Looks Plus Size Com Legging: Dicas e Exemplos de Inspiração

11/11/2019 18:00

As calças leggings chegaram com tudo no universo da moda feminina. Sua versatilidade, contribui para a preferência de quem opta por qualquer que seja o estilo que vai do mais despojado ao mais clássico, mas que sobretudo preservam o conforto que o look oferece. 

Aos olhos da moda plus size, não foi diferente. Apesar de inicialmente ter sofrido muita resistência por ser considerada apenas para uso restrito em academias, a incorporação das leggings ao street style foi um sucesso total. 

Nesse artigo você vai saber de todas as dicas sobre os looks plus size que utilizam calças legging. Calças essas que se tornaram a sensação nos guarda-roupas de muitas mulheres, por uma série de benefícios oferecidos na hora de compor o visual. 

Quais as vantagens de montar looks plus size com legging?

looks-plus-size-legging-quais-vantagens-montar

Aderir a legging aos looks plus é mais fácil do que se imagina, isso porque esse estilo de calça oferece diversos proveitos a quem veste.

Por ser uma peça extremamente democrática, a legging cai bem em vários estilos e com muitos complementos, além de serem adaptáveis a ocasiões distintas. 

Elas agradam a todo o tipo de público, não sendo apenas de quem a veste, mas também a quem está presente no ambiente, pelo visual harmônico que apresentam.

Sem falar em todo o conforto proporcionado com a flexibilidade dos tecidos, junto a falta de botões e zíperes, que faz com que as calças leggings sejam peças chaves para quem deseja um look prático, arrumado e aconchegante.

Poderíamos falar que legging e plus size é um match perfeito! Por isso, seja lisa ou estampada, essa é aquela peça curinga que você não pode deixar de ter.

Afinal, como usar em looks plus size a calça legging?

looks-plus-size-legging-como-usar

Sem muito mistério, a adesão das leggings aos looks plus é bem simples, entretanto é preciso se atentar à alguns detalhes, para que não cometer alguns erros e acabar desvalorizando o visual.

Cubra o bumbum

Uma regrinha muito bem utilizada, é quando se usa a legging com uma blusinha que cobre o bumbum. 

Pelo fato de estarmos montando um look com uma calça que é muito justa, as blusas compridinhas são aconselháveis para ajudar a valorizar a silhueta sem que as mesmas sejam cortadas ao meio, evidenciando ainda mais a largura do quadril.  

A escolha por blusinhas maiores, contribui também para que o visual não passe uma ideia vulgar. 

Equilibre o look com uma peça mais larguinha

Outro ponto que se deve atentar para equilíbrio total do look, é optar por compor junto a legging uma peça que seja mais larguinha. 

Seguindo essa dica, o look sempre apresentará a sensação de que as peças estão confortáveis e vestindo super bem.

Atente-se para o equilíbrio das estampas

Aqui vale outra dica essencial para que o visual fique super harmônico, sendo o estampado muito bem aceito e totalmente liberado para o plus size. 

Entretanto, qualquer que seja a peça estampada, ela deve vir acompanhada por uma outra lisa. Principalmente se a legging for estampada, o resto do look deve ser priorizado por opções neutras. 

Valorize ainda mais suas curvas com as peças plus size Fitmoda!

Como escolher a legging plus size ideal?

looks-plus-size-legging-como-escolher-ideal

Para acabar com uma das maiores dúvidas na hora de escolher a legging plus size ideal, alertamos para que a seleção seja feita com muita atenção aos pequenos detalhes, que fazem a maior diferença para que seu look seja perfeito.

Sendo assim, a seguir separamos algumas dicas básicas e infalíveis para você escolher sua legging ideal e arrasar com seu look plus size sem medo de ser feliz:

Compre a legging no seu tamanho

Um dos principais pontos para comprar qualquer tipo de roupa, é verificar o tamanho e com as leggings não poderia ser diferente, não é mesmo? 

Por isso, é preciso verificar se o tamanho está de acordo com o que está acostumada a vestir e experimentar. Para quem compra pela internet, a sugestão é seguir e cumprir rigorosamente com a tabela de medidas proposta pelo site.

Vale lembrar, que apesar das maiorias das calças leggings conter um tecido mais elástico, comprar um número menor do que se está acostumada, poderá levar à riscos e uma série de incômodos como a transparência e a compressão excessiva do corpo. 

Nessa linha, um modelo maior não é aconselhável por não destacar as curvas, fazendo com que elas se pareçam maiores. 

Escolha um bom tecido

A escolha do tecido também é muito importante na hora de comprar a legging ideal. Opte por tecidos grossos, mas não se esqueça de o mesmo deve favorecer o conforto.

Lembre-se de que o poliéster é o tecido mais grosso e rígido, que garante maior segurança do vestuário e durabilidade das peças. Em contrapartida, a poliamida é o tecido perfeito para que busca uma calça mais flexível e macia, que garante maior mobilidade, além de promover maior absolvição de suor.

É claro que existem muitas variações de tecidos, que são muito legais de se apostar em um look descolado, mas as calças confeccionadas por estes dois suplex são as principais indicações para cada característica buscada na legging ideal para compor o visual perfeito.

Evite a legging branca

As leggings brancas sempre levantam muita polêmica quando o assunto é sobre as celulites que se destacam e ficam aparentes mais do que deveriam. 

Caso você tenha muitas, a dica é evitar calças brancas ou até mesmo as leggings em tom nude, ao menos que as imperfeições do corpo não sejam um problema para você.

É válido lembrar, que sempre que desejar usar leggings brancas, deve-se dar preferência às calcinhas sem costura e com a cor no tom da pele. 

E para quem se incomoda com os terríveis “furinhos”, a sugestão é substituir por leggings jeans ou as famosas fake jeans que são lindas e combinam com vários estilos e todo o tipo de roupa.

Entenda o formato do seu corpo

Para que a aposta não falhe de modo algum, é fundamental entender o próprio corpo, sejam os quadris largos, bumbum arrebitado ou até mesmo ter pernas mais grossas. 

Assim, será possível se enquadrar em um modelo ideal de calça a partir do corte, modelagem e até mesmo o tipo de tecido a ser escolhido.

Combine o mix de estampas e cores

Montar um look, deve ser algo prazeroso e divertido, sendo assim misturar estampas e cores é altamente permissível, entretanto é preciso muita atenção pois o resultado pode ser extremamente perigoso.

Para que nada dê errado, busque a harmonia de cores e estampas, se olhe no espelho e confie no próprio gosto. Você vai brilhar com os seus novos truques de styling e se sentir melhor por vestir o que te agrada.

Exemplos de looks plus size com legging

looks-plus-size-legging-exemplos

As dicas ficam ainda melhores quando temos referencias para nos inspirar, uma vez que o entusiasmo dá asas a criatividade possibilitando finalizar o look com um estilo único e próprio. Confira abaixo os exemplos incríveis que separamos para você se inspirar:

Com alfaiataria

looks-plus-size-legging-alfaiataria

Para as combinações com alfaiataria, o mix esportivo e social é muito moderno e super tendência

Atualmente, esse estilo vem sido aderido por muitas pessoas do meio social para uso em ambientes de trabalho ou mais sociais.

Mas não se esqueça, leggings de cotton desbotadas não fazem jus ao resto do look, é preciso usar uma calça com um tecido mais sofisticado e encorpado.

Com moletom

looks-plus-size-legging-moletom

Por preferência de muitos, as leggings com moletom são consideradas a tradução de um conforto inigualável.

Além disso, a proposta é de um visual mais despojado que faz o maior sucesso entre os fashionistas e famosos que influenciam o meio do street style. 

Esta dica, funciona para moletons que são mais ajustados, que muitas das vezes contém aplicações e estampas para dar um up no visual. Excelente escolha para compor o look plus size com legging, não é mesmo? 

Com camiseta

looks-plus-size-legging-camisa

Se existe um look que faz um grande sucesso, é a calça legging com camiseta!

Isso mesmo meninas, para dar um ar mais feminino ao usar camisas, a sugestão é usar leggings com sapatilha ou até mesmo com tênizinhos mais delicados.

A combinação fica perfeita na companhia de camisas xadrez, social, jeans, polo ou até na companhia de um tricot.

Com jaqueta

looks-plus-size-legging-jaqueta

E por falar em look super estiloso, que tal apostar nos camisões com uma jaqueta curtinha? Fica tudo muito lindo!

Caso queria transparecer uma figura mais rebuscada, a sugestão da vez são os blazers: finos, básicos e ao mesmo tempo super poderosos!

Confira nossas leggings plus size para arrasar no look!

Conclusão

looks-plus-size-legging-conclusao

Depois de conferir várias dicas e inspirações para se compor um look plus size com leggings em todo os lugares, seja em qual for a ocasião, é chegada a hora de pôr em prática tudo o que foi aprendido meninas!

Lembre-se sempre de que as leggings são versáteis, possibilitam looks incríveis além de serem bastante confortáveis.

Então se jogue nos modelitos e esteja sempre aberta para usar aquilo que te favorece e que faça você brilhar muito por onde passar.

A Fitmoda estará sempre ao seu lado, para ser a sua fiel aliada e te deixar ainda mais bonita e poderosa com o que desejar vestir. Permita-se!

Para conferir mais dicas maravilhosas de moda imperdíveis e poder usar com tudo que descobriu neste artigo, confira os nossos outros temas:

Obrigada por ler e até a próxima!