RECEITA: OVERNIGHT OATS

11/04/2019 09:00

     As Overnight Oats invadiram mundo saudável e fitness do Brasil, pois é uma refeição viciante e muito deliciosa, que pode ser servida para o café da manhã, pré treino, ceia, lanche da tarde, a hora que quiser! E não tem regra, a receita para a montagem do copinho pode ser feita do seu jeito. Você coloca o ingrediente que quiser, na ordem que desejar para fazer a combinação que achar melhor, combinado?

     Outro ponto superpositivo nessa refeição é que a gente se apaixona por tudo aquilo que vemos e com o Overnight Oats não é diferente. Como é uma opção muito bonita de se olhar, por ser uma mistura bem colorida, não tem como não gostar!

     Mas o que seria Overnight Oats mesmo? Em tradução livre, Overnight Oats significa “aveia de um dia para o outro”. Trata-se de uma refeição preparada na véspera para ser comida no dia seguinte.

     E como preparar o meu Overnight Oats?

     Vamos começar pelo o que deve conter nas camadas, porém como já mencionado anteriormente, não existe uma regra específica. 

  1. Coloque a base que tradicionalmente é 50ml de leite magro com uma colher de chia. 
  2.  Coloque o primeiro nível de fruta
  3. Inclua sementes e fibras (Aveia, Quinoa em flocos, Granola, entre outras)
  4. Acrescente o Segundo nível de fruta
  5. Coloque iogurte
  6. Finalize com mais fruta
  7. Faça um dia antes de comer. Coloque em um pote de vidro tampado. As Overnights Oats têm validade de até dois dias na geladeira.

     Separamos quatro combinações de receitas muito saborosas de Overnight Oats, que vale a pena seguir a dica. Mas lembre-se sempre em camadas;

1. Chia, mamão, granola e grego light.

2.Danúbio integral sem lactose, granola, banana, chia, all bran, iogurte de soja sabor morango e uva.

3.Granola, maçã, grego light e chia

4.Morango, Danúbio integral sem lactose, chia, all bran, granola, aveia e iogurte de soja sabor morango.

DICA EXTRA:

     Para quem é formiguinha e gosta de uma receita um pouco mais doce, vale a pena colocar uma colher de xarope de agave ou de mel.

    E aí, as receitas Fitmoda foram aprovadas?

overnight oats