Macacão Fitness - Dicas e exemplos de como usar

09/07/2020 20:20

    

O macacão é mais uma trend inspirada no passado, que retorna com tudo para os tempos atuais

Sob um olhar mais elaborado, as novas modelagens inspiram modernidade, a fim de repaginar todo o conceito que a peça carrega consigo, agregando benefícios que vão além da estética visual

Na hora de treinar, uma roupa não basta ser bonita, ela deve ser confortável ao ponto de representar um incentivo extra, além de proporcionar liberdade de movimento para execução correta das atividades.

 Por isso, o macacão fitness é a nova sensação entre as mulheres que além de gostarem de exibir suas curvas bem definidas, optam por um treino mais hardcore.

O macacão fitness é vantajoso quando falamos de duas qualidades da peça, a comodidade e estilo único. Composto por um tecido leve e confortável, que se molda ao corpo, ele é capaz de favorecer os múltiplos movimentos e possibilita uma prática mais eficaz dos exercícios.

Já em relação ao modelo fashionista, ele também é uma alternativa interessante já que oferece a opção 2 em 1, que permite até a substituição da tradicional legging ou até dos confortáveis shorts.

Neste artigo vamos conhecer um pouco mais sobre o uso do macacão fitness a partir das melhores dicas para usar esse queridinho que vem conquistando espaço no guarda roupa das mulheres, se guiando por modelos incríveis e diversificados.

    

Por que usar o macacão fitness?

    

    

O macacão fitness é uma peça de roupa muito valorizado por quem adora praticar atividades intensas e não abre mão da qualidade de execução dos exercícios, pelo conforto que o estilo de roupa oferece.

Seu corte em moldes facilita a aderência ao corpo, fazendo com que a peça contorne toda a silhueta, sendo capaz de promover mais firmeza e liberdade durante os exercícios.

Porém, muita gente ainda tem dúvida de como usar esta vestimenta, embora não haja nenhum tipo de mistério na hora de selecionar o look.

A roupa que é super democrática e confortável, tem o costume de combinar com outras composições de diversos tipos de estilos e cores.

Desta forma, o macacão traz consigo outros benefícios, como por exemplo um movimento sem a preocupação de certas exposições. Além disso, ele garante a sustentação do corpo evitando maiores impactos que podem ocasionar até mesmo lesões maiores.

Contudo, você poderá utilizar tanto opções estampadas, quanto lisas. Há aquelas que contam com transparências, decotes e alças transpassadas e recortes com a mesclagem de tecidos.

Com toda essa versatilidade, o que não faltam são opções! E para te ajudar a usar o macacão fitness, mostraremos a sua vasta possibilidade e como começar a usar esse look incrível.

Confira todos os modelos de macacão Fitmoda!

    

Afinal, como usar o macacão fitness?

    

Simples e super confortável, o segredo para começar a usar o macacão é se sentir confortável com o próprio corpo. Isso porque, o macacão fitness esboça o contorno do corpo, marcando toda a sua silhueta.

Sendo assim, imperfeições indesejadas do corpo se tornam ainda mais aparentes, da mesma forma que um shape legal, fica magnífico com o look também.

 Então, meninas de quadril e coxas largas, fiquem atentas pois este tipo de roupa tende a ressaltar essas partes do corpo. Mas atenção, isso não significa que o uso do macacão está restrito a mulheres que não possuem esse biotipo.

A variedades modelos é enorme, por tanto não precisa se preocupar, basta investir em uma peça com uma modelagem que se adapte bem ao seu estilo e ao formato do seu corpo.

    

Macacão e as curvas do corpo

    

O macacão fitness é o tipo de peça que realça a feminidade do corpo de uma mulher. Sabendo disso, sua principal característica é se apresentar como uma peça muito justa, de forma que muitas mulheres ainda mistificam o seu uso com receio de aparentarem vulgaridade.

Entretanto, existem muitas maneiras de usar a peça com bastante estilo, sem que se perca o charme e o bem-estar proporcionado pela roupa.

    

Dicas de como usar o macacão

    

Por ser uma peça simples e única, o macacão fitness é considerado como roupa curinga no guarda-roupa de qualquer atleta.

Já sabemos que seus diversos modelos possibilitam a combinação de momentos versáteis em qualquer que seja a estação.

Em razão disso, aderir o uso de macacão é mais fácil do que se imagina, por conter um segredo único, de apenas saber usar o equilíbrio nas combinações e no tamanho a ser escolhido.

Por isso, confira as próximas dicas que farão com que você vários modelos desse queridinho super prático na vida de quem treina.

    

Macacão que ressalta o corpo

    

Se a sua intenção é se destacar vestindo um macacão, a dica é poder contar com estampas. Podem ser elas com cores vibrantes, tons pastéis ou a super tendência ricas de detalhes em animal print.

Tecidos como cirrê e o ikat que possuem a aparência metalizada, também são a grande sacada para este objetivo.

Todavia, vale ressaltar que as estampas não impedem de serem usadas por mulheres de outros biotipos.

Mulheres plus size que desejam usar macacões estampados, sem pôr muito em evidência as curvas do corpo, devem optar por estampas com fundos mais escuros, assim como as que desejam esconder as terríveis imperfeições.

    

    

Macacão como um look mais modesto

    

Já as mulheres que pretendem vestir o macacão fitness, mas possuem curvas bem acentuadas e preferem não chamar tanto a atenção, podem lançar mão dos modelos mais discretos.

As peças monocromáticas, em preto ou cinza escuro, azul marinho são as que mais valorizam a silhueta e disfarçam melhor as imperfeições.

A quem preferir um visual ainda mais recatado, pode combinar com uma blusinha mais solta, um top cropped ou até mesmo coletes e casaquinhos.

    

Variações de tamanho

    

Com a suas inúmeras variedades de modelos, os tipos de macacão podem ter vários comprimentos.

Há peças que cobrem toda a perna, enquanto outras compreendem com cortes acima da panturrilha, modelos que vão com até um pouco cima do tornozelo, ou os famosos macaquinhos, que contam com um recorte em estruturas de bermudas e shorts.

Não apenas para as pernas, o macacão também possui multiplicidade em seus modelos de mangas, que podem ser estilo camiseta, t-shirt ou ter mangas compridas.

Vale lembrar, que é de suma importância equilibrar a produção, uma vez que se a roupa fitness for colorida, opte por um tênis e acessórios menos chamativos. Já se usar um macacão de cor mais sóbria, vale investir em outras tonalidades que irão levantar o astral de look.

    

Recortes e transparência

    

Em modelos mais ousados, os macacões podem conter recortes que mesclam o tecido principal com telas e tule, dando um ar mais sexy à peça. Além disso os moldes podem contar com opções mais cavadas nas costas ou até mesmo no decote.

Quanto à transparência indesejada, é valido salientar que exigem opções de macacão com tapa bumbum.

 E também para que se evite marcas, a orientação é apostar em uma calcinha da cor da pele e sem costura, assim até o macacão branco fica liberado para uso, sem ter medo de ser feliz, arrasando no modelito.

    

Onde comprar macacão fitness?

    

    

Se a ideia de usar macacão fitness lhe pareceu vantajosa, essa é mais uma dica para você passar a aderir logo esse look ao seu estilo

Aqui na Fitmoda, você encontra os mais variados tipos de macacão, com moldes pensados para valorizar e se ajustar ainda mais nas curvas do seu corpo.

E o melhor de tudo, todas as peças são de fabricação própria e vendidas em valores que cabem no seu bolso, a preço de atacado.

Clique aqui e escolha o seu macacão Fitmoda para brilhar ainda mais por onde passar

    

Conclusão

    

Agora que você já percebeu que o macacão possui inúmeros proveitos de uso, que tal começar a apostar nesse estilo de roupa.

É importante frisar que o fato de o macacão ter uma pegada mais fitness, ele não fica restrito apenas ao uso em ambientes esportivos. A preferência por looks mais confortáveis que proporcionam um bem-estar diante da rotina corrida estão cada vez mais em ascensão.

A dica é se jogar nessa tendência que é super atemporal que se faz valer por todas as estações do ano, com os seus diversos modelos.

Gostaríamos de estar presentes em sua rotina, em todos os momentos para que você se vista com ainda mais energia, qualidade e sofisticação desde o pretinho básico até as nossas múltiplas paletas de cores monocromáticas ou estampadas.