Confira dicas para trabalhar em casa e organizar sua rotina

14/04/2020 23:25

              

Devido à pandemia mundial do novo Coronavírus, muitas pessoas estão tendo de mudar as suas rotinas, e uma das principais necessidades de adaptação é trabalhar em home office. Para conseguir conciliar tudo da melhor forma possível, grande parte delas tem buscado dicas para trabalhar em casa, e é exatamente por isso que estamos aqui.

Sabemos da importância de conseguir administrar o tempo para o trabalho em casa ser produtivo. Além disso, há algumas outras ações que você pode colocar em prática para conseguir ser produtivo. Quer saber quais são elas? Então continue lendo e descubra nossas dicas!

Tenha um ambiente ideal para trabalhar

Esqueça a cama e o sofá! Se você vai trabalhar é preciso criar um ambiente exclusivo para isso. Mesmo que você não tenha um escritório disponível, é possível pegar um cantinho da casa e transformar no seu lugar de trabalho.

Se puder escolher, prefira aquele local bem iluminado e arejado, de preferência próximo a uma janela. Isso trará mais ânimo durante o dia. Coloque uma cadeira que seja confortável, seu computador, suas anotações e todos os itens que são necessários para trabalhar. Não se esqueça de tirar o pijama e colocar uma garrafinha com água próxima a você!

Estabeleça horários de trabalho

Outra dica que ajuda na organização e aumenta a produtividade é estipular horários para trabalhar. Você não precisa trabalhar das 8h às 18h se não quiser. Mas é muito recomendado estabelecer um período que seja dedicado exclusivamente à vida profissional.

Se você acha que rende melhor à noite, comece a trabalhar depois do almoço e termine um pouco mais tarde. Aproveite que você pode escolher o seu horário! Não se esqueça de estabelecer intervalos entre o período trabalhado para esticar as pernas e fazer um lanche. Pequenas pausas tendem a ser positivas para a produtividade.

Crie uma rotina

Você pode escolher os seus horários de trabalho, mas é muito importante ter uma rotina bem definida. Isso aumenta as chances de você fazer todas as suas tarefas diárias, inclusive aquelas que não gosta.

Se vai trabalhar a partir das 14h, ótimo! Mas procure fazer isso todos os dias. Programe um horário para acordar, tomar o café da manhã, se dedicar às tarefas da casa, praticar exercícios físicos, trabalhar e relaxar lendo algum livro, assistindo uma série ou fazendo qualquer atividade que você goste.

Monte um planejamento

A nossa última dica é para que você monte um planejamento. Pense primeiro nas tarefas pendentes que podem ser realizadas enquanto estiver em casa. Adicione cada uma delas em seu calendário e estipule prazos para acabá-las.

Depois disso, comece a planejar as suas vendas para quando tudo voltar ao normal. Faça uma lista de clientes que demonstraram interesse, monte um roteiro de visitas para mostrar os produtos e pense em estratégias para vender cada vez mais.

Não se esqueça de reservar um tempo para a prática de atividades físicas e para cuidar de si mesma. Lembre-se que, quando a vida profissional, pessoal e a saúde estão em equilíbrio, todas elas tendem a render mais e serem mais produtivas.

Mudar a rotina de uma hora para outra não é fácil. Mas se você chegou até aqui é porque está em busca de dicas para trabalhar em casa e superar essa situação da melhor forma possível, e isso é ótimo. Agora é só colocar tudo em prática!

E então, gostou do post? Agora que você já conhece as nossas dicas para trabalhar em casa e ter muito sucesso, que tal aprender um pouco mais sobre como atrair clientes? Confira tudo aqui neste post especial que mostrará o passo a passo para vender mais!