Muay Thai emagrece até mil calorias por aula

15/05/2015 00:00

A maioria das mulheres sabe o poder das lutas para reduzir medidas e modelar o corpo.

Por isso, o movimento feminino vem crescendo nos ringues e tatames das academias.

O leque de possibilidades conta com boxe, jiu-jitsu, submission e MMA.

Mas uma modalidade em especial tem atraído as meninas: o Muay Thai.

É a luta preferida das mulheres na academia!

A preferência se explica.

A luta de origem tailandesa é uma ótima opção para manter a forma e fortalece, principalmente, os braços, ombros e costas, além de permitir queimar até mil calorias em uma aula com duração entre uma hora e uma hora e meia.

Um exercício aeróbico qualquer, como esteira, por exemplo, poderia dar o mesmo gasto de calorias, dependendo do tempo que você fizer.

A grande diferença é que a monotonia desses equipamentos não existe quando você pratica uma luta.

A mulher extravasa muito mais as energias.

Muay Thai e suas

Com a luta você pode sentir muitas diferenças no corpo.

As pernas e braços ficam mais torneados e você se sente muito mais disposta algumas horas depois das aulas.

Para quem retém líquido é uma boa, você consegue até se sentir menos inchada.

Conheça as modalidades e escolha a sua:

Muay Thai

A queridinha das meninas é originalmente utilizada para defesa pessoal.

Os praticantes usavam cordas enroladas nas mãos e, com o tempo, foram substituídas por luvas.

Esta arte marcial usa um combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés.

Boxe

Também muito procurado por muitas mulheres, o boxe permite a perda de até 800 calorias em uma aula com tempo que varia entre uma hora e uma hora e meia.

O esporte de combate utiliza os punhos, com técnicas de ataque e defesa, e dá condicionamento físico e rapidez, além de aliviar o estresse.

Indicado para quem quer aumentar a capacidade cardiorrespiratória, a força, aprimorar a coordenação motora, o equilíbrio e tonificar a musculatura dos membros superiores e inferiores.

Jiu-jitsu

A luta busca através de técnicas de estrangulamentos e chaves de braço a submissão do adversário.

É mais uma boa alternativa para manter o corpo saudável e em forma.

Ajuda a ter disciplina e aumenta a autoestima enquanto tonifica a musculatura do corpo todo.

Por manter muito contato corporal, é necessário manter as unhas curtas e a higiene em geral.

O gasto de calorias também pode chegar a mil por aula.

MMA

É um mix de artes marcais e, ao contrário do que muitos imaginam, não vale tudo.

As regras não permitem enfiar dedo no olho, chutar as partes baixas, puxar cabelo e segurar calção, entre outros movimentos.

As meninas que não quiserem competir podem fazer o treinamento apenas da parte técnica.

A luta pode ser em pé ou no chão e o praticante precisa de protetores para diversas partes do corpo.

Gasto médio de 1mil calorias por aula de uma hora e meia.

Body combat

A modalidade não tem contato corporal e conta com movimentos coreografados baseados em golpes de boxe, kickboxing, karatêcapoeira e jiu-jitsu, embalados por músicas com batida forte e contagiante.

A diversão é garantida e a luta é indicada para quem quer reduzir o percentual de gordura no corpo.

Define membros superiores e inferiores, principalmente ombros e braços, e dá força e agilidade às pernas.

Chega a derreter até 700 calorias em uma hora de aula.

E aí? Ficou bem mais fácil entender melhor sobre as modalidades e escolher qual combina mais com você, certo?

O que não vale é ficar parado. Bora se exercitar!!!