Compartilhar

Confortável, versátil e com efeito tão glow como o neon, o cirrê é mais uma aposta entre as novas tendências que ressurgem com tudo dos anos 80.

As peças que em outros tempos eram mais conhecidas por calças disco, saem do enquadramento das academias e passam a dominar o cenário urbano.

Elas sugerem inúmeras opções de looks, que podem variar do meigo mais discreto, ou até mesmo propor uma pegada mais sexy e avassaladora. 

Neste artigo, você vai ficar por dentro das melhores combinações para montar visuais incríveis com o cirrê.  Calças essas, que ganharam total destaque e preferência das mulheres ao aderirem o estilo fashion de inspiração esportiva ao dia a dia, sem ter medo de ousar!

O que é a calça cirrê?

Com bastante referência ao modelo esportivo, as calças cirrê são bem semelhantes as calças leggings que já estamos acostumados a ver. 

No entanto, as calças brilhantes apresentam um tecido sintético muito parecido com couro ecológico. O material que imita couro, é um acabamento têxtil macio e brilhante confeccionado a partir da aplicação de cera, calor e pressão.

Estas por sua vez, proporcionam uma aderência maior ao corpo, de modo a realçar ainda mais as curvas e a silhueta, do que a legging tradicional.

Mas afinal, como usar a calça cirrê?

As calças cirrê tem passe livre para todo o tipo de produção, sendo muito adequadas em qualquer que seja o horário e a ocasião de sua escolha. 

Portanto, veja a seguir algumas dicas e exemplos de como usar a calça cirrê e incluir esse fenômeno na sua rotina e acertar na escolha do visual:

No dia a dia

como-usar-calca-cirre-no-dia-dia

Já faz muito tempo que o brilho não é restrito aos ambientes noturnos. Em caso de inclusão ao dia a dia, em looks diurnos, a combinação perfeita com a calça cirrê, é feita por roupas mais neutras, que coloquem em evidência apenas a calça.

Tricot, moletons e blusas mais longuinhos que terminam na altura dos quadris, são a melhor alternativa para os dias nublados e chuvosos. Botas e tênis baixos ajudarão a compor um visual mais despretensioso, confortável e irreverente. 

Em caso de temperatura mais agradável, maxi-regatas de tecido leves e t-shirts já garantem o visual. O romântico anos 80, também é uma opção que sugere batas, sapatilha e acessórios florais. 

No trabalho 

como-usar-calca-cirre-no-trabalho

No trabalho as calças dão um toque mais audacioso e bem sofisticado. É preciso se atentar a escolha das cores para harmonizar o visual de acordo com o que o ambiente de trabalho solicita. 

A dica aqui vai para looks mais neutros, como uso de blusas mais formais e compridas para que não transpareça um exagero de sensualidade ao ponto de se tornar vulgar. Blazers e sapatos de bico fino arrematam um visual perfeito!

Para malhar

como-usar-calca-cirre-para-malhar

Nada mais propício do que o uso do cirrê nas academias, não é mesmo? 

Conforme já visto, o estilo é original dos ambientes esportivos, sendo assim está liberadíssimo o uso do cirrê para a prática de esportes. 

Além disso, é válido lembrar que seu tecido macio ajuda na execução dos exercícios sem que haja preocupações quanto à circulação sanguínea, a troca de calor com o ambiente e consequentemente, este tipo de roupa não afeta no desempenho final do atleta. 

Na balada

como-usar-calca-cirre-na-balada

A vida noturna fica ainda mais reluzente quando a escolha do look é uma calça cirrê! Isso porque esta legging pode se tornar o destaque do seu visual com o brilho da peça e o conforto que proporciona uma noite ainda mais agradável. 

Sendo assim, caso ela seja o ponto de luz do seu visual, as outras peças pedem mais simplicidade para equalizar a proposta da peça.

No inverno

como-usar-calca-cirre-no-inverno

A febre da estação, a dica é apostar nas calças cirrê, para que os dias cinzentos se tornem mais alegres.

A ênfase exposta pela calça pode tornar o look ainda mais sofisticado com o uso de botas, tricot largos ou peças de alfaiataria.

Valorize seus looks com as calças Fitmoda!

Quais são os modelos de calça cirrê?

como-usar-calca-cirre-quais-modelos

Considerada por muitas mulheres como peça coringa, as calças cirrê passaram a integrar o mercado da moda com diversos modelos alternativos. 

Deste modo, falaremos um pouco sobre cada um para que não haja dúvidas qual tipo escolher.

Flare cirrê 

Mais ampla a partir dos joelhos, a calça flare em cirrê é a alta do momento. 

A popularmente conhecida como calça boca de sino, fica ótima com qualquer biotipo. Esse tipo de calça é perfeito para tem peso no visual entre quadris, coxas e bumbum e quer alongar a silhueta, mantendo um visual apurado.

A composição deste look pode ser feita com camisas, blazers, body ou até uma peça mais social.  

Legging cirrê

A mais tradicional das calças em cirrê, vai bem com inúmeras possibilidades.

Seja nas ruas, academias, em ocasiões tradicionais, sofisticadas ou até mesmo casuais, a legging não enfrenta nenhuma restrição de uso.

Esse é o modelo de calça cirrê mais versátil, pois combina com todo tipo de roupa e sapato, ainda que sejam lisas, estampadas ou com colorações mais chamativas.

Legging em cirrê é a aposta certa de quem deseja brilhar por onde passar.

Saruel cirrê 

A quem deseja um visual mais despojado, a saruel de cirrê é a opção mais estilosa. Ela remete a um visual bem urbano, puxado para o street dance e pode ser usado com croppeds e tênis para uma ocasião bem casual.

E quem acha que esse modelo de calça não se enquadra a um visual mais elegante, está completamente enganado! A dica nesse caso, é optar por sapatilhas mais rebuscadas e scarpins.

Como usar calça cirrê colorida?

como-usar-calca-cirre-colorida

A calça cirrê colorida é bem-vinda em qualquer que seja a ocasião! 

Mas é válido alertar que a escolha desse tipo de peça para as pessoas que possuem destaque nas pernas, quadris e bumbum, não é recomendada. A junção do brilho com a coloração irá realçar ainda mais esses pontos, aumentando-os.

Na incerteza, o pretinho básico é o parceiro fiel de todas as horas!

Todo mundo fica bem de calça cirrê?

como-usar-calca-cirre-todo-mundo-fica-bem

O tipo de corpo da mulher sempre é uma dúvida quando o assunto é moda. Mas, a quem acredita que existem padrões restritos para usá-las, se engana!

O cirrê é feito para que todas brilharem! 

As gordinhas devem ter apenas alguns cuidados básicos, como evitar leggings metalizadas em tons claros, optando sempre por cores mais escuras: o preto, neste caso, é a escolha ideal.

Além disso, há uma série de truques na hora de vestir uma legging cirrê que ajudam a esconder as imperfeições.

Quem tem quadril largo, por exemplo, não deve apostar em blusas com o comprimento acima do quadril. Neste caso, use a calça com um vestido mais solto e sequinho, um pouco acima dos joelhos.

Combinar a cor da calça com a do sapato também ajudam a tornar a silhueta mais esbelta e alongada. 

Investir nos acessórios também é uma boa, já que eles são ótimos para desviar o olhar dos bumbuns e das pernas. Abuse dos acessórios na região do colo, assim a atenção vai toda para a parte de cima do corpo.

É importante lembrar que como esse tipo de calça já tem brilho, é melhor combiná-la com algo mais simples.

Dicas para arrasar com a calça cirre 

Agora que você já sabe todos os caminhos para arrasar com essa peça, confira algumas dicas para acertar e saber como usar calça cirrê:

Preze pelo conforto 

Na hora de escolher a calça de cirrê ideal, é primordial sempre visar o conforto. Apesar da estrutura do material de fabricação ser macio, esse tipo de calça não apresenta uma circunstância elástica, o que pode levar ao desconforto, caso a numeração não seja adequada. 

Entenda a estrutura do seu corpo e seu biotipo 

Respeitar as condições que o corpo se apresenta, é fundamental para que qualquer peça vista bem e tenha harmonização visual. 

Confira sempre a tabela de medidas e tamanho da calça, para evitar possíveis transtornos. Outra dica é avaliar os pontos que precisam se destacar e os que precisam serem escondidos.

Seja fiel ao seu estilo 

Procure adequar esse tipo de roupa ao seu estilo, para que a própria aceitação seja imediata na apresentação. Mas lembre-se das dicas anteriores para não errar na escolha do look. 

Confira nossas leggings para arrasar em qualquer look!

Conclusão

como-usar-calca-cirre-conclusao

Há quem diga que o cirrê se tornou o novo jeans dos tempos atuais! Democrático, ele é o coringa que falta no seu guarda-roupa.

E agora que você já sabe das inúmeras possibilidades de looks que o cirrê oferece, quais são os modelos ideais para cada tipo de corpo e estilo e como se inspirar em qualquer ocasião, que tal colocar em prática todas as dicas que aprendeu aqui? 

A certeza de que quem investe em calça cirrê jamais se arrepende e passa a não viver sem essa trend!

Quer saber mais? Leia também nossos outros artigos:

Obrigada por ler e até o próximo post!

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Glossário
Segurança
  • Norton Secured
Formas de Pagamento
Credibilidade
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.
Abrir Whatsapp