Compartilhar

    

A peça que assume um conceito moderno e cool é uma das maiores tendências fashion que veio para ficar.

     

Como usar Cropped | Fitmoda

     

A cada dia que passa, a moda propõe maneiras irreverentes de se reinventar. Estilos que até então eram enjaulados em uma única imagem, passam a dar a vez para liberdade de escolha e jeitos diferentes de valorização do visual.

Desta forma, o contemporâneo se torna atemporal. Isto é, molda-se a maneira em que as preferências são configuradas dentro de uma visão democrática e ao mesmo tempo seguem as propostas oferecidas pelo mercado.

O termo cropped vem da tradução do inglês que significa “corte ou recortada”. O tipo de roupa surge em uma dessas transições da moda e é definida como uma mini blusa que pode ser tanto larga, quanto justa.

Ele nada mais é do que a aposta certeira para quem não dispensa um look atual composto por uma peça super versátil e por isso, o cropped é visto como a combinação que ganha cada vez mais espaço no dia a dia feminino.

Com ele, é possível escolher entre uma enorme variedade de opções de acordo com o que mais combina com o estilo do usuário e a ocasião solicitada, sem que haja medo de ousar.

A peça também não se limita a um restrito padrão, de modo que ao ser inserida no mercado, sugere a quebra de tabus tornando-se permissível o seu uso em diferentes biotipos que podem se diversificar entre os moldes que vão do P ao plus size.

Um dos coringas favoritos entre o público feminino, o cropped é considerado muito versátil por apresentar uma pegada mais jovem para diferentes propostas, que vão desde as combinações mais ousadas até as mais discretas e também as elegantes.

No texto de hoje, iremos demonstrar diversas maneiras de como usar o cropped, adaptando para looks de variadas ocasiões.

     

O USO DO CROPPED

    

Conjunto Estampado Conjunto Estampado Conjunto Preto Conjunto Fitness

     

A primeira regra para adotar este tipo de peça ao look do usuário é não ter vergonha do corpo ao ponto de consentir um meio de ousar.

Além de garantirem a sustentação, os cropped devem ser confortáveis e acima de tudo, precisam traduzir a identidade de quem está usando.

Para que não haja erros, a escolha deve ser feita atentamente de acordo com a estampa, as cores, os tecidos e os moldes que mais se identificam com as características do usuário.

A seleção do que vestir na parte de baixo, é estreitamente importante também. O objetivo é casar perfeitamente o visual com a proposta de cada circunstância.

Não tem mistério! O cropped é aquele tipo de peça que combina com tudo. Use a imaginação e se apaixone pelas combinações que podem ser feitas com calças de diferentes tecidos sobretudo jeans e leggings, saias, shorts e bermudas.

A dica é válida para que as roupas de baixo sejam compostas por peças de cintura alta. Assim, a aparência se torna mais harmônica ao equilibrar um visual que apesar de expor mais o corpo, não demonstra vulgaridade.

Outro ponto importante, é prestar a atenção na proporção das peças, sendo assim, se a ideia for usar um cropped mais justo, procure investir em uma peça de baixo mais solta e você versa. Para esta regra, há exceções, a exemplo dos looks fitness.

O uso da terceira peça é o acréscimo necessário para dar mais movimento a composição. A opção pode variar desde quimonos, jaquetas bomber e de couro, sobretudos, cardigans e casaquinhos.

A escolha dos calçados é a parte mais fácil da composição, pois o cropped combina com todo o tipo! Mas fica um alerta para as baixinhas, não use calçados fechados para não achatar a silhueta. Opte por salto alto, sapatilhas e sandálias.

Confira a seguir as melhores dicas para montar um look perfeito, com a ajuda da Fitmoda!

     

Afinal, como usar o cropped?

     

CROPPED NA ACADEMIA

     

Conjunto Fitness Azul Marinho Conjunto Fitness Azul Marinho Conjunto Fitness Preto com Laranja Conjunto Fitness Preto com Laranja

     

Atualmente vemos com regularidade a inserção da indústria fitness no dia a dia das pessoas. O hábito é decorrente de uma nova postura adotada a fim de vivenciar uma vida mais saudável.

O que poucos sabem, é que a escolha certa da vestimenta a ser usada é extremante importante para a adequação à saúde e evitar possíveis lesões.

Cropped e top são a escolha mais assertiva para quem deseja se exercitar. Por meio da sustentação adequada, eles permitem que o atleta não seja prejudicado no decorrer do treino por interferências de dor e desconforto.

Ele deve ser visto como um item que vai mais além da expectativa fashion, isso porque ele cumpre o papel de saúde e segurança dos seios. Sendo assim, é próprio para prevenir grandes impactos das atividades evitando lesões no corpo.

Além disso, é uma excelente opção para quem ama um look mais ousado, isso porque as peças deixam mais amostras algumas partes do corpo.

O cropped no look fitness é para quem opta por um estilo mais autêntico, assim sendo, em ambientes esportivos podem ser usados com uma infinidade de combinações.

Uma vez que a pessoa não esteja adepta à muitas exposições do corpo, ele pode ser usado com camisetinhas, t-shirts, coletes e casacos por cima.

O uso do cropped é uma ótima opção para compor looks com legging, short saia, shortinho ou bermuda.

Veja que o cropped pode ser uma peça chave no guarda-roupa com outras combinações.

     

Escolha o seu modelo de cropped aqui na Fitmoda!

     

CROPPED COM SAIAS

     

Como usar Cropped | Fitmoda

     

Em geral, as saias estão sempre presentes nos guarda-roupas das mulheres.

E pode não parecer, mas a combinação de cropped com saia, além de agregar um tom de feminilidade, é perfeito para equilibrar mais a silhueta. Atente-se ao modelo de saia.

A saia midi é uma das melhores escolhas para quem deseja investir em um visual com o cropped se ele for mais justinho.

A composição é moderna e versátil, sendo uma ótima opção para ocasiões mais formais ou até para almoços e jantares do dia a dia. Combine usando um salto e um clutch para produções mais assertivas.

Em dias mais frios, adicione uma bota cano curto ou até mesmo um tênis que também tem cano junto a uma terceira peça para sair estilosa e mais confortável.

Já se a saia for modelo lápis, é melhor usar um cropped mais larguinho. Sapatos de salto alto e tênis são uma boa indicação para integrar ao modelo.

     

CROPPED COM SHORT

     

Como usar Cropped | Fitmoda

     

Essa opção de look garante muita diversidade, mas é preciso se atentar à ocasião adequada para que erros não sejam cometidos.

Em caso de evento mais sofisticados, a preferência deve ser feita por shorts de alfaiataria.

Entretanto, com a transformação dos conceitos, o jeans passou a ser bem aceito nos locais mais requintados, desde que o foco passe a ser todo do modelo do cropped escolhido e dos acessórios que irão acompanhar.

O comprimento do short deve ser levado em consideração de acordo com o cropped escolhido. Ou seja, em casos de shorts curtos, use um cropped mais larguinho e comprido ou que contenha mangas para que o look não fique tão vulgar.

Com short cintura alta, a combinação deve ser feita com o cropped mais justinho. O estilo High-low é super apropriado, pois ele mescla peças sofisticadas com peças casuais.

Desta forma, você pode escolher um cropped de couro, lã, renda ou seda e colocar junto com um short jeans.

Nós pés todas as opções estão liberadas, uma vez que o short é uma peça muito despojada e que transmite jovialidade.

     

CROPPED COM CALÇA

     

Como usar Cropped | Fitmoda

     

Essa é uma das composições preferidas das usuárias, uma vez que podem ser looks que combinam tanto para eventos formais ou casuais.

Em um evento mais formal, o indicado é que seja usado uma calça alfaiataria junto com um cropped com tecido mais nobre.

Mas não deixe de caprichar nos acessórios que devem estar de acordo com o seu estilo e personalidade.

As calças com cintura alta são as melhores opções para esse look. Algumas opções mais populares como skinny, legging, pantalona e alfaiataria são perfeitas para uso desse visual.

Não há dificuldades no look cropped com calça, basicamente só é preciso respeitar o equilíbrio entre as peças, alternando na mesma composição as modelagens mais justas com as mais soltinhas.

Nos pés vale a dica da combinação com um scarpin para alongar a silhueta, uma sapatilha de bico fino, sandália plataforma ou salto.

     

CROPPED E O JEANS

     

Como usar Cropped | Fitmoda

     

O jeans é aquele clássico perfeito! Considerado por muitos uma das melhores invenções da moda, é o tipo de peça que todo mundo tem, porque ele combina com tudo e com o cropped não poderia ser diferente, vão bem com shorts ou calças de cintura alta.

     

CROPPED COM JARDINEIRAS

     

Como usar Cropped | Fitmoda

     

Essa combinação é super fofa! A dica é para quem não gosta de deixar o corpo tão exposto, colocando apenas o contorno da silhueta em evidência. Aposte em macacão ou macaquinhos com cropped com mangas longas ou mais curtinhas.

     

TIPOS DE CROPPED

     

Separamos alguns modelos de cropped para você se inspirar!

     

CROPPED CIGANINHA

     

Como usar Cropped | Fitmoda

     

Esse modelo possui um recorte mais ousado, pelo decote apresentado e sua abertura ombro a ombro. Ele é perfeito para dias quentes, para quem ama um estilo summer vibes.

     

CROPPED TOMARA QUE CAIA

     

Como usar Cropped | Fitmoda

     

Outra alternativa super favorável para a estação mais quente do ano, com uma modelagem super em alta por ser de fácil combinação. Vale a pena investir!

     

CROPPED DE RENDA

     

As rendas automaticamente são associadas às roupas mais sexy e sofisticas. No entanto, a cor escolhida pode variar muito a proposta do look. Por isso indicamos os tons mais escuros para eventos noturnos e os claros para ocasiões durante o dia.

     

CROPPED MANGA LONGA

     

Como usar Cropped | Fitmoda

     

O cropped é uma tendência que cabe em qualquer estação, desta maneira se enganou quem pensou que não seria uma boa escolha para dias mais frios.

O cropped de manga comprida pode ser combinado com várias roupas de outono/inverno, junto à uma terceira peça.

     

CROPPED CAMISETA

     

Como usar Cropped | Fitmoda

     

Para quem curte um look bem descolado, o cropped camiseta pode ser a melhor opção.

Ele combina com várias alternativas de peças de baixo e sapados, além de possibilitar o uso de várias formas como um nó nas pontas, acessórios ou com uma terceira peça.

     

TOP CROPPED

     

Cropped Preto Cropped Preto

     

Um dos mais famosos e mais modernos modelos, o top cropped é para quem gosta de ousar com as roupas. Super tendência em looks monocromáticos, o top cropped te abre um leque de opções.

Invista em cores de cropped branco e cropped preto, estes são perfeitos para casarem em qualquer modelo e se adequam na maioria dos eventos.

     

Aqui na Fitmoda, você encontra inúmeros modelos de cropped para montar seu look versátil!

     

CONCLUSÃO

     

Conjunto Fitness Camuflado Conjunto Fitness Mescla Conjunto Fitness Preto Conjunto Fitness Mescla

     

Depois de saber as melhores dicas sobre como escolher o modelo ideal de cada cropped, monte looks incríveis para todas as ocasiões com as peças Fitmoda, temos certeza de que elas que farão parte do seu dia a dia, para você brilhar ainda mais cheia de estilo e bom gosto.

Aposte sem medo de arriscar, aqui é o lugar certo para comprovar que conforto, beleza e qualidade podem e devem fazer parte de sua escolha.

Conte com a gente para viver momentos perfeitos em que a única regra é se sentir bem!

Aqui na Fitmoda você encontra variedade de modelos, com recortes, cores e estampas que combinam com o que você ama e principalmente com o que você precisa.

Quer mais dicas de moda imperdíveis? Confira nossos outros artigos: 

Obrigado por ler e até a próxima!

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Glossário
Segurança
  • Norton Secured
Formas de Pagamento
Credibilidade
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.
Abrir Whatsapp