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Atualmente, a maioria das pessoas vivem uma realidade imediatista e quando o assunto é emagrecer, o comportamento não poderia ser diferente.

Os resultados uma vez não instantâneos, são vistos como metas impossíveis de se alcançar e acabam se tornando o processo desestimulador.

Entretanto, é válido esclarecer que as famosas dietas milagrosas não existem.  Cada método corresponde especificamente a uma pessoa, por isso é tão importante o acompanhamento de um nutricionista.

Cada pessoa tem um organismo o que pode corresponder de formas diferentes a maneira com a que a dieta evolui individualmente.

Em algumas situações, o efeito da dieta demora a se manifestar para muitas pessoas, que logo pensam que ela não é capaz de produzir resultados, mas sabemos que as coisas não funcionam assim, por isso é necessário orientação e paciência.

Torna-se considerável que a maioria das dietas só conseguem ser mais conclusas aos objetivos estabelecidos, quando outras práticas à alimentação estão associadas, a exemplo das atividades físicas e o aumento do metabolismo.

As dietas realmente funcionam apenas em formato progressivo, por isso já se pode descartar a ideia de passar fome. O segredo está na maneira de comer!

Esse será o papel do nutricionista, reeducar o modo com o qual as refeições são realizadas, ajustando adequadamente de acordo com a necessidade de cada organismo.

No artigo de hoje, selecionamos algumas dicas para que você consiga fazer uma dieta para emagrecer rápido e perder a barriga. Continue a leitura!

    

Qual a melhor dieta para emagrecer rápido?

    

Mostraremos neste artigo algumas opções de dietas que irão ajudar a perder uns quilinhos a mais, porém sempre com o foco em manter a saúde equilibrada e sem que haja sofrimentos.

Ainda assim, frisamos a importância do acompanhamento de um profissional especializado para que seja feita uma avaliação completa a fim de elaborar um plano nutricional próprio para o tipo específico de organismo.

    

Dieta Low Carb

    

Dieta para Emagrecer Rápido | Fitmoda

    

A mais famosa das dietas entre os praticantes de atividade física, propõe a diminuição do consumo de carboidratos.

Esse método defende que seja priorizado o consumo do elemento em baixo índice glicêmico, ou seja alimentos cuja a taxa de açúcar seja absorvida em uma velocidade mais lenta e por isso não há picos do monossacarídeo no organismo.

Caso haja excesso de glicose, ela será estocada em forma de gordura e se for utilizada antes da próxima refeição não há ganho de peso. Para que o organismo consiga eliminar a gordura é preciso liberar um hormônio chamado glucagon que irá retirar essa energia estocada.

Como a dieta prioriza a ingestão de alimentos de baixo índice glicêmico, haverá uma alteração menor da insulina e consequentemente ocorre a produção de glucagon.

Esta dieta é segura desde que seja feita com orientação profissional, porque as mudanças na alimentação podem ter repercussões para além da perda de peso.

Os níveis de gordura também devem ser monitorados de perto, especialmente em pessoas que já têm colesterol ou triglicérides alto.

 Já os diabéticos, apesar de se beneficiarem do controle da taxa de glicose, precisam consultar o médico para possíveis ajustes das taxas. O mesmo vale para portadores de doenças crônicas que fazem uso constante de remédios.

Para esse grupo, há ainda risco do corpo entrar em acidose metabólica. Essa alteração no metabolismo ocorre quando há excesso de corpos cetônicos, o produto da queima de gordura usada pelo corpo na fabricação de energia quando falta carboidrato, em circulação. O quadro é considerado uma emergência médica.

Os carboidratos dos cereais integrais devem ser os amis privilegiados aqui, assim como os de outras fontes naturais, como as frutais.

No caso das frutas, vale optar sempre que possível versões com casca e evitar sucos, que não contém as desejadas fibras alimentares.

As raízes também entram, mas o ideal é preferir as com maior teor de fibra e baixo índice glicêmico, ou seja, as que liberam a glicose progressivamente na corrente sanguínea: batata-doce, abóbora, inhame e cará. Batata comum e mandioca até podem ser consumidas, com moderação.

Legumes e verduras estão liberados, uma vez que as gorduras da dieta devem vir principalmente das oleaginosas, como castanhas e amêndoas, azeite de oliva e peixes. As saturadas, das carnes embutidas, processados e cortes gordos do boi e outros animais, são reduzidas.

Doces, refrigerantes, pão branco, açúcar de mesa farinha de trigo refinada, macarrão e produtos ultraprocessados não são permitidos neste tipo de dieta.

    

Dieta Dukan 

    

Dieta para Emagrecer Rápido | Fitmoda

    

A dieta Dukan prevê o consumo de grande quantidade de proteínas e redução da ingestão de carboidratos.

Essa estratégia é dividida em 4 fases, ataque, cruzeiro, consolidação e estabilização, que vão permitir emagrecer cerca de 5 kg logo na primeira semana. Uma mudança dos hábitos alimentares que vai ajudar você a conquistar o corpo que sempre desejou. Neste método a pessoa possui no máximo uma variedade de 100 alimentos que podem ser consumidos nas fases de emagrecimento.

    

Fase de Ataque

    

Com duração de 1 a 7 dias, nesta fase a pessoa só pode ingerir 66 alimentos ricos em proteínas. Estes alimentos podem ser ingeridos à vontade.

Nesta fase também é orientado consumir colheres de sopa por dia de farelo de aveia para que se ajude nas relações intestinais.

    

Fase Cruzeiro

    

Na fase são acrescentados às 66 proteínas, 34 legumes e verduras, totalizando os 100 alimentos que podem ser consumidos.

Com duração aproximadamente de 7 dias para cada quilo perdido, nela também é orientado consumir uma quantidade um pouco superior de colheres de sopa por dia de farelo de aveia.

    

Fase Consolidação

    

Aos 100 alimentos são acrescentadas frutas, pão integrais, queijos e carboidratos. Também são autorizadas a fazer duas refeições, em que podem comer o que quiserem desde que não repitam o prato e não façam duas refeições deste tipo seguidas.

Segue orientado o consumo de colheres de sopa por dia de farelo de aveia ainda maior que a fase anterior.

    

Fase de Estabilização

    

Fase em que a alimentação é livre. Contudo, para ter resultado do método, é precisam seguir três regras: uma vez por semana ingerir apenas proteínas.

O consumo de colheres de sopa por dia de farelo de aveia deve ser ainda maior que a fase anterior e também a prática de exercícios físicos como a caminhada, devem se tornar frequentes.

    

Dieta líquida

    

Dieta para Emagrecer Rápido | Fitmoda

    

A dieta líquida sugere a característica de seu título, portanto se baseia somente na ingestão de líquidos como água, chás, sucos sem açúcar (principalmente os detox e verdes), sopas e vitaminas.

Ressalta-se, que este tipo de dieta deve ser mantida por no máximo 5 dias, para que não haja carências nutricionais e o metabolismo não se torne mais lento, já que isso pode ocasionar o aumento do acúmulo de gorduras.

A ingestão de líquidos principalmente ricos em vitaminas e minerais ajuda a desinchar o corpo, desintoxicar e melhorar o funcionamento do intestino, o que auxilia na perda de peso.

    

Dieta do ovo

    

Dieta para Emagrecer Rápido | Fitmoda

    

A dieta do ovo como o próprio nome diz, baseia-se em consumir de 2 a 4 ovos por dia, em 2 ou mais refeições. O alimento aumenta a quantidade de proteína na dieta e gera sensação de saciedade, evitando que a pessoa sinta fome tão facilmente.

Essa dieta deve durar no máximo 2 semanas e deve incluir-se 2 ovos no pequeno almoço e caso a sua dieta leve outros 2 ovos, esses podem ser divididos ao longo do dia.

Além de aumentar o consumo de ovos, a dieta também inclui um maior consumo de alimentos frescos e leves, como saladas, frutas, frango, peixes e gorduras boas.

    

Como complementar a dieta (diferentes tipos)?

    

  • Tomar chás diariamente, pois hidrata e ajuda a tratar a retenção hídrica, diminuindo o inchaço do corpo;
  • Beber mais água e evitar beber refrigerante e bebidas alcóolicas;
  • Evitar alimentos como doces, megaprocessados, embutidos;
  • Diminuir o volume de cada refeição, fazendo pelo menos, 6 refeições diárias, como café da manhã, colação, almoço, lanche, jantar e ceia, com intervalos de aproximadamente 3 horas entre eles, sem que sejam substituídas o puladas;
  • Aumentar o consumo de fibras, ingerindo frutas com casca, legumes crus, pão de cereais, linhaça e farinhas e arroz de cores escuras;
  • O uso de suplementação pode ser uma boa indicação para esses objetivos.

    

Quais exercícios fazer?

    

Os exercícios para emagrecer rápido são aqueles que ajudam a gastar bastante calorias. Eles devem ser feitos no mínimo com uma duração de 30 minutos diários para ajudar a aumentar o metabolismo e facilitar a perda de peso.  

O mais importante é escolher um exercício de que te agrade para que não se desista com facilidade. Veja algumas opções:

    

  • Caminhada;
  • Corrida;
  • Bike;
  • Dança;
  • Natação;
  • Muay Thai;
  • Musculação.

    

Conte com a Fitmoda como a sua principal parceira para praticar exercícios físicos em benefício do rápido emagrecimento!

    

Conclusão

    

Dieta para Emagrecer Rápido | Fitmoda

    

Após a leitura deste artigo, foi possível entender que existem dietas seguras que oportuniza o emagrecimento de uma forma mais rápida.

A disciplina é o principal requisito para que se alcance esse objetivo com sucesso.

Escolha uma atividade que proporcione o próprio prazer e mantenha a regularidade dos exercícios. Mas fique atento aos exageros, o seu corpo precisa de repouso para melhor desempenho das performances. 

Siga com a dieta adiante, este será um grande benefício à saúde adquirido no processo de reeducação alimentar. Logo irá notar a diferença da mudança de hábitos, não somente em favor da perda de peso, mas também em busca de maior qualidade de vida.

Consuma sempre frutas, legumes e verduras frescas em pratos coloridos e não se esqueça das fibras e de investir em alimentos termogênicos! Se Hidratar sempre será essencial para manter um corpo saudável.

Todas as dicas vistas aqui, ficam ainda mais válidas quando orientadas por um profissional da área.

A Fitmoda sempre estará pronta para ser a sua grande aliada quando o assunto é cuidar de você!

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