Moda Plus Size: O Que é, Tendências e Dicas e Exemplos de Looks

03/07/2020 04:15

    

A moda plus size ganha cada vez mais espaço no mercado. E não é para menos: estar de bem com o seu corpo é uma tendência que nunca está ultrapassada.

A cada dia, as marcas de roupas abraçam mais essa verdade. Afinal, todas as mulheres merecem looks estilosos, não é mesmo?

Nesse artigo, você vai conhecer mais sobre a moda plus size e descobrir as últimas altas. Confira nossas dicas e exemplos de looks para se inspirar e montar o seu!

Vamos falar sobre:

  • O que é moda plus size?
  • Quais as tendências em moda plus size?
  • Como é o mercado de moda plus size?
  • Dicas e exemplos de looks plus size
  • Confira a enorme variedade em moda plus size Fitmoda!
  • Conclusão

O que é moda plus size?

Antes de mais nada, vamos esclarecer o que é a moda plus size. Esse termo em inglês significa “tamanhos maiores”. Desta forma, na indústria da moda, entende-se por plus size toda roupa acima da numeração 48.

Infelizmente, até muito pouco tempo atrás, pouquíssimas marcas atendiam a esse mercado, de maneira que as opções para mulheres maiores eram limitadíssimas.

Embora, para a sorte de todos, este cenário está mudando. Os tabus foram quebrados e a moda se reinventou proporcionando um leque de opções a este segmento.

Atualmente, você encontra marcas dedicadas exclusivamente ao plus size. Além disso, é possível obter roupas e acessórios super estilosos que se enquadram nas medidas desejáveis deste público.

Clique aqui e conheça nossa coleção plus size!

Moda plus size feminina

A moda plus size feminina está passando por um período de revolução. Antes, o comum era encontrar apenas peças largas, sem formato e de cores sólidas.

Hoje, o mercado já está mais atento: mulheres que usam tamanhos maiores não deixam de ter seu estilo próprio por terem que se adequar aos padrões da estética.

Quais as tendências em moda plus size?

Esse ainda é um nicho pouco explorado no mundo da moda. Por isso, a principal tendência na moda plus size tem sido apresentar diversificadas opções de cortes, cores e estampas.

Já se existe a possibilidade de encontrar muitas lojas especializadas em um determinado estilo que oferecem uma sessão exclusiva ao plus size.

Um desses exemplos são as roupas de banho e lingerie. Se você é uma mulher que usa roupas maiores que GG, certamente já passou por dificuldades para encontrar um biquini bonito.

No caso das lingeries, o mercado já apresenta marcas que passaram a fabricar em moldes maiores. Entretanto, estas peças íntimas seguem com custos que muitas das vezes não dão acessibilidade à todo público plus.

Quando se fala de lingerie plus size, é preciso pensar em qualidade, preço baixo, sustentação, beleza e conforto. Toda mulher merece ser valorizada independente das curvas que apresentam o seu corpo.

    

moda-plus-size-quais-as-tendencias

    

Da mesma forma, os vestidos e todo tipo de roupa que mostra um pouco mais do corpo, como croppeds, eram impossíveis de encontrar em numerações maiores. Felizmente, esse conceito está mudando.

A idealização do corpo ideal prejudicou por muito tempo a auto estima de quem não se enquadrava nos tamanhos do P ao G.

Em benefício de uma sociedade bem politizada, que cada vez mais valoriza o real como um todo, surge a desmistificação de regras que impediam à este público de demonstrar sua personalidade por meio de seu modo de se vestir.

    

moda-plus-size-quais-as-tendencias-exemplo1

    

Os croppeds, pareados com calças e saias de cintura alta também têm encantado a todos.

Muito comuns no atual cotidiano, este tipo de look vem se tornando a febre entre todo o público feminino.

O cropped garante um estilo mais despojado e irreverente, que pode ser combinado de diversas formas para todo o tipo de ocasião.

    

moda-plus-size-quais-as-tendencias-exemplo2

    

Foto/Reprodução: Ju Romano

Com crescimento assíduo do mercado plus size, já se enxerga a perspectiva de inserção do segmento nas últimas tendências da moda em versão plus size. Mas há de se convir que essa busca ainda pode ser bastante trabalhosa e em casos específicos não muito acessível.

Como é o mercado de moda plus size?

Na época atual, o mercado plus size representa um dos mais fortes e lucrativos segmentos da moda no varejo. No entanto, a procura continua sendo maior que a oferta de roupas nesses tamanhos.

Apenas recentemente as grandes lojas começaram a oferecer tamanhos acima do 46. Não faz muito tempo que essas peças só podiam ser encontradas em setores especializados e ainda assim possuíam valores exorbitantes.

Vagarosamente, estamos conferindo um aumento da variedade de estilos e disponibilidade da moda plus size. No entanto, ainda existe muito espaço para expansão e melhoria como um todo!

Dicas e exemplos de looks plus size

Como você viu, o plus size pode, sim, ficar lindo em qualquer estilo! Então, que tal encontrar alguns exemplos de looks para se inspirar e montar sua própria estética? Vamos lá:

Para o verão

Vestidos, cropped e leggings: ficam lindos em todos os tipos de mulheres independente do tamanho da peça.

A dica aqui se destaca para que se preze o conforto. Vale lembrar que em dias mais quentes, a aposta pode ser feita entre visuais um pouco mais soltos obedecendo apenas a simetria que harmoniza a parte de cima mais solta com a parte de baixo mais justa e vice versa.

Sendo assim, que tal apostar em looks como saia mais solta, leegings ou shorts com cropped e vestidos?

Confira esses lindos looks plus size de verão:

    

moda-plus-size-exemplo-verao

    

O vestido maxi é uma peça leve e confortável, que está super na moda.

Em outros casos, o uso cropped com leggings e shorts pode sugerir muitos mais conforto e mobilidade.

    

moda-plus-size-exemplo-verao1

    

A chave de aproveitar o verão é ficar confortável e extremamente fresquinha, se o incômodo da transpiração. Essa blusa da Fitmoda fica perfeita com leggings e bermudas. Você também pode parear ela com uma saia de cintura alta, que fica perfeita!

    

moda-plus-size-exemplo-verao2

    

O cropped com legging estampada é uma ótima forma de criar um visual divertido e confortável para o verão. Mas lembre-se, estampas devem sempre entrar em consenso com peças lisas ou que casem com a mesma estampa.

Outra observação a se fazer, é que caso se tenha a preferência de não expor determinada parte do corpo afinando a silhueta, deve-se optar para o uso de peça lisa. A estampa tem o poder de ampliar e valorizar ainda mais o contorno do corpo.

 

Para o trabalho

O ambiente de trabalho geralmente exige um look mais sério. Confira nossas dicas a seguir:

    

moda-plus-size-exemplo-trabalho

    

Apesar de simples, esse look ganha um toque clássico devido ao corte da jogging e a estampa do sapato.

Procure optar por cores mas neutras, que respeitam o conceito de formalidade, podendo apostar em estampas e acessórios entre um detalhe e outro.

    

moda-plus-size-exemplo-trabalho1

    

Todavia, com os acessórios certos, a calça estampada também pode ser bem vinda no ambiente de trabalho, sim! Esse look elegante e moderno é um ótimo exemplo.

Nota-se que apesar de estampado, o visual ainda é discreto e completamente compatível com o ambiente em que se insere.

Estética vintage

O vintage está voltando com tudo. Se você é fã dessa estética e usa números maiores, está com sorte! Diversas marcas especializadas estão aparecendo ultimamente.

    

moda-plus-size-exemplo-estetica-vintage

    

Os dois looks são divertidos sem deixar de serem elegantes. Essas peças são um ótimo exemplo para provar que usar números maiores não é motivo para esconder o corpo, tampouco a presença de listras e peças mais justas.

Estampas

Em por falar em estampas, há quem diga que elas aumentam as medidas. E de um modo geral, as estampas podem sim causar uma alteração visual a ser vestido.

Sem medo de ousar, a ideia é escolher a estampa que combina com o seu estilo, basta escolher uma peça com ótimo caimento e que seja a sua numeração ideal, para garantir o acerto.

Uma dica infalível é apostar em estampa com fundos escuros.

Babados

Um charme à parte na moda feminina, o uso de peças com babados pode ser um truque para equilibrar a produção.

Sejam presentes nas mangas ou de fora a fora valorizando o decote, eles podem dar um toque mais sutil ao look.

Peças justas

Estas merecem total atenção na hora de se vestir! Siga sempre a dica de que, se a parte de cima for justa, a de baixo precisa ser mais soltinha, e assim sucessivamente para não ter erro de harmonização.

De preferência para as cores mais neutras, elas tem o poder der esconder certas imperfeições do corpo.

Verifique a escolha o tecido que não marque tanto e que te dê mais liberdade aos movimentos com conforto.

É válida a atenção para escolher o modelo de peça de acordo com a tabela de medidas.

Conheça todas as variedades de look Fitmoda que são versáteis e se adequam a qualquer ocasião!

Cores claras

As cores claras são perfeitas para o uso durante o dia, sobretudo em temperaturas mais elevadas. Elas também favorecem e muito e dão um toque mais sofisticado e suave a sua composição.

Cores fortes

As cores fortes também podem te ajudar na composição de um look moderno e ousado. Não se limite ao escolhe-las. A aposta tem que ser na boa modelagem e no conforto.

Se tiver receio em apostar de cara em um look mais colorido, invista nos acessórios, nas sobreposições e vá se acostumando aos poucos;

O neon neste caso é uma tendência que cresce a cada ano e permanece em várias estações.

Roupas longas

Está liberadíssimo o uso de roupas longas por mulheres plus size. E elas dão um charme extra na superprodução. O efeito mais alongado traduz toda a sensação de leveza e confortabilidade.

Assim como o uso de saias longas, dê preferência as de cintura alta para dar mais sustentação, combinado?

Listras

As listras são um clássico e merecem um carinho especial. Elas são peças curinga também no guarda-roupa e dão um toque diferenciado no look.

Para não ter erro: combine as listras com peças lisas e sem muitos detalhes. É para usar sem medo de ser feliz!

Calça branca

O branco é possível, mas com consciência. Se optar por uma peça branca ou o look completo, aposte nos acessórios, nos sapatos de cores mais fortes.

A escolha de tecido que não marque tanto, que não seja transparente ou te cause desconforto na hora de sair por aí, é fundamental. Busque usar uma calcinha com uma cor que se assemelhe a sua pele e sem costuras.

Além disso, é importante se atentar por blusas que cubra o bumbum.

Top cropped

O queridinho das mulheres e que garante estilo, sensualidade e personalidade. Aposte nas cores, recortes, estampas e que combine com a proposta da ocasião;

Use sempre com cintura alta e que agregue ainda mais valor à sua silhueta.

Sobreposições

As sobreposições agregam e muito na hora de escolher o look. Seja para o casual ou para a academia. O segredo para afinar a cintura é jogar uma terceira peça.

O blaser, colete são uma ótima pedida !

Moda fitness plus size

O fitness é o grande boom do momento. Não só apenas por uma questão estética, o modelo de vida que vem engrandecendo com o passar dos dias, sugere outros objetivos para quem busca um estilo mais saudável de se levar a vida.

E quem disse que plus size não pode aderir à moda fitness?

Não só pode como deve! Como já visto em outros itens acima, peças como cropped, leggings, bodies, tops, shorts fitness fazem parte do guarda roupa da mulher que veste acima do 46 e podem ser encontradas em moda plus size online.

A internet oferece a este mercado em acessão, espaço para a venda de roupas baratas a preço de atacado.

A dica é apostar na modelagem e estampa que te geram a sensação de bem estar, sempre se adequando a numeração correta do seu biotipo e a escolha do tecido a ser usado.

Confira a enorme variedade em moda plus size Fitmoda!

Aqui na Fitmoda valorizamos muito o conforto. Mas também achamos que todos devem ter a oportunidade de se vestir com estilo e valorizar o próprio corpo - independente da numeração.

Por isso, você encontra uma seleção enorme de moda plus size na nossa loja. Nossos modelos foram pensados para destacar suas curvas e trazer mais alegria para o seu dia a dia!

Ou seja: nada de se esconder atrás das camisetas largas e do pretinho básico! Aqui você encontra cores diversas com estampas poderosas das mais variadas tonalidades que valorizam o look do dia, além de serem super versáteis para você brilhar em qualquer ocasião!

Conheça nossa coleção!

Conclusão

    

moda plus size conclusao

    

A moda plus size vem ganhando cada vez mais espaço. Entretanto, a demanda é ainda muito maior que a oferta - especialmente nas grandes lojas e marcas.

Na Fitmoda, a tendência é amar seu corpo e estar confortável na sua pele. Por isso, se você gosta da nossa estética e usa números maiores, não tem com o que se preocupar! Você encontra as estampas mais incríveis e roupas que valorizam suas curvas no nosso site.

Confira nossas peças plus size: você vai se encantar!

Não deixe de continuar acompanhando nosso blog para estar sempre por dentro das últimas tendências do mundo da moda! Aqui você encontra dicas e muita inspiração para montar seus looks!

Obrigado por ler até aqui e até a próxima!