucedida. Aptidões e estratégias podem ser aperfeiçoadas ao longo da jornada, somando-se às experiências adquiridas entre uma venda e outra.

Portanto, sabemos que trabalhar como sacoleira, é um negócio muito vantajoso e crescente pelas chances de mercado que a atividade oferece a cada dia, mas, como em todo investimento, é preciso se atentar a detalhes e seguir orientações que vão te levar ao sucesso.

Para que os bons resultados dependam apenas da sua dedicação, siga as dicas abaixo:

Defina onde pretende trabalhar e qual público deseja atender

Após se convencer de que a revenda é um excelente negócio, principalmente por depender unicamente da sua força de vontade, é preciso definir o local de atuação e o segmento que deseja atingir. E, por ambos estarem diretamente ligados, o processo de escolha fica mais fácil. 

Pensar em características como idade, sexo, estilo, tipo físico e classe social dos clientes, irá ajudar a determinar as áreas de atuação.

Faça um planejamento financeiro 

O planejamento é determinante para que qualquer empreendimento tenha êxito. Estes não são resumidos apenas por planilhas e relatórios.

A simples organização estratégica com relação aos projetos e metas a serem atingidas dentre as finanças, são pontos de partida cruciais para estruturar um bom plano inicial de atuação.

A partir desse planejamento financeiro, é possível ver a disponibilidade do que será investido. Lembrando que não existe uma regra que impõe um valor mínimo para começar. Ainda que inicie com um baixo investimento, os rendimentos podem ser surpreendentes. 

Escolha um fornecedor confiável

Outra etapa muito importante, é a escolha de quem fornecerá todo o material a ser comercializado. 

Para tal, é de se considerar uma negociação com os melhores fornecedores que se adequam ao preço, qualidade dos produtos e toda a confiança que incidirá sobre a venda.

Compras no atacado é a forma mais comum de se trabalhar com produtos para a revenda. Grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro já oferecem locais específicos que agenciam esse tipo de comércio. 

Atualmente, com os e-commerces, as compras também podem ser feitas com segurança por meio da internet, em sites que foram avaliados com selos de credibilidade. A tecnologia amplia a facilidade de procura entre os concorrentes, sem precisar sair de casa. 

A Fitmoda é um desses e-commerces que você precisa conhecer. Somos uma empresa está há mais de 25 anos no mercado, com produção própria em moda fitness e lingerie à preços de atacado. 

A marca conta uma extensa linha de produtos exclusivos com vasta numeração do P às medidas plus size, elaborados com tecidos de qualidade, modelagens e cortes modernos desenvolvidos para melhor valorização corpo, conforto e satisfação dos usuários.

Para quem deseja se tornar um nossos revendedores, o processo é bem simples, basta se cadastrar rapidamente e logo em seguida é só escolher os seus produtos em nosso site.

Buscamos colaborar com diversas formas de pagamento, além de disponibilizarmos uma série de cupons de descontos. Sendo assim, nas compras acima de R$299,00, oferecemos frete grátis para todo o Brasil.

Não há dúvidas de que uma parceria de revenda de produtos Fitmoda, seria incrível e lucrativo! 

É a certeza de um excelente investimento, porque nossos produtos assumem uma originalidade e qualidade padronizada, com os melhores preços do mercado atacadista!

Além disso oferecemos formas de pagamento diferenciadas e o melhor suporte e atendimento, conte com nossos colaboradores.

Clique aqui e seja uma revendedora de sucesso da Fitmoda!

Formalize-se

A formalização dá acesso aos direitos trabalhistas, contribuindo para o fortalecimento do mercado, além de ser um ato muito significativo para qualquer profissional.

Um outro conselho importante para todas as sacoleiras, é a realizar a inscrição como microempreendedor, muito acessível, gratuita e sem burocracia.

 O MEI é enquadrado no Simples Nacional, por isso é isento de tributos federais, tendo como despesas apenas impostos que conferem à Previdência Social e ao ICMS ou ISS.

A inscrição possibilita também o registro no Cadastro Nacional de Pessoas jurídicas, ou seja, a abertura de um CNPJ que facilitará a abertura de contas bancárias, solicitação de empréstimos e emissão de notas fiscais. 

Dicas para se tornar uma sacoleira de sucesso 

como-ser-sacoleira-sucesso-dicas

Depois de saber sobre muitas etapas indispensáveis para começar a pôr esse projeto em prática, falaremos um pouco sobre umas dicas específicas para que você se torne uma sacoleira de sucesso e impulsione a sua revenda. Confira:

Organize-se e seja proativa

A organização é elemento básico para qualquer coisa dar certo em nossas vidas. E é através dela, que uma sacoleira se faz proativa, pois temos tudo em ordem, é possível se antecipar às ações de oportunidade ou de solução de algum problema. 

Ser proativo, é ser confiante a ponto de tomar iniciativas que te levarão às boas escolhas, sem temer desafios ou mudanças. Por isso, organize seu tempo, priorize alguns atendimentos e estabeleça estratégias de atuação.

Crie uma identidade

Assim como qualquer outro vendedor, é muito importante que a sacoleira crie uma identidade visual para estabelecer uma comunicação mais direta com o seu cliente. 

É fundamental dispor de cartões de visita, mostruários, catálogos e ter presença nas redes sociais, assim, o consumidor identifica imediatamente o serviço prestado.

Preze por um atendimento especializado

O atendimento é um dos principais momentos em que se fideliza um cliente. O comprador sempre volta quando bem atendido. Portanto, é imprescindível muita atenção na hora da venda.

A sacoleira deve ser pontual com as suas obrigações, demonstrando total profissionalismo naquilo em que se propôs a fazer. É preciso muito cuidado com a aparência, o visual costuma a refletir a forma com que o negócio é conduzido.

Simpatia, uma comunicação boa e clara, informações detalhadas sobre os produtos, conhecimento do segmento no qual está inserido e o poder de persuasão, são características imprescindíveis em uma vendedora e sucesso.

 Explore nichos em crescimento 

Para diversificar os empreendimentos, a dica é apostar em novos nichos que se encontram em crescimento. 

Sendo assim, busque se inteirar de áreas pouco exploradas que merecem uma atenção do seu negócio. A falta da ampla concorrência, é um grande benefício para esse quesito.

Passo a passo para vender mais e alcançar o sucesso

como-ser-sacoleira-sucesso-passo-a-passo

A seguir, confira algumas diretrizes para quem deseja vender mais, fidelizar clientes e tornar o negócio rentável.

Invista no marketing pessoal 

O marketing pessoal tem com estratégia visar e realçar as próprias características profissionais e pessoais. Deste modo, a sacoleira é capaz de desenvolver sua imagem pública, tornando-a cada vez mais atrativa frente aos outros concorrentes.

Estabeleça e expanda suas redes de contatos, isso beneficiará e muito as suas vendas.

Marque presença nas redes sociais 

Podemos dizer que, atualmente, as redes sociais são as melhores ferramentas de divulgação. Elas apresentam baixo custo para propagar o conteúdo e, principalmente, permitem a facilidade de acesso e interação com muitas pessoas.

Mas atenção sacoleiras do sucesso, é muito importante que as redes sociais do seu empreendimento não estejam vinculadas às suas contas pessoais. Fotos e textos devem conter informações apenas que reforcem os objetivos de venda.

Ofereça promoções e descontos 

Quem não gosta de uma promoção ou desconto? 

Pois é, estes são os melhores atrativos para quem precisa vender. Então não deixe de estudar o seu modelo de negócio para poder propor estímulos que farão com que as pessoas cheguem até você para consumir.

Invista em nichos de mercado

Vivemos em um país das oportunidades, onde todos tem espaço, entretanto é preciso inovar sempre. O conselho agora, funciona para que a sacoleira amplie os seus horizontes e invista em mercados pouco explorados.

Com a baixa concorrência, será muito mais fácil se lançar no segmento escolhido, dilatando o público-alvo e, consequentemente, atraindo mais pessoas para o teu negócio.

Conclusão

como-ser-sacoleira-sucesso-conclusao

Se você tinha dúvidas sobre como ser uma sacoleira de sucesso, esse artigo te deu todas as dicas e o passo a passo para começar. Nele, você aprendeu tudo que precisa para alavancar os seus empreendimentos rumo ao sucesso!

Lembrando que a Fitmoda pode ser a sua principal aliada na hora de converter o sonho do seu próprio negócio em realidade! Conheça nosso site e as vantagens que oferecemos para revendedores. 

Quer mais dicas para fazer a sua revenda decolar? Leia estes outros posts para continuar aprendendo e colocar tudo em prática:

Obrigado por ler até aqui e até a próxima!