Compartilhar

 

Apesar de se destacar com mais popularidade apenas nos últimos anos, a moda plus size teve a sua origem em décadas passadas.

Mais precisamente, em 1920, a expressão plus size foi usada pela primeira vez pela marca norte-americana Lane Bryant.

O termo que em inglês significa “tamanhos maiores”, era empregado para identificar um segmento de moda voltado para pessoas gestantes e mulheres mais robustas daquela época.

E desta forma, este seria o único negócio que atuava com roupas de tamanhos grandes para mulheres.

Com o passar dos anos, a demanda foi evoluindo, mas o mercado permaneceu restrito, isto porque o chamado corpo padrão era a preferência e atendia como maioria entre os públicos.

A evolução do mundo da moda chegou para mudar o cenário atual. Diante das novas oportunidades, o plus size ganhou espaço em diversos compartimentos, que antes apresentava tamanha carência.

As transformações dos conceitos também foram sucedidas de acordo com as mudanças de valores de uma sociedade cada vez mais contemporânea, que não se conserva em estereótipos padronizados, e dão a vez a liberdade de aceitação de múltiplos corpos.

Assim, reconhecido como um nicho promissor, as marcas passaram a enxergar o poder e a importância da diversidade, valorizando o crescimento do plus size como um todo, em especial, roupa feminina plus size.

Nesse artigo, você vai conferir tudo sobre as roupas femininas plus size. Segmento que vem aquecendo diversos mercados no mundo inteiro, nos mais variados aspectos, que vão além do universo da moda e passam a integrar opiniões de respeito e valorização das diferenças.

 

Como escolher roupas femininas plus size?

 

Não tem mistério na hora montar um guarda-roupas básico feminino plus size. A principal dica é não se limitar na escolha do look, pensando que a moda plus size supostamente é cheia de regras.

Como compreender tamanhos de roupas femininas plus size é importante na hora da escolha também, visto que como todo grupo de moda os padrões existem mesmo dentro do setor plus.

Algumas marcas consideram a numeração plus a partir do número 44, mas na realidade a partir do número 46 ao número 62 é que se enquadra na tabela plus. A média nacional costuma a ser definida do 46 ao 54.

 

ROUPAS DE VERÃO

     

Roupas Plus Size | Fitmoda

      

Vestidos, cropped e até mesmo leggings são uma excelente escolha para a estação que não dispensa um look com um bom conforto. Além disso, ficam lindos em todos os tipos de mulheres independente do biotipo.

Vale ressaltar que em dias mais quentes, a dica é investir em visuais um pouco mais soltos obedecendo apenas a simetria que que deve estar em harmonia entre as partes de cima, mais solta, assim como a parte de baixo, sendo mais justa e vice versa.

Então, que tal apostar nessas opções?

O vestido maxi e o body são peças leves e confortáveis, que estão super na moda. Croppeds e leggings também podem formar um visual que garante alta mobilidade e na escolha correta do tecido, podem oferecer maior frescor.

A chave de aproveitar o verão é ficar confortável e super fresquinha, sem precisar se incomodar com a transpiração. Alguns tipos de blusa ficam perfeitas com leggings e bermudas. Você também pode parear ela com uma saia de cintura alta, que fica muito arrumado!

Legging estampada é uma ótima maneira de criar um visual divertido e mais alegre que fica a cara do verão. Mas lembre-se, estampas devem sempre entrar em consenso com peças lisas ou que casem com a mesma estampa.

Outra observação a se fazer, é que caso se tenha a preferência de não expor determinada parte do corpo afinando a silhueta, deve-se optar para o uso de peça lisa ou em caso de estampa priorize estampas com fundos escuros.

O tecido estampado tem o domínio de favorecer a ampliação do entorno do corpo e valorizar ainda mais determinadas regiões do mesmo.

 

PARA O TRABALHO

     

Roupas Plus Size | Fitmoda

      

O ambiente de trabalho geralmente exige uma certa formalidade na vestimenta, por isso, é preciso atentar-se para que algumas peças não aparentem vulgaridade. Confira nossas dicas a seguir para looks fashions, agradáveis e bem aparentado para o ambiente desejado:

Para o trabalho, o simples é sempre o ideal. Peças monocromáticas, que respeitam a ideia de um look com recorte mais clássico, valoriza o visual que pode ser avivado com alguns acessórios.

Portanto, busque optar por cores, mas neutras, que respeitam o uma impressão mais séria, podendo apostar em estampas e acessórios entre um detalhe e outro ou até mesmo em sapatos.

A calça estampada também pode ser bem vinda no de trabalho em modelos mais clássicos, como listras, xadrez, bolas, dentre outros. Assim, o look transparece elegância e modernismo, sem dar chances ao erro.

Vale a observação de que apesar de estampado, o visual deve ser discreto e completamente compatível com o ambiente em que se insere.

 

ESTAMPAS

     

Roupas Plus Size | Fitmoda

      

Em por falar em estampas, não se esqueça que elas aumentam as medidas. E de um modo geral, essa alteração visual na hora de se vestir, pode conter pontos positivos.

A estampa é capaz de beneficiar na maximização tanto da largura, quanto da altura. Sem medo de ousar, a ideia é escolher o desenho que combina com o seu estilo para a peça ter um ótimo caimento, do mesmo modo acertar na numeração da peça para não ter erro.

Uma dica infalível é apostar em estampa com fundos escuros, elas costumam dar um ar de sofisticação e também contribuem para o disfarce de indesejáveis imperfeições.

 

BABADOS

     

Roupas Plus Size | Fitmoda

      

Os babados garantem todo o charme da moda feminina. Peças que contém babados, servem como um bom truque para equilibrar a produção.

Nas mangas ou acompanhando os ombros, valorizando o decote, eles podem dar um toque mais sutil, abrilhantando ainda mais o look.

 

ROUPAS JUSTAS

     

Roupas Plus Size | Fitmoda

      

Estas merecem exclusiva atenção no momento de sua escolha. Por isso é indispensável, seguir sempre a orientação de que, se a parte de cima for justa, a de baixo precisa ser mais soltinha, e assim sucessivamente para não ter erro de harmonização.

O tamanho da roupa também é algo que deve ser vigiado com muita cautela para que se evite possíveis transtornos que são altamente desagradáveis. Alerta para escolha do modelo da peça de acordo com a tabela de medidas.

Cores neutras são a aposta mais assertiva neste caso, elas têm o poder der esconder certas imperfeições do corpo.

Verifique a escolha o tecido que não marque tanto e que te dê mais liberdade aos movimentos com conforto.

Conheça aqui todas as variedades de look Fitmoda que são ótimas opções para se adequar a qualquer circunstância!

 

CORES CLARAS

     

Roupas Plus Size | Fitmoda

      

As cores claras são um convite para o uso com a presença da luz do dia, sobretudo em temperaturas mais elevadas. Elas também favorecem e muito e dão um toque mais sofisticado e suave a sua composição.

Uma boa opção é brincar com paletas de cores, uma vez que uma peça clara está em uso, vale a dica que a sua combinação perfeita se dá ao fazer conjunto com uma peça mais escura.

 

CORES FORTES

     

Roupas Plus Size | Fitmoda

      

As cores fortes dão a cara de um look mais moderno e ousado. Não se enquadre em entrelinhas ao escolhe-las. A aposta tem que ser na boa modelagem, no conforto e na cor que mais favorece o tom de pele de quem a usa.

Se tiver receio em apostar de cara em um look mais colorido, invista nos acessórios, nas sobreposições até que haja adaptação aos poucos.

O neon é a cor da alegria avidada nas pessoas. Neste caso, a tendência que cresce a cada ano e permanece em várias estações pede passagem para combinações com cores mais neutras, a exemplo de branco e o clássico pretinho básico.

 

ROUPAS LONGAS

     

Roupas Plus Size | Fitmoda

      

Os longos são um dos matchs perfeitos de looks plus size. Esses tipos de roupa dão um charme extra na superprodução. O efeito mais alongado traduz toda a sensação de leveza, segurança e bem-estar.

Que tal investir em saias, vestidos e macacões mais alongados?

 

LISTRAS

     

Roupas Plus Size | Fitmoda

      

As listras são um austero modelo que merece um carinho mais que especial. Estão na lista de classificação de peças coringas no guarda-roupa e dão um toque diferenciado no visual.

Para não ter erro, combine as listras com peças lisas e sem muitos detalhes e de preferência monocromáticas. Estão liberados para usar sem medo de ser feliz!

 

LOOK BRANCO

     

Roupas Plus Size | Fitmoda

      

O branco deixa de ser uma falha, quando usado com consciência. Ao optar por uma peça branca ou o look completo, aposte nos acessórios, nos sapatos de cores mais vibrantes ou até mesmo em estampas.

A escolha de tecido é fundamental para não marcar expressivamente o contorno do corpo, de modo que não seja transparente ou cause qualquer desconforto na hora de sair. Busque também, usar uma calcinha com uma cor que se assemelhe a sua pele e sem costuras.

Blusas que cubra o bumbum também são uma boa sugestão para deixar o look mais apropriado.

 

TOP CROPPED

     

Roupas Plus Size | Fitmoda

      

O queridinho das mulheres é considerado uma das peças mais versáteis de um guarda-roupa, pois se enquadra em muitos estilos, reforçando toda sensualidade e personalidade feminina.

Invista em cores, recortes, estampas e que combine com o seu charme próprio e também com a proposta da ocasião.

E lembre-se, que peças com cintura alta agregam ainda mais valor à sua silhueta e consequentemente ao visual.

 

SOBREPOSIÇÃO

     

Roupas Plus Size | Fitmoda

      

As sobreposições podem dar um toque diferenciado na montagem do look, seja para o momento casual, para a academia ou até mesmo em ocasiões mais requintadas. Por isso, o segredo para afinar a cintura é jogar uma terceira peça.

Peças como jaquetas, sobretudos, blazers e coletes são uma ótima pedida quando o assunto é sobreposição! Elas dividem um conceito clássico e ao mesmo tempo despojado, bem apropriadas para estações como outono/inverno.

 

MODA FITNESS PLUS SIZE

     

Roupas Plus Size | Fitmoda

      

O fitness é a ideia que mais agrada a todo tipo de público no momento. Não só apenas por uma questão estética, mas também porque o modelo de vida sugerido, engrandece a qualidade dos dias a partir de hábitos mais saudáveis.

Sendo assim, o plus size também é um segmento que abraçou a adesão da moda fitness. Além disso, os novos formatos de sociedade, permitem que a diversidade de estilos sejam inclusos em um formato mais versátil em diferentes ocasiões.

Conforme já visto em outros itens acima, peças como cropped, leggings, bodies, tops, shorts fitness fazem parte do guarda roupa eclético de uma mulher que veste acima do 46.

A dica é apostar na modelagem e estampa que te geram a sensação de bem estar, sempre se adequando a numeração correta do seu biotipo e a escolha do tecido a ser usado.

 

Como montar uma loja de roupas femininas plus size?

 

Para montar uma loja com roupa feminina plus size é primordial analisar e pôr em prática alguns pontos:

  • Estudar mercado do público alvo;
  • Encontrar um fornecedor sério;
  • Trabalhar com produtos de qualidade;
  • Diversificar produtos;
  • Explorar as tendências;
  • Oferecer combos de fidelidade e descontos;
  • Promover divulgação do negócio.

 

Onde comprar roupas femininas plus size?

 

Aqui na Fitmoda valorizamos muito a satisfação de nossos clientes. Por isso, fabricamos peças que atendam às necessidades e desejos de nossos consumidores, visando um produto que garante qualidade, conforto e preço baixo.

Desta forma, achamos que todos devem ter a oportunidade de se vestir com estilo e valorizar o próprio corpo, independente da numeração.

Em nosso site você encontra uma vasta seleção de moda plus size que não se limitam ao universo fitness.

 Nossos modelos foram pensados para destacar suas curvas e trazer mais alegria e bem-estar para o seu dia a dia!

Entendemos que não é preciso se esconder atrás das camisetas largas e dos modelinhos do pretinho básico.

Dessa maneira, acreditamos que cores diversas com estampas poderosas das mais variadas tonalidades que valorizam o look do dia, além de serem super versáteis para você brilhar em qualquer ocasião!

 

Conheça nossas coleções na nossa loja online com roupas femininas plus size!

 

Conclusão

     

Roupas Plus Size | Fitmoda

      

A moda plus size é um mercado cada vez mais em ascensão. Com a quebra dos tabus dos padrões de beleza, foi possível ampliar a visão e promover maior aceitação de diferentes biotipos com maior liberdade de gostos.

Embora esses conceitos estejam se desenvolvendo em larga escala, a demanda é ainda muito maior que a oferta. Poucas marcas introduziram nas suas fabricações a medida do plus.

Entretanto, aqui na Fitmoda, a tendência é amar seu corpo! Disponibilizamos ao mercado diversificados produtos entre a moda fitness plus size e também lingeries, sempre priorizando a qualidade e a acessibilidade de preços.

Então, esqueça os mitos da moda plus size e invista mais em você. Escolha o que você precisa e merece para se sentir mais única!

     

Gostou do nosso artigo? Então não deixe de conferir:

Mitos da Moda Plus Size [Guia Completo] https://www.fitmoda.com.br/por-que-investir-plus-size-revenda/ Moda Plus Size: O Que é, Tendências e Dicas e Exemplos de Looks Looks Plus Size Com Legging: Dicas e Exemplos de Inspiração
Compartilhe:

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Glossário
Segurança
  • Norton Secured
Formas de Pagamento
Credibilidade
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.
Abrir Whatsapp