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Fique por dentro dos principais fatores que causam as modificações danosas no corpo.

    

Flacidez | Fitmoda

    

Com o passar dos anos, o organismo humano naturalmente se vê em deficiência com alguns elementos que compunham o seu sistema.

Desta forma, a estrutura corporal dos músculos e da pele vão perdendo a vitalidade da juventude para ganhar um aspecto flácido e com pouca flexibilidade.

Cada metabolismo reage de uma maneira, entretanto, no geral, é comum que a partir dos 30 anos as características que determinam o que fundamenta a flacidez se tornam mais aparentes.

A idade é apontada por muitos como o único fator determinante para o surgimento da desarmonia, entretanto, a falta de alguns hábitos podem ser contribuinte para maior destaque deste problema.

Neste caso, o envelhecimento é um tabu para muitas pessoas, isso porque a flacidez é um dos principais fatores que levam ao aparecimento de rugas.

Então, para quem aprecia uma boa estética sem muitos recursos artificiais, deve ficar ligado com a série dessa semana, dado que a Fitmoda irá abordar os principais assuntos que envolvem o tema da flacidez no corpo humano.

Além disso, em seguida o artigo revelará algumas dicas que não tem mistério algum e são super viáveis para combater estes incômodos.

    

O que é flacidez?

    

Quando se fala em flacidez, certamente a primeira associação feita é apenas com relação à deficiência da pele.

Embora muitos desconheçam, existem dois tipos de flacidez; a de pele, mais conhecida como tissular e a muscular.

A flacidez tissular ocorre no momento em que as fibras de sustentação da pele, o colágeno e a elastina, sofrem impactos pela falta de oxigenação ou até mesmo de nutrientes.

Ela é resultante de uma atrofia do tecido que pode ser de origem muscular ou cutâneo. Em dado modo, é possível encontrar ambos os tipos de flacidez de pele (tissular) ou a muscular.

No entanto, é muito comum que esses dois tipos apareçam ligados, conferindo ainda pior as partes afetadas.

    

FLACIDEZ TISSULAR OU FLACIDEZ DE PELE

    

Decorre quando as fibras de colágeno passam a se identificar em menor quantidade gradativamente assim como a elastina e logo se desorganizam devido a uma desnutrição ou desidratação do fibroblasto.

Além disso, a flacidez e pele é congruente pela atrofia da gordura no tecido subcutâneo, consequentemente a perda muscular e o acúmulo de depósito gorduroso.

Outros fatores como exposição à irradiação solar, má alimentação, sedentarismo, a omissão de cuidados diários perdas de peso inesperado (efeito sanfona) e fatores genéticos e hormonais também contribuem para seus efeitos além do envelhecimento fisiológico.

Todo corpo está sujeito a sofrer coma flacidez de pele, contudo alguns lugares são mais suscetíveis como rosto, braços, abdômen, glúteos e pernas.

    

FLACIDEZ MUSCULAR

    

Enquanto a flacidez muscular é proporcionada por causa do enfraquecimento dos músculos que não recebem estímulos o suficiente para mantê-los enrijecidos.

Desta forma, ela ocorre na musculatura subcutânea agredindo e minimizando a força dos músculos pelo desgaste das fibras de sustentação. As proteínas se tornam diminutas e deixam de proporcionar devido vigor a estas fibras.

    

O que causa flacidez?

    

Sabemos que cada corpo segue uma característica metabólica e que com o passar dos anos, o organismo reduz seu potencial vivífico. Desse modo, alguns fatores contribuem para que a flacidez se agrave.

    

ENVELHECIMENTO

    

Conforme já mencionado, cada etapa do processo da vida desencadeia alterações na produção de fibras de colágeno da pele.

Além disso, o envelhecimento propicia a redução de massa muscular em todo o corpo desfavorecendo a tonicidade dos músculos.

    

SEDENTARISMO

    

O sedentarismo é um tipo de comportamento que não possui benefício qualquer à nenhuma pessoa. Ele prejudica diretamente a qualidade de vida em ambos os focos voltados tanto para a saúde, quanto para a estética.

Sendo assim, ao praticar exercícios físicos principalmente com peso, favorece o fato de que muitos músculos se tornem fortalecidos, além de contribuir para que a pele seja tonificada também.

    

EMAGRECIMENTO

    

Para a maioria das mulheres, a fase de estiramento excessivo se dá na gravidez, porém com as novas dietas milagrosas seguidas dos processos de emagrecer e engordar por muitas vezes em um curto intervalo de tempo, acabam por deixar o corpo flácido.

    

ESTÍMULO HORMONAL

    

Outro alerta feminino, é que após a menopausa, os cuidados devem ser redobrados com a probabilidade de maior desenvolvimento de flacidez.

A variação hormonal diminui a firmeza da consistência da pele, por conta da redução de colágeno e elastina, além da perda de líquido da pele.

    

GENÉTICA

    

Existem pessoas que tem maior predisposição à flacidez, devido à propensão genética. Com isso, a pele tem a sua estrutura alterada desde sua formação.

    

Como prevenir a flacidez?

    

Hábitos saudáveis são os principais aliados nesse objetivo.

A alimentação balanceada, cuidados como a hidratação da pele e do corpo, junto com a proteção solar diária e a manutenção de atividades físicas na rotina, são comportamentos essenciais para que ela seja evitada.

Alguns tratamentos estéticos e suplementos alimentares também se tornaram meios de ajudar a prevenir a flacidez e a estimular a formação de substancias que se encontram carentes de forma natural no organismo.

Mas não se esqueça destas principais dicas que ajudam a combater:

  • Aumento da ingestão de água: Ajuda a manter a elasticidades da pele, pois renova as fibras de colágeno, além de melhorar a circulação impedindo que haja inchaços causados pela retenção de liquido.
  • Consumo de alimento ricos em proteínas e colágeno: A proteína se obtém através de carnes magras, grãos, ovos, leite e derivados é fundamental na manutenção dos músculos que ajudam a preencher a pele.

Já o colágeno, está presente na laranja, limão, kiwi, tangerina entre outras frutas cítricas é importante, porque ajuda a manter a firmeza da pele.

Os suplementos à base de colágenos também podem ser uma boa forma de aumentar a ingestão desta substância.

  • Cortar o tabagismo: O cigarro não contribui para a circulação de sangue pelo corpo, além de ter substâncias que aceleram o envelhecimento dos tecidos.
  • Manter o peso estável: Conforme já visto, o efeito sanfona prejudica a qualidade dos tecidos e músculos que compõem a estrutura corporal.
  • Cuidados com a pele: Cremes que ajudam na circulação, cremes à base de silício ou colágeno e protetores solares são muito indicados para tratar a pele até que se atinja qualidade nos tecidos.
  • Praticar atividades físicas:  Praticar atividades físicas, principalmente a musculação, ajuda a inviabilizar a flacidez, uma vez que fortalece e aumenta as fibras musculares e tonifica a pele.

Além disto, os músculos que se ganha na musculação substitui a gordura, que é mole e deixa locais do corpo como, abdome, braços e coxas que estão mais flácidos.

    

Sabendo disso, a Fitmoda elegeu uma série de exercícios super indicados e fáceis de serem executados para diminuir a flacidez dos braços. Você poderá fazer em casa todos os dias, sem que seja preciso o uso de equipamentos específicos.

Melhore a flacidez de seu corpo e também exercite o melhor para o seu bem-estar, sem que haja desculpas de pandemia, tempo ou até mesmo dinheiro.

    

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Junto com o seu modelo fitness mais apropriado, realize os exercícios durante a semana 3, com exemplos dos modelos abaixo.

    

Flacidez | Fitmoda

Exercício 1:  membros superiores, peitoral e braços

    

Flacidez | Fitmoda

Exercício 2:  Cintura escapular e gordurinha dos braços. (O exercício pode ser feito com qualquer peso caseiro).

    

Flacidez | Fitmoda

Exercício 3: peitoral e tríciples.

    

Conclusão

    

Agora que você sabe da real importância de exercitar as áreas mais suscetíveis à flacidez do corpo, que tal investir nas dicas aqui aponta pela Fitmoda para treinar em casa?

Praticar essas atividades é muito mais do que um projeto voltado apenas para a estética, valoriza a saúde também.

Seja qual for o foco, é preciso ter disciplina, praticar exercícios regularmente, além de ter outros cuidados para acompanhar as finalidades.

A Fitmoda é a sua maior parceira para ajudar a você alcançar os seus maiores objetivos. Conquiste suas metas com conforto e qualidade de vida!

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