Sue Lasmar: A Musa!

24/05/2020 10:13

    

Ao examinarmos a palavra Musa em um dicionário encontraremos algumas definições. Mas, o significado amplamente usado é: “a mulher amada, fonte de inspiração”. E é exatamente assim que usamos essa palavra para definir Sue Lasmar. A Musa.

Exatamente há 35 anos atrás, no dia 24 de maio de 1985, nascia em Brasília uma menina que hoje tem o nome de Suesley Ferreira Moura Barreto da Silva. Menina essa que, desde muito pequena, enfrentou dificuldades na vida por não ter um suporte familiar adequado para o desenvolvimento sadio de uma pessoa.

E assim, descobriu muito cedo que teria que ser forte e lutar para vencer um dia de cada vez. Aos 13 anos já saiu de casa para correr atrás de seus objetivos e ter uma vida melhor. Sue aprendeu na marra a vencer cada obstáculo que apareceu em seu caminho e acabou descobrindo uma capacidade de superação que ela nem imaginava possuir.

Em meio a essa caminhada dura de amadurecimento apareceram pessoas em seu caminho que a ajudaram na formação de seu caráter e desenvolvimento de valores e que ela carrega como norte de sua vida até hoje. A prática de esportes e exercícios físicos também colaboraram para seu desenvolvimento pessoal, pois impõem regras, limites e ensinam que o foco, a concentração e a persistência são fundamentais na superação de limites.

    

Parabéns, Sue Lasmar!

    

Através de sua dedicação diária ao esporte, Sue foi alcançando seus objetivos e conquistou um shape incrível. E, em 2015, recebeu o título de corpo mais perfeito dos Estados Unidos na Arnold Classic. E a partir de então ganhou cada vez mais o respeito e admiração de todos a nível nacional e internacional. Sendo convidada a estrelar diversas campanhas publicitárias.

Em meio a esse turbilhão de acontecimentos em sua vida: rotina fitness; trabalhos; fama; viagens; vida pessoal; enfim... Sue percebeu que passou a ser vista como uma inspiração para muitas mulheres que almejavam conseguir alcançar resultados atléticos e estéticos como os conseguidos por ela.

    

Parabéns, Sue Lasmar!

    

A partir deste momento e ao ouvir tantas histórias de pessoas que praticavam exercícios e seguiam dietas e suplementação sem nenhum tipo de recomendação, Sue decide divulgar sua rotina publicamente. Seu objetivo principal era incentivar cada pessoa que a seguia a entender a importância de se buscar uma orientação de um profissional qualificado para conseguir alcançar os resultados almejados.

Sue, por muitas vezes, nos dá exemplo de como ela mesma em alguns momentos de sua vida tem que conseguir motivação e inspiração para superar suas dificuldades e alcançar pequenas vitórias diárias. Mantendo sempre o foco na realização de suas metas e objetivos.

    

Parabéns, Sue Lasmar!

    

Formada em Letras, Nutrição e Educação física, Sue se torna uma importante Digital Influencer com mais de 1 milhão de seguidores de vários países ao passar informações diárias sobre sua rotina fitness em suas redes sociais.

Podemos definir a trajetória de vida de Sue em uma palavra: Resiliência

Sue é um dos grandes exemplos de pessoa que consegue fazer “de um limão, uma limonada”.  Esse ditado popular demostra exatamente a resiliência. Pois ela sempre buscou em sua vida se adaptar ao momento vivido e trazer o melhor para si de cada situação.

Hoje ao falarmos de Influenciadoras digitais e acompanharmos suas postagens nas redes sociais, nos julgamos no direito de fazer observações e julgamentos sobre suas vidas. Julgamentos esses que, por vezes, podem ser cruéis e nada condizentes com a realidade. Uma postagem mostra apenas um minuto da vida de uma pessoa. E nós, seres humanos, somos muito maiores e temos toda uma história de vida que muitas vezes não é conhecida.

    

Parabéns, Sue Lasmar!

    

De toda trajetória de vida de Sue, dentre tantas informações passadas por ela diariamente para todas as pessoas que a seguem e a admiram, o maior ensinamento que ela nos passa é de que: Quando se quer algo de verdade; se tem foco e determinação possuímos uma Força Maior dentro de cada um de nós que está lá; muitas vezes adormecida; mas diante de uma necessidade sincera ela desperta e nos dá a vida; o ânimo necessário para lutar e vencer um obstáculo de cada vez.

Esse talvez seja o maior ensinamento que ela pode passar para cada um de nós.