Compartilhar

    

As roupas de academia nunca ganharam tanto destaque no mundo da moda quanto nos últimos anos.

A expressão moda significa costume, entretanto por muito tempo, as pessoas se vestiam apenas com um único estilo.

Tudo começou em meados do século XV, durante o Renascimento, período de transformações evidentes na Europa que envolvia a cultura, sociedade, economia, política e religião caracterizando a transição dos regimes do Feudalismo para o Capitalismo.

No auge dessa transição de conceitos, as pessoas não só mudaram o modo de se portar, mas também de se vestir. A roupa se tornou um instrumento de identidade.

Mas foi apenas no início dos anos 70, que as roupas de academia ganharam notoriedade dentro do conceito da moda, como roupas específicas para realizar a prática de exercícios físicos.

Dez anos mais tarde, estudos comprobatórios afirmariam que tais peças de vestuário influenciariam diretamente na maximização do desemprenho das atividades.

Atualmente, com avanços da moda e da tecnologia, as roupas estão mais relacionadas aos comportamentos, preferências e estilos de vida, sendo as mudanças na humanidade os principais mobilizadores do jeito de se vestir.

Desta forma, a partir dos anos 2000, as roupas de academia começam a ser conhecidas com moda fitness e ganham maior visibilidade de mercado diante do público que muda a maneira como se vive, dando mais importância à qualidade de vida através das atividades físicas.

Neste artigo, iremos acompanhar o guia completo dos maiores pilares da moda fitness que andam alterando conceitos por incluir as roupas de academia em diversas categorias que não se restringem ao foco dos esportes. Leia mais!

    

CARACTERÍSTICAS DAS ROUPAS DE ACADEMIA

    

Longe de serem apenas acessórios de moda, ou artigos superficiais, as roupas de academia apresentam certas peculiaridades que são únicas, de forma a serem adotadas como uso essencial para a prática de exercícios físicos.

Entretanto, a globalização das peças passou a agradar ainda mais os usuários quando o assunto é conforto e mobilidade, desmistificando a ideia de que a vestimenta pode ser usada apenas para a finalidades esportivas.

    

CALÇA LEGGING

    

Roupas de Academia | Fitmoda

    

A calça legging é um dos artigos mais procurados e inseridos no cotidiano principalmente feminino. O estilo de calça que acompanha a curvatura do corpo, é um dos maiores coringas presente no guarda-roupas feminino.

Há quem compare a legging preta com o mesmo valor de um jeans, isso porque este tipo de calça abre possibilidades de inúmeras combinações, podendo até compor looks para diferentes eventos.

Entretanto, este carro-chefe também se coloca à disposição em outros formatos como legging estampadas, monocromáticas, lisas, texturizadas podendo conter cintura alta ou baixa. 

    

MACACÃO / MACAQUINHO

    

Roupas de Academia | Fitmoda

    

O macacão e o macaquinho são outros itens conhecidíssimo das praticantes. As peças que oportunizam um visual em até 2 em 1, pode ser uma grande aliada para quem deseja maior compressão e segurança do corpo durante os treinos.

O macaquinho é outra opção desenvolvida com quase os mesmos moldes do macacão. O que os difere é o comprimento das pernas, que no macacão são apresentadas no tamanho de leggings, enquanto no macaquinho são desenvolvidos como shorts/bermudas.

Ambos os modelos apresentam cortes em moldes exatos para aderirem ao corpo de forma mais justa, fazendo com que a peça contorne toda a silhueta, sendo capaz de promover mais firmeza e liberdade durante os exercícios.

    

CONJUNTO FITNESS

    

Roupas de Academia | Fitmoda

    

Cada vez mais em alta, são os conjuntinhos fitness são a grande sensação do momento. Além de proporcionarem um super conforto, eles são uma excelente opção para quem busca um visual mais versátil e bem harmoniosa.

Os conjuntos podem variar em uma pegada mais de inverno, quando confeccionados com materiais a exemplo da viscose ou do moletinho.

Eles também oferecem opções mais fresquinhas quando os conjuntos são formados por legging e cropped ou short e top, que são confeccionados por outros tipos de tecidos mais leves e arejados.

    

TOP / CROPPED

    

Roupas de Academia | Fitmoda

    

Top e croppeds são muito mais do que um item fashionista, eles cumprem um papel de saúde e segurança dos seios. Eles são próprios para prevenir grandes impactos das atividades evitando lesões no corpo.

Além disso, são uma excelente opção para quem ama um look mais ousado, isso porque as peças deixam mais amostras algumas partes do corpo.

Top e cropped podem ser tão versáteis, que quem opta por um estilo mais autêntico e moderno, pode usá-lo para muitos ambientes seja durante dia ou à noite.

    

CAMISETAS

    

Roupas de Academia | Fitmoda

    

As camisetinhas são aquele tipo de peça ideal para se ter em bastante quantidade no nosso guarda-roupas. Em determinados modelos, elas são confeccionadas com tecidos tecnológicos que favorecem o processo de transpiração e consequentemente o bem-estar.

Despojadas, as modelagens das camisetas são diversas para adequar aos vários gostos dos usuários, podendo ser mais larguinhas ou justinhas, cavadas ou estilo cropped.

    

BODY

    

Roupas de Academia | Fitmoda

    

Uma super tendência nascida nos ambientes de academia, o body é uma das roupas favoritas das mulheres.

Uma peça eclética que transparece um tom mais sexy, mas que não se limita aos espaços esportivos, ele sugere composições que podem ser mais casuais para o uso durante o dia ou até mesmo em visuais mais sofisticados para ambientes noturnos.

Existem tipos de body com detalhes que que deixam o visual mais sóbrio e sensual. Modelos cavados, com decotes nas costas ou nas laterais, com estampas, babados e apliques são opções para serem usados em horas mais descontraídas.

    

SHORT / SHORT-SAIA / BERMUDA

    

Roupas de Academia | Fitmoda

    

Os shorts e bermudas estão entre os primeiros itens da lista dos tipos de roupa mais usados nas academias. Muito confortáveis, eles permitem total liberdade dos movimentos sem que haja a menor dificuldade de executá-los.

Já os shorts-saia, podem ser uma preferência para quem opta por um look mais meigo, que esbanja feminilidade e podem ser usados sem receio algum nas academias , pois o short garante toda a descrição para que o look não pareça vulgar.

Eles são as melhores escolhas para os dias mais quentes!

    

COMO ORGANIZAR ROUPAS DE ACADEMIA?

    

Organizar as roupas de academia parece uma tarefa sem funcionalidade para muitos. Entretanto ao executar a organização, é possível reconhecer alguns benefícios.

O primeiro deles é o estímulo para que a presença na academia seja frequente, quando está tudo em seu devido lugar é possível encontrar o look sem dificuldades, sem que haja qualquer obstáculo para ficar em falta de algum item na hora de arrumar a bolsa.

Outra vantagem das roupas ordenadas é que quanto mais organizadas e dobradas, maiores são as chances de conservação das mesmas.

Você pode organizar as suas roupas de academia dobrando em rolinhos, separando por modelos, cores e até tecidos.

    

COMO CUIDAR DAS ROUPAS DE ACADEMIA?

    

Roupas de Academia | Fitmoda

    

LAVE A MÃO

    

As roupas de academia costumam ser muito delicadas, por isso merecem uma atenção especial também no momento da lavagem da peça. Isso porque o suor junto com as partículas da pele e gordura podem impermeabilizar no tecido.

Mas lembre-se, nada de deixa-las de molho. Esfregue as roupas de academia com delicadeza e quando terminar de lavar, coloque-as para secar imediatamente.

    

USE SABÃO NEUTRO

    

Quem não ama roupas cheirosas e macias? A verdade é que produtos diferentes de sabão neutro, ou seja, mais fortes com o tempo acabam por danificar a respirabilidade do tecido. Sendo assim, nada de alvejantes, amaciantes e afins.

O sabão neutro cumpre com todas as funções de eliminar sujeiras e bactérias das roupas, preserva a durabilidade do tecido e também mantém as cores mais vivas das roupas.

    

NÃO TORÇA, ESPREMA!

    

Depois de realizar todo o processo de lavagem, a maioria das pessoas se tem o costume de torcer nossas roupas, sem se dar conta de que método acaba por danificar os fios e as fibras do tecido e a resistência e estabilidade da peça. Sendo assim, o correto sempre é espremer.

    

SECAGEM NA SOMBRA

    

Ainda que se tenha muita necessidade de uma roupa para pronto uso, a secagem na sombra é imprescindível. A informação que muitos desconhecem, é que o sol, assim como as máquinas de secar, estragam as fibras de tecido, principalmente as que contém elastano.

Desta forma, a melhor solução é se organizar para que haja sempre roupas limpas e respeitar o tempo correto de secagem na sombra. Assim que as roupas estiverem bem secas, dobre-as bem esticadas para evitar marcas e dobras.

    

ROUPAS FITNESS PARA REVENDER

    

Com a mudança de hábitos para muitos em favor da melhora da estética e também em busca de qualidade de vida, se exercitar, virou um dos grandes atrativos no mundo inteiro. Logo, um dos segmentos mais crescentes são os que envolvem o mercado fitness.

Veja a seguir algumas dicas para empreender neste ramo e faturar sua renda extra!

    

ONDE COMPRAR ROUPAS DE ACADEMIA BARATAS?

    

Roupas de Academia | Fitmoda

    

Compras roupas fitness não nenhum mistério! Basta selecionar o fornecedor correto para que não tenha erro de compra. Sendo assim, o sucesso com as roupas seja para consumidor final ou revenda depende muito de onde as roupas são compradas.

A Fitmoda pode ser a sua melhor aliada, pois a empresa conta com mais de 25 anos de experiência no setor da moda. Sendo assim, a Fitmoda é especializados em moda fitness, casual e acessórios esportivos para vendas no atacado.

No site se encontrar uma linha de produtos exclusivos e confeccionados com tecidos de alta qualidade.

Os preços na loja online já se encontram no atacado. Mas para incentivar a quem deseja empreender no negócio de revenda, você pode aplicar descontos incríveis para montar seu estoque, direto na loja online. 

Clique aqui e confira os produtos Fitmoda!

    

COMO REVENDER ROUPAS DE ACADEMIA?

    

Revender roupas de academia pode ser mais lucrativo do que pensa! É preciso saber seguir apenas uns passos:

  • Defina o seu público alvo;
  • Faço um planejamento financeiro;
  • Estabeleça metas e se mantenha motivada e ativa;
  • Trabalhe com um fornecedor de qualidade;
  • Ofereça kits e faça promoções;
  • Use redes sociais e divulgue seu negócio.

    

Conclusão

    

Roupas de Academia | Fitmoda

    

É sempre bom lembrar que a roupa de academia é indispensável para praticar os exercícios por diversos motivos!

Não se trata apenas de uma roupa "larguinha", "de malha". A roupa deve ser própria para exercer atividades físicas e totalmente adequada ao corpo, para que não haja dificuldades ou limitações na execução dos movimentos em sua prática.

 Além disso, ela auxilia na prevenção de transtornos como circulação sanguínea, pois o corpo no decorrer de uma atividade necessita de uma circulação adequada, sem nenhum tipo de dificuldade ou impeditivo.

O suor é outro ponto a se avaliar, pois o corpo precisa de uma transpiração adequada para a eliminação de resíduos metabólitos indesejados, a roupa adequada ocasiona uma transpiração de boa qualidade, e fácil evaporação, evitando um possível desenvolvimento alérgico.

Outro ponto são as doenças de pele e infecções, de modo que as roupas não adequadas ou muito apertadas como jeans, podem ocasionar em infecções em regiões íntimas, assim como doenças de pele por contato com tecido inadequado.

Sabendo disso, invista em roupas de academia que irão beneficiar a todo o seu desempenho nas atividades físicas.

Conte com a Fitmoda para escolher os melhores looks fitness!

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Glossário
Segurança
  • Norton Secured
Formas de Pagamento
Credibilidade
Abrir Whatsapp