Mitos da Moda Plus Size [Guia Completo]

27/12/2019 09:17

Introdução

Não se limite na hora de escolher o look para arrasar por aí. A moda plus size supostamente é cheia de regras. Será mesmo?

Não tenha medo de errar na produção. Apostando no seu estilo e no seu biótipo fica muito mais fácil. Escolha peças que valorizem a sua silhueta e destaque o que mais te favorece, ou o que você mais ama em seu corpo.

Não é porque você está acima do peso que não possa usar o que mais gosta ou o que condiz com o seu estilo. Não passe vontade. Não deixe de vestir o que ama por conta dos outros. Se te faz bem, se joga!

O que é a moda plus size?

Mitos da Moda Plus Size

Foi-se o tempo em que a moda plus não favorecia as gordinhas. Peças neutras e sem graça dominavam o guarda-roupa. Estampas quase não apareciam e a mesmice dominava.

Hoje em dia a moda plus ganhou voz e mercado. Babados, estampas, cores, recortes diferenciados, conforto e a praticidade vieram com tudo e para ficar.

Mulheres acima do seu peso podem e devem usar o que sempre sonharam, enaltecendo o seu estilo e necessidades.

Hoje em dia está cada vez mais diversificado, e a moda plus com um leque de opções que agrada todas as mulheres.

Então, quais são os mitos da moda plus size?

Estampas

Mitos da Moda Plus Size

Há quem diga que elas engordam. E as estampas podem sim causar uma alteração visual de medidas. Sem paranoias, a ideia é escolher a estampa que combina com o seu estilo, que seja uma peça com ótimo caimento e que seja a sua numeração, para não ter erro.

Uma dica infalível é apostar em estampa com fundo escuro e com desenhos menores.

Babados

Mitos da Moda Plus Size

Usar peças com babados é um truque para equilibrar a produção. Eles podem estar presentes nas mangas e barras. Não precisa fugir deles. Tire a impressão de que eles aumentam as medidas. Experimente e se valorizar a sua silhueta, aposte!

Peças justas

Mitos da Moda Plus Size

Bom senso e equilíbrio ao usa-las, tá? Siga a dica de que, se a parte de cima for justa, a de baixo precisa ser mais soltinha, e assim sucessivamente.

De preferência para as cores mais neutras. Escolha o tecido que não marque tanto e que te dê mais liberdade dos movimentos. Não tenha medo de apostar nas peças mais ajustadas.

Atenção ao tamanho ideal para o seu biótipo e se sentir confortável é a regra.

Acerte no look com a Fitmoda!

Cores claras

Mitos da Moda Plus Size

Aposte nas cores e mude a visão quando o assunto for usar cores claras para sair. Elas também favorecem e muito e dão um toque mais sofisticado e lindo a sua composição.

Roupas longas

Mitos da Moda Plus Size

Mulheres gordinhas podem sim usar roupas longas. E elas dão um charme a mais na superprodução. O efeito mais alongado traz mais estilo e leveza.

Se a aposta for um vestido longo, use um cinto fininho para destacar a cintura. Se a escolha for uma saia longa, escolha a de cintura alta para dar mais sustentação, combinado?

Listras

Mitos da Moda Plus Size

As listras são um clássico e merecem uma atenção. Elas são peças curinga também no guarda-roupa e dão um toque diferenciado no look.

As ousadas podem apostas nas listras coloridas e mais chamativas, as mais inseguras as listras preto e branco.

Para não ter erro: combine as listras com peças lisas e sem muitos detalhes.

Calça branca

Mitos da Moda Plus Size

Branco pode, mas com consciência. Se optar por uma peça branca ou o look completo, aposte nos acessórios, nos sapatos de cores mais fortes.

Escolha um tecido que não marque tanto, que não seja transparente ou te cause desconforto na hora de sair por aí. 

Top cropped

Mitos da Moda Plus Size

O queridinho da mulherada e que garante estilo, sensualidade e personalidade. Aposte nas cores, recortes, estampas e que combine com a proposta da ocasião;

Use sempre com cintura alta e que agregue ainda mais valor à sua silhueta.

Compre as melhores roupas plus size na Fitmoda!

Peças oversized

Mitos da Moda Plus Size

As peças largam funcionam e muito no dia a dia. Além de proporcionar conforto, leveza e qualidade a rotina. As pantalonas, cintura alta, camisetas largas, camisas de botão, e afins, desconstroem totalmente a silhueta, permitindo que você ouse e reinvente os seus looks.

Cores fortes

Mitos da Moda Plus Size

As cores fortes também podem te ajudar na composição de um look moderno e lindo. Não se limite ao escolhe-las. A aposta tem que ser na boa modelagem e no conforto.

Se tiver receio em apostar de cara em um look mais colorido, invista nos acessórios, nas sobreposições e vá se acostumando aos poucos;

Sobreposições

Mitos da Moda Plus Size

As sobreposições agregam e muito na hora de escolher o look. Seja para o casual ou para a academia. O segredo para afinar a cintura é jogar uma terceira peça. O blaser, colete são uma ótima pedida para não ter erro.

Dicas para derrubar os mitos da moda plus size

Mitos da Moda Plus Size

Ame seu corpo

Não existe regras quando você se sente bem e feliz com o que usa. Sem padrões e limites, conheça o seu biótipo e escolha o que te favorece. Seja feliz com as suas curvas, ame o seu corpo, não tenha medo de ousar e extravasar.

Seja fiel ao seu estilo

Seu estilo, suas regras! Se não vestiu bem, não insista. Se não se sentiu à vontade, mude o foco, experimente outros modelos, não desista.

Não anule o seu estilo só porque está na moda, o que é bonito para um, não é tão bacana para o que você deseja.

Estar acima do peso não pode ser um tabu, estar feliz e satisfeita com a sua imagem é a prioridade.

Sinta-se confortável com suas escolhas

Vista-se de confiança. Suas escolhas devem prevalecer, sempre. Aposte no seu estilo e escolha peças que valorizem o que você tem de melhor.

Use ao seu favor o que te alonga, realça a sua personalidade, garanta conforto e bem-estar. Seja a sua melhor versão, enalteça a sua autoestima. Conte com a Fitmoda para isso.

Conclusão

Esqueça os mitos da moda plus size e invista mais em você. Escolha o que você precisa e merece para sair por aí sem incômodo. Independente da sua idade, biótipo, estilo, nós da Fitmoda produzimos qualidade e sofisticação, com o menor preço.

Para a moda valer, é preciso que você use, aprove e se sinta confortável usando.

Aqui é fácil, rápido e muito prático escolher a sua peça desejo. Certamente alguma delas te deixarão ainda mais maravilhosa e pronta para se exercitar ou compor um look mais versátil e único.