Poliamida: O que é, dicas e exemplos de looks

17/07/2020 13:22

    

Os avanços tecnológicos na indústria têxtil, possibilitaram a criação das fibras sintéticas, uma das maiores revoluções no mundo da moda.

Sem sobra de dúvidas, a escolha do tecido de uma roupa, é um dos fatores pré-requisito na hora de comprar ou até mesmo no momento da escolha do look do dia.

Em vista disso, todos os setores voltados para o segmento da moda, buscam diariamente estudar modelos e conceitos que unem o bem-estar e a beleza dessas peças.

Aqui na Fitmoda, uma das dúvidas mais frequentes é saber as características dos tecidos de cada composição das roupas. Mas e você, sabe distinguir cada um deles?

Neste artigo, você vai ficar por dentro das principais características sobre a poliamida, para montar os melhores, mais incríveis e versáteis visuais

O tipo de tecido que ganhou total destaque e preferência de quem desejou aderir um novo jeito de se expressar, assim como o de se vestir.

    

O que é poliamida?

    

Desenvolvida na década de 30, a poliamida é apontada como a fibra mais nobre entre as fibras sintéticas. Considerada como um tecido que confirma um toque mais sedoso, macio e elástico, a poliamida é confeccionada a partir da fibra química do polímero sintético.

    

Características da poliamida

    

Poliamida | Fitmoda

    

O tecido apresenta como sua principal característica uma estrutura acetinada, com a sensação de ser mais geladinho. A poliamida também dispõe de grande elasticidade e alta resistência, sendo capaz de ter uma boa absorção de umidade.

    

Como escolher um tecido de qualidade?

    

Algumas regrinhas são básicas na hora de escolher um tecido que melhor se enquadra no gosto do usuário e na qualidade que influencia o desempenho do produto. Por isso existem certas dicas importantes;

  • Leia atentamente a etiqueta que informa as composições da peça e que instrui como cuidar adequadamente da peça em seus processos de lavagem, secagem e armazenamento;
  • Sinta o tecido, assegurando o toque macio, fresco e suave (em lojas físicas);
  • Se atente à tabela de medidas para que se evite possíveis transtornos de peças muito justas ou muito largas, que vão além das proporções cabíveis.

    

Poliamida x Poliéster

    

Essa é uma das dúvidas mais frequentes entre os clientes Fitmoda, qual seria a diferença da poliamida para o poliéster?

Em tese, ao contrário da poliamida, o poliéster é feito de uma fibra sintética também conhecida como tergal.

Ainda que considerado um pouco inferior à poliamida, o poliéster também aponta qualidades frente ao mercado consumidor, como a sua boa elasticidade, por apresentar um tecido mais firme e principalmente ser comercializado com valor acessível.

A inferioridade se dá por questões de preferencia e com o desempenho do produto com o tempo.

O poliéster tem um toque mais áspero, o que não permite plenamente a troca eficaz de calor com o ambiente externo, dando a sensação de que é mais quente e de que a transpiração está sendo prejudicada.

Além da predisposição encolher com o calor, desbotar quando exposto ao sol e acumular bolinhas de pelo com o tempo.

    

Benefícios da poliamida

    

Poliamida | Fitmoda

    

A poliamida é um tipo de tecido que coleciona muitas qualidades para os seus usuários. Garantia de conforto, mobilidade, leveza na hora de sair por aí, sem perder o estilo no que é  tendência na moda atual.

É válido ressaltar a sua durabilidade, funcionalidade e boa elasticidade nas peças confeccionadas.

O tecido permite que o molde seja perfeitamente ajustado ao corpo, valorizando ainda mais a silhueta. Possui boa capacidade de absorção, maciez, estabilidade e é um verdadeiro sucesso para os usuários.

O toque mais frio da poliamida tecido remete a sensação de frescor durante o uso. Além disso, sua leveza facilita a secagem rápida ao transportar o suor para fora do corpo de forma simples. Sendo assim, a excelente absorção do suor é indicada principalmente para os dias de calor.

Muito semelhante ao toque do algodão, a poliamida absorve pouca umidade e seca bem rapidamente. É perfeita para quem segue um hábito constante de treino ou até para usar no dia a dia em diferentes ocasiões.

Classificado com leve, prático e confortável, o tecido se enquadra do melhor jeito desejado e merecido para encarar uma rotina de bem-estar e alto astral. O suplex de poliamida é a garantia de mais liberdade, de modo que sua aposta não tem erro para quem investe nas peças feitas com esse tecido.

    

Porque a poliamida é indicada para uso em atividades físicas?

    

Poliamida | Fitmoda

    

Foi-se o tempo em que se escolhia aquelas roupas mais velhinhas que sobravam no armário para praticar exercícios.

O mundo fashion fitness cada vez mais busca transformar o mercado, com as melhores tendências que englobam beleza, conforto, modernidade além da tecnologia apropriada para exercer determinada função.

Sendo assim, a poliamida é uns dos tecidos mais indicados para praticar essas atividades uma vez que apresenta as seguintes vantagens;

  • tem toque macio, frio e suave;
  • possibilita a transpiração, evitando a propagação de fungos e bactérias;
  • ajuda a diminuir o excesso de suor;
  • não absorve grande umidade;
  • seca rápido;
  • permite boa flexibilidade e movimentação durante as atividades;
  • Normalmente as peças são compostas por poliamida com elastano, sendo 90% poliamida e 10% de elastano;
  • Conserva a temperatura adequada do corpo.

 

Esses são os principais fatores que elegem a poliamida como a melhor opção de tecido em peças a serem usados em ambientes com fins esportivos. Isso porque suas vantagens acabam por oferecer maior e melhor custo-benefício, que se justificam por sua qualidade nos produtos e benefícios durante o uso.

    

Roupas Fitmoda em poliamida

    

Poliamida | Fitmoda

    

Da mesma maneira que o poliéster, os tecidos feitos com poliamida predominam no mercado fitness. A composição entre as duas peças é focada na confecção de camisas, bermudas, cropped, tops, body, shorts, macacões e calças legging, todas muito comuns em ambientes esportivos.

Assim, a Fitmoda que é uma marca conceituada no ramo do e-commerce, disponibiliza no mercado fitness, roupas de fabricação própria com altíssima qualidade à preço de atacado.

Logo, no site é possível encontrar diversos modelos desenhados exclusivamente para adequar aos mais variados biotipos femininos, com uma vasta opção de modelagens, cores e recortes ou até mesclagem de tecidos que promovam a satisfação como um todo do usuário.

Conheça aqui os modelos de looks Fitmoda em poliamida!

    

Conclusão

    

Poliamida | Fitmoda

    

Após a leitura deste artigo, nós tivemos a oportunidade de conhecer esse tecido poliamida tecnológico que vem conquistando espaço no segmento fitness a cada dia que passa.

As fibras sintéticas de poliamida apresentam diversas vantagens que correspondem à um preço justo e qualidade de produto que vale super a pena investir.

A escolha do tecido apropriado para o seu objetivo é fundamental para atingir as metas desejadas.

Inseridos cada vez mais no dia a dia das mulheres, as peças em poliamida andam sendo consideradas versáteis, uma vez que atendem as necessidades do momento, seja pelo conforto proporcionado ao corpo, a facilidade de compor looks e o estilo para muitas ocasiões.

Seja dentro ou fora das academias, nós temos os modelos perfeitos para você! Além disso, aqui na Fitmoda você tem tudo que precisa, com as maiores facilidades de pagamento para que você compre para você e até mesmo para revender.

Estaremos sempre ao seu lado, para ser a sua fiel aliada e te deixar ainda mais bonita e poderosa com o que desejar vestir.

Invista em poliamida, é certeza de sucesso em qualquer que seja o seu objetivo!

Que tal ler mais sobre moda? Fique por dentro de outros assuntos aqui no nosso blog. Confira os artigos que separamos para você.

Roupa Para Correr

Tendência Neon: Como Usar, Dicas e Exemplos Para se Inspirar

Looks Fitness para o Inverno: dicas, exemplos e como se vestir

Roupas para academia iniciantes: dicas e como escolher!