WIDENESS COLLECTION PLUS SIZE

09/05/2019 12:00

      A estética padronizada segue em constantes modificações ao longo dos tempos. O que hoje é chamado de Plus Size, em outros períodos históricos, eram medidas convencionais de um corpo ideal.

     Durante a Pré História, os corpos que tinham esse biótipo eram símbolo de fertilidade e por isso, os mais contemplados em meio a civilização. Sem distorcer a mesma visão, no período Renascentista, a corpulência era sinal de uma vida farta com fiel representação do ideal feminino que estava extremamente relacionada à fortuna e à vida cobiçada e improdutiva dos mais ricos. 

     A partir do século XVII, o ideal de beleza feminino sofre uma grande e efêmera transição impondo formatos mais delicados, determinando um traço mais linear e sutil.

    Entretanto, no século seguinte, os apelos pelas formas naturais voltam a colocar em evidência a outra vertente corporal mais avantajada.

     Com a chegada da Revolução Industrial, a diferença entras as classes sociais foram acentuadas, assim como a fome que se alastrava pelo mundo. As pessoas que dispunham de recursos e bens, tinham formas robustas, devido a isso o corpo era considerado saudável e nutrido. Enquanto as demais que passavam por dificuldades financeiras, estavam predestinadas aos castigos da fome e por sua vez a forma esquelética bastante visível. A fase resgatou o padrão idealizado em etapas passadas.

     Fundamentada em grande parte do século XIX a evolução da medicina passou a ter um impacto interessante nos fatores que determinavam os novos ideais. Copiosos manuais de beleza e saúde foram disseminados, indicando a necessidade de um corpo diferenciado. Anos mais tarde, os padrões vigentes passaram a ganhar ainda mais força com a massificação da mídia, que conquistou desde então o poder de ditar comportamentos, dentre eles os variados paradigmas da magreza extrema e o corpo curvilíneo, que imediatamente se tornaram obsessão mundial.

     Ao longo da existência, mulheres foram educadas com base em referência muito restritas. O gênero, a cor, e o físico eram atributos determinantes em numerosas situações vivenciadas por elas. O vestuário ainda é alvo de polêmicas que se enquadram nesses adjetivos, contudo mais recentemente, a hashtag #WeWearWhatWeWant – nós usamos o que queremos – se tornou um grande marco na vida das mulheres, uma vez que impulsionou o empoderamento das mesmas em favor de várias lutas que até então sempre foram questionadas e subjugadas.

     Nos dias que correm, a visão não preconceituosa, tem se expandido em busca do verdadeiro livre-arbítrio na tentativa de se viver em uma era de quebra de tabus e o fim de modelos ideais. Cada vez mais as mulheres se demonstram confiantes e já não querem seguir as regras que sempre lhe foram impostas, agora, apenas usam aquilo que querem usar.

      Entretanto, ainda é comum que a mulher seja pressionada para seguir padrões da sociedade, o misticismo criado em torno de um estereótipo de corpo ideal desencadeia diversos conflitos estéticos.

lingerie conjunto

     Sabendo disso, nós da FITMODA, acreditamos e reconhecemos que a mulher real é livre para viver a sua vida em prol de seu próprio bem-estar.  Entendemos que até os pequenos momentos podem se tornar ainda mais prazerosos, quando vestimos algo que nos é confortável e sobretudo nos agrada, como os nossos produtos. 

    Ao fabricarmos nossas peças, consideramos sempre a possibilidade de externar a beleza única que cada mulher possui, sem que seja preciso viver de maneira oculta por culpa de descriminações. Em todos os âmbitos é possível ser sexy, romântica e usar peças confortáveis, que sustentam o seu corpo. Nossas opções de Plus em sutiãs e conjuntos vão desde o 48 até o 52, sabendo que fica muito mais fácil ter qualidade de vida em qualquer momento, não é mesmo?

     Aproveite o nosso site e fiquem atentas à algumas dicas para que você possa estar escolhendo a lingerie Plus Size que melhor satisfaça a sua necessidade:

BASIQUINHAS

     Podemos considerar a lingerie básica como aquela carta coringa em que você pode contar em qualquer hora.  Toda mulher precisa ter pelo menos de um sutiã básico em seu guarda-roupa. Eles são ideias quando se trata de zona de segurança e conforto, para aquelas roupas que costumam a marcar quando se menos espera. Sutiãs e calcinhas que não se adaptam na rotina deixa qualquer ocasião mais cansativa e estressante.

RENDAS

    As rendas valorizam qualquer peça de lingerie, elas possuem um caráter elegante e romântico, sem deixar a sensualidade e o conforto de lado. Calcinhas em rendas com estruturas mais moles tem a capacidade de se moldar ao corpo com maior facilidade sem apertar ou marcar na roupa, além disso são ótimas opções para uma ocasião mais especial. Sutiãs de renda atualmente andam sugerindo a composição de um look mais alternativo, a indicação é usar cores sólidas e básicas, combinando com regatinhas lisas, blazer ou blusas mais cavadas.

    O pretinho básico é a clássica preferência universal, mas que tal investir em outras cores?

E por falar em cores, “nude é o novo bege/chocolate”! Fundamental entre as opções das aquisições de lingeries, os tons em nude são essências para usar com roupas mais claras, prevalecendo a discrição, porém usadas com aplicações e algum detalhe elas ficam muito charmosas.

DICA EXTRA FITMODA:

  • Sutiãs com bojo estruturado ajudam a sustentar e modelar os seios;
  • Laterais mais grossas (tanto na calcinha quanto no sutiã) te deixam mais segura e protegem as gordurinhas, mas pode aproveita das mais cavadas quando quiser;
  • Calcinhas de cintura alta ajudam a segurar a barriguinha;
  • Para evitar o atrito entre as coxas quando usar vestido, aposte nos shorts modeladores, que protegem a pele;
  • Prefira sutiãs com alças mais grossas para não machucar os ombros;
  • Escolha sempre a peça do seu tamanho exato, para não ficar folgado demais e perder sustentação nem ficar muito apertado e causar dor.

     E como uma forma de amor próprio aposte sempre no teu verdadeiro eu. Comece a se tratar com extremo respeito, impondo confiança e bom relacionamento frente ao espelho.  Troque os padrões, por todas as suas curvas, pois opinião alheia não define a beleza de ninguém. Ouse a mudar e arriscar pela única pessoa que vale a pena, que é você mesma. Perceba que se aceitar é muito mais importante do que ser aceito. Abuse de diferentes tipos de lingeries e proporcione esse momento a si própria, se sinta linda e orgulhe-se da pessoa que você é hoje. O mundo será muito mais PLUS quando o bem-estar for respeitado por todos.

CONHEÇA A WIDENESS COLLECTION PLUS SIZE!

espartilho vermelho