Looks Fitness para o Inverno: Dicas, Exemplos e como se Vestir

15/05/2020 16:35

Basta a temperatura dos termômetros começarem a cair, que a vontade de ficar debaixo das cobertas é maior do que qualquer regularidade de exercício físico, não é mesmo?

O frio muitas das vezes é a principal desculpa para o sedentarismo durante as estações de temperatura mais baixas.

Embora, a maior dificuldade de se manter ativo durante esse período, acontece em sua maioria, na hora de escolher o look ideal para se exercitar.

Sabendo disso, mostraremos a você através desse artigo, que é possível vencer o desânimo escolhendo uma roupa confortável, bonita e que aqueça não só o seu corpo, mas que te ajude a eliminar as gordurinhas indesejáveis!

Confira a seguir as nossas dicas para abandonar o pijama e voltar à rotina de atividades físicas com ajuda de looks incríveis, sem haja interferências do clima!

     

ATIVIDADES FÍSICAS NO INVERNO

Antes de mais nada, é preciso saber que é muito relevante seguir com as atividades físicas durante o inverno para que vantagens sejam exploradas de acordo com as condições que clima frio oferece.

Você sabe quais são os benefícios de se exercitar no frio?

Manter a temperatura corporal, pode ser um grande motivo para seguir com as atividades. A opção por exercícios aeróbicos estabiliza a temperatura ajudando acelerar o metabolismo, proporcionando maior gasto calórico e aumento do condicionamento físico.

Além disso, o famoso projeto verão deve ser iniciado durante o inverno, isso porque o corpo leva em média 3 meses para revelar os resultados sentidos nos treinos. Então, a hora de começar a preparar o seu shape é agora!

Outro ponto positivo, é o favorecimento das atividades intensas, uma vez que durante os períodos mais quentes, praticar certos exercícios pode ser extremamente desagradável e desconfortante.

Aposte em equipamentos adequados e desfrute da sensação de bem-estar que o frio oportuniza ao atleta.

Confira aqui as opções de looks Fitmoda para se exercitar no frio!

Preservar o condicionamento físico é fundamental para quem não deseja enfraquecer todas as vantagens obtidas durante os meses de treino regular. Qualidades como força, tônus muscular e rendimentos são facilmente perdidos como consequência de um treino que não é constante.

     

COMO TER UM PRÁTICA DE EXERCÍCIOS REGRADA NO INVERNO?

    

Looks Fitness de Inverno | Fitmoda

    

A organização é a base de tudo, por isso segue a lista com outras dicas para que você possa vencer o desafio de enfrentar o inverno e se exercitar durante a estação:

  • Organize o seu tempo;
  • Tenha uma companhia;
  • Estabeleça uma meta;
  • Teste outras atividades;
  • Faça uma playlist;
  • Prepare roupas adequadas para o treino.

    

QUAIS AS VANTAGENS DE USAR ROUPAS FITNESS DE INVERNO?

Essa época do ano é de preferência de muitos atletas o uso das roupas adequadas, pois as roupas fitness de inverno ajudam a acelerar o processo de queima de calorias, além de apresentarem muito conforto e comodidade.

Estas roupas não exercem a função de aquecer, elas funcionam mais como uma capa protetora que impedem a ultrapassagem do vento com maior facilidade, preservando a temperatura corporal e assim contribuindo com a rapidez de todo o processo do corpo para expelir líquidos como o suor.

    

AFINAL, COMO USAR LOOKS FITNESS DE INVERNO?

Trouxemos para você diversos exemplos de como se manter estilosa durante a estação mais fria do ano.

O athleisure é uma trend que saiu das academias para invadir as ruas garantindo conforto e um estilo super despojado. Confira!

    

CALÇA LEGGING

    

Looks Fitness de Inverno | Fitmoda

    

Um coringa de todas as horas, as leggings se tornaram um clássico entre as peças mais queridinhas do outono-inverno.

Versáteis, elas apresentam uma enorme facilidade de encontrar um modelo que combine com você!

Suas diversas variações de modelos, design, tecidos e composições vem agradando muito ao público feminino, não sodo universos fitness, pois elas colaboraram para investir em visuais que vão além dos ambientes esportivos.

A dica para usar esse tipo de calça no frio é investir em tecidos mais grossos como o suplex de poliamida, texturizados e o cirrê.

O cirrê é um tipo de tecido que traz bastante brilho e também a aparência do couro, por isso ele sempre se apresenta como alta tendência para a estação uma vez que consegue harmonizar look para diversas ocasiões que vão do casual ao sofisticado.

Já o suplex de poliamida e as texturizadas comportam um visual mais street, provando que bom gosto e conforto podem sim andar na moda.

A melhor parte da legging é que ela combina todos os tipos de blusa. Só é preciso harmonizar as peças com o conceito de cada ocasião com o tecido que é confeccionada a blusa e a legging.

É preciso atentar-se também a visuais com estampas que devem ser compostos de preferência com peças lisas. Looks monocromáticos não tem erro!

    

CROPPED

    

Looks Fitness de Inverno | Fitmoda

    

Para quem acha que cropped é válido apenas para o verão, se enganou!

O cropped além de ser útil para sustentação, pode ser muito bem aproveitado em outras oportunidades.

Cropped com mangas caem bem tanto para a academia quanto para sair para um jantar ou até mesmo um passeio no parque. Deve-se apenas estar atento às suas combinações;

Para malhar, pode ser perfeito com uma legging e polainas! Já para sair, aposte em terceira peça, com leggings, jeans, saias ou shorts com meias que irão combinar com botas e tênis.

Croppeds sem magas podem formar um visual bem alternativo quando usados com peças de sobreposição.

    

BODY

    

Looks Fitness de Inverno | Fitmoda

    

Outro sucesso nos guarda-roupas femininos é o body! A peça oferece um leque de opções quando o assunto é moda.

Com mangas ou sem ele pode ser usado desde o momento de se exercitar ou até mesmo para sair em todos os tipos de eventos, além de favorecer todo um estilo em ambientes com a cara do verão.

O body é tão incrível que pode ter inúmeras combinações de acordo com o evento que deseja.

Ficam perfeitos com a maioria dos estilos de calça, sejam leggings, jogger, flare ou jeans. Além disso é possível formar looks com saias, e shorts também. Invista em acessórios, botas, tênis, sapatos ou até mesmo sandálias.

De renda, lisos, cavados, transpassados ou estampados, todos ficam maravilhosos em qualquer que seja a ocasião. Se você ainda não tem um body, está mais do que na hora de aderir!

    

CALÇAS JOGGER / SARUEL

    

Looks Fitness de Inverno | Fitmoda

    

Com a correria do dia a dia, as fashion girls e trendsetters buscam a todo momento encontrar um jeito de unir conforto e estilo no universo da moda.

É possível encontrar esses modelos de calças em vários tecidos, não só o moletom, diante disso mostraremos que apesar de despojadas, elas podem formar look lindos e sofisticados.

Sabemos que esses tipos de calça são perfeitos para fazer diversos exercícios físicos dos mais suaves até os mais hardcore, isso porque elas garantem uma liberdade total de movimentos.

Em looks mais elevados, que tal apostar em scarpins e jaquetas tipo biker de couro para balancear a ideia de calça casual?

Peças de alfaiataria como blazers e camisas podem deixar a calça mais apropriada para ambientes de trabalho, mostrando irreverência, bom gosto e estilo.

Essas calças já são super casuais por si só, mas caso queira dar um tom mais chic para a trend Sporty, opte por tecidos como o couro e o linho, que irão equilibrar o visual.

    

MACACÃO

    

Looks Fitness de Inverno | Fitmoda

    

O macacão é aquele 2 em 1 que todo mundo ama! Super prático, ele também pode ser uma opção para os seus looks de inverno.

Você pode investir em peças de sobreposição, que ele fica perfeito. Que tal tentar mesclar esse visual com uns blusões de tricot, moletom ou até mesmo uma jaquetinha?

As combinações corretas podem trazer toda a irreverência que o conceito do macacão possui. É hora de tentar, pois além dele ser muito quentinho, é super confortável.

    

CONJUNTOS

    

Looks Fitness de Inverno | Fitmoda

    

Eles são a principal febre quando o assunto é athleisure. Os conjuntos conquistaram o street mood por sua capacidade de manter um conforto estável frente a correria do dia a dia e também por ser um estilo prático de ser adotado.

Suas peças costumam a ser confeccionados por moletinho, viscolycra e suplex para garantir maior aconchego na hora de vestir. Desta forma, o look que antes já assumia favoritismo entre os jovens, se tornou opção é ganhou maior engajamento entre outros públicos.

Seja para sair ou se exercitar, os conjuntos são feitos pijamas, super úteis para dias frios e chuvosos.

    

CONCLUSÃO

    

Looks Fitness de Inverno | Fitmoda

    

Agora que você já sabe das melhores dicas para encarar o frio sem dar vez a preguiça, que tal ir se preparando para o inverno?

Aqui na Fitmoda, você encontrar roupas fitness com um preço super acessível e o mais importante, com muita qualidade!

Estamos sempre antenados às principais tendências do meio fitness, para inovar constantemente os nossos produtos.

E com isso ficou ainda mais fácil de ter variações de looks fitness para você arrasar neste outono-inverno.

Fique de olho nas novidades quentinhas que chegaram em nosso site. Você vai se surpreender!