Como usar legging preta

20/06/2020 15:29

     

Na moda atual, considera-se praticamente impossível uma mulher não possuir em seu guarda-roupa uma calça legging, desta forma os nossos olhares passam a se voltar para essa queridinha insubstituível que é a calça legging preta.

Grande sensação entre o público feminino, apostamos que toda mulher inteligente e moderna opta por essa peça, por ela ser muito estilosa e companheira de todas as horas.

Neste artigo, nós iremos passear pelos diferentes looks com calça legging preta que integra à múltiplas ocasiões, por ser capaz de ampliar as possibilidades de explorar a versatilidade que o estilo de calça oferece junto à essa cor campeã de vendas. Que tal apostar?

     

Qual é o diferencial de usar legging preta?

     

Como usar legging preta | Fitmoda

     

O preto é aquele clássico que cai bem com qualquer tipo ou estilo de roupa sejam elas combinadas à peças estampadas, lisas de outras cores, listradas ou até mesmo de variados tecidos.

Sabendo disso, com a calça legging preta não poderia ser diferente, o modelo de calça pode ser confeccionado com diversos tipos de tecidos como cirrê, ikat, suplex de poliéster e o de poliamida e desta forma conquistam espaços entre os mais diversificados visuais já vistos para todos os tipos de ocasiões.

Quando fabricadas com tecidos de muita qualidade, as calças legging tem por característica serem de alta compressão para que sejam aderentes ao corpo, acentuando as curvas e tornando o look ainda mais feminino.

Além disso, a peça garante uma infinidade de modelos com recortes diferenciados e mais modernos, mesclando muitos estilos que não só variam as calças com os tecidos que podem ser brilhosos ou foscos, mas também com recortes em tule, tela, além do cós duplo, cintura alta, zíperes ou modelos feito montaria e fusô.

Outra grande vantagem da legging preta é a transparência que se demonstra mais ausente nesse tipo de calça.

Podemos dizer que as leggings pretas ajudam a modelar ainda mais o corpo, possibilitando arriscar sem erro em qualquer biotipo, pois são super-resistentes, possuem ótima sustentação, além do toque macio, sedoso, que facilita a articulação de movimentos com mais flexibilidade.

Sucesso em todos os cantos, as leggings pretas agradam todos os públicos por ser aquela peça coringa que substitui o jeans, a meia calça, combinando com salto, rasteirinhas, bota, tênis. Fácil e prática para não pôr defeitos no visual!

Os benefícios dessa queridinha são amplos! É uma garantia de beleza junto ao destaque no dia a dia. Mostraremos a seguir como usar a legging preta de forma a te convencer de que vale muito a pena adquirir essa maravilha para a sua rotina. Confira!

     

Mas afinal, como usar calça legging preta?

     

Como usar legging preta | Fitmoda

     

Esse é um dos tipos de look mais versáteis em todo o universo feminino.

A legging preta trata-se se de uma componente forte e que garante praticidade e versatilidade nas variadas ocasiões.

Uma peça democrática que garante a excelente escolha de um visual harmônico, confortável e de grande estilo!

Vista-se bem com essa peça que atende a muitas demandas, escolha uma legging preta para fazer sucesso. Seja no look casual, no fitness, no esportivo e fashion fitness, é impossível não montar um look de bom gosto, despojado e que você se sinta maravilhosa ao usar.

Mas sempre é importante atentar-se à algumas dicas para que não tenha erro no modo de usar essa maravilha da moda feminina. Por isso listamos algumas dicas imperdíveis para você apostar certo no look. Confira!

     

Acúmulo de tecidos

     

Para que haja harmonia no visual, é preciso que a legging esteja bem esticadinha, independente do modelo escolhido. Ela não pode ter acúmulos de tecido na região da virilha ou canela.

Mas lembre-se, calça bem esticada não é sinônimo de costuras quase descosturando, tá? A medida é o conforto! Busque se orientar pela tabela de medidas.

     

Cubra o bumbum

     

Cobrir o bumbum é fundamental para não deixar que transpareça vulgaridade. Sempre que usar a legging certifique-se que a sua blusa ou sobreposição cubra o suficiente para evitar situações desagradáveis.

Além disso, a dica serve para quem tem quadris largos, usar a parte de cima cobrindo até o final dos quadris ajuda a diminuir o contraste entre eles e as pernas, ajustando a silhueta.

     

Alerta brilho

     

Muito comum na moda atual, encontramos leggings com brilho ou metálicas disponíveis no mercado. Entretanto, busque reservar a legging com brilho para ocasiões especiais.

Você pode até usá-la durante o dia, desde que esteja pensando num look mais fashion trends chamativo. Então, na dúvida, aposte na legging fosca para o dia e a brilhosa para a noite.

 Exceto em ambientes de academia, com a chegada do ikat preto e do cirrê em ambientes esportivos, o brilho está super liberado para focar no treino seja durante o dia ou durante à noite.

     

Cuido com a cintura

     

Melhor não por em evidências o que não gostaríamos de mostrar não é mesmo? Então, sempre é bom deixar um espacinho entre as pernas e, de preferência, use um protetor íntimo para ajudar a disfarçar caso a sua legging tenha o fundo muito curto.

     

Exemplos de looks de inspiração para usar legging preta no dia a dia

     

Como usar legging preta | Fitmoda

     

À medida que a rotina se transforma com a velocidade de mudança das coisas, universo da moda também muda para que os estilos sofram as alterações necessárias afim de se adaptarem ao contexto cotidiano das pessoas oferecendo mais conforto e praticidade.

     

Escolha o melhor modelo de legging preta Fitmoda para você desfrutar do seu dia a dia mais bela e confortável!

     

No trabalho

     

Não é de hoje que o preto é um clássico renomado e super respeitado em ambientes formais. Com a calça legging preta não é diferente! O estilo de calça pode oferecer looks mais sofisticados que se enquadram no conceito de um ambiente de trabalho.

Quando combinadas com camisas sociais, blusas de tecidos mais requintados ou peças de sobreposição como blazers, suéters, parkas, sobretudos e jaquetas, as leggings pretas podem transmitir uma ideia mais respeitosa para ir trabalhar.

Mas vale a dica já citada aqui, de que cobrir o bumbum é imprescindível para manter a formalidade, sem que haja tom vulgar na vestimenta.

Aposte em botas, sapatos de salto ou sapatilhas para compor o look!

     

No look casual

     

Esse é a composição de look mais fácil de todas, para tanto, zero chances de erro!

No look casual cabe de tudo, é possível adotar um mais sporty que anda muito na moda athleisure ou até mesmo combinar com peças mais casuais que variam do jeans, jaquetas, moletons, com tênis, botas ou sandálias.

     

No inverno

     

Leggings pretas no estilo montaria ou confeccionadas em cirrê são a grande febre da estação! E não é para menos, as calças se tornam ainda mais coringas por combinarem com diversos tipos de calçados e partes de cima, além de dar uma valorizada protegendo o corpo do clima frio.

Para um visual charmoso e quentinho, aposte em blusas de tricot ou lã, casacos de sobreposição, camisas flageladas, com botas, tênis e sapatos fechados.

     

Na noite

     

Outra ocasião inseparável e que cai muito bem quando vestida com uma legging preta, são os ambientes noturnos. Esse estilo de calça por ter como característica a adesão do corpo, transmite um conceito bem sensual, por valorizar o contorno feminino.

Seja em baladas, barzinhos, restaurantes ou qualquer outro tipo de evento noturno, é possível compor um look adequado para cada ocasião, com peças simples feito bodies, croppeds, blusas de tecido mais sofisticado, basta combinar com calçados e acessórios certos, que o sucesso está garantido!

     

Look plus size com legging preta

     

Como usar legging preta | Fitmoda

     

Em grande crescente no mercado, o segmento fitness para plus size não poderia ficar de fora dessa! As leggings pretas para o público plus oferecem diversos benefícios para quem busca um estilo diferenciado, com conforto e qualidade.

Foi-se o tempo em que a moda era restrita à um público padronizado. Diante disso, pessoas que se enquadram nesta categoria, agora recebem a chance de inovar em seu jeito de vestir, sem temer qualquer receio que seja.

A dica aqui é se vestir de si mesma e ser feliz, seja com com blusas mais larguinhas ou cropped, o que importa é se sentir bem e entender que legging preta é feita para todos os públicos de diversos biotipos.

Confira aqui os modelos de legging preta plus size!

     

Conclusão

     

Como usar legging preta | Fitmoda

     

Os looks compostos pelo pretinho básico, são os favoritos para muitas mulheres! Ele tem o poder de conquistar não só os corações femininos, mas também todo o corpo.

A peça que é vista como um coringa clássico em qualquer guarda-roupa, virou segunda pele para muitas mulheres que aderiram a legging no dia a dia por sua vasta versatilidade.

Seja qual for o seu tecido de fabricação, em napa, couro, montaria, ikat ou suplex de poliamida, a legging preta te oferece inúmeras possibilidades que vão do casual ao clássico.

Sabendo disso, não existem dificuldades para montar looks arrasadores sem se apaixonar por uma legging preta!

Que tal conhecer os modelos que a Fitmoda desenvolveu pensando exclusivamente em todas as dicas que mencionamos aqui?

Será um prazer estar com você em todas as situações, nas suas melhores ocasiões, seja você cuidando de sua saúde em uma academia ou até mesmo curtindo um momento de lazer com total liberdade de movimento e conforto!

Quer mais dicas? Leia também nossos outros artigos:

Looks Fitness para o Inverno: Dicas, Exemplos e como se vestir

Tendência Cropped: Dicas, Como Usar e Looks Para se Inspirar

Body: Como Usar, Dicas e Exemplos Para se Inspirar

Como Usar Calça Cirrê: Dicas, Modelos e Looks Inspiradores