Verdades sobre a Barriga Definida

07/11/2014 00:00

Há uma série de exercícios que trabalham o abdômen e prometem uma barriga tanquinho, esses exercícios ajudam sim a ter a barriga definida, porém sozinhos não adiantam!

Para ter uma barriga definida ou sequinha não adianta fazer séries intensas de abdominais, esses exercícios ajudam você a modelar os músculos do abdômen mas o que realmente fará com que a gordura desapareça são a dieta e os exercícios aeróbicos.

Algumas pessoas entram na academia achando que devem malhar o abdômen todos os dias e fazer muitas repetições que assim terão uma barriga definida, isso é mito!

Os músculos dessa região funcionam como qualquer outro do corpo e para atingir a definição o ideal são séries intensas de poucas repetições como por exemplo 4×12, 3×15 ou até 4×8 dependendo do seu preparo físico.

Como qualquer outro músculo o abdômen também deve ser malhado com o intervalo de pelo menos um dia entre cada treino, malhá-lo todo dia não trará tantos benefícios.

Pelo contrario, os músculos precisam de tempo para se recuperarem.

2 ou 3 vezes de treino por semana é o tempo ideal para ter um resultado satisfatório.

O treino continua fora da acadêmia, barriga tanquinho é 80% alimentação saudável!

Além de manter uma alimentação saudável também é recomendável aumentar o consumo de fibras.

Elas ajudam no funcionamento do intestino diminuindo a sensação de abdômen estufado.

Tomar água também ajuda, uma vez que ela auxilia na eliminação de toxinas e na retenção hídrica diminuindo o inchaço abdominal.

Manter a postura reta também ajuda!

A postura correta evita a barriga porque quando os músculos, ossos e as articulações estão devidamente posicionados a gordura é melhor distribuída ficando menos evidente.

A má postura favorece a barriga porque quando o indivíduo nutre uma postura incorreta dia após dia tem seus órgãos internos projetados para frente e para baixo resultando em gordura localizada na região abdominal.