Compartilhar

Principal alvo das promessas de todo ano, iniciar uma dieta pode ser uma meta mais fácil do que se imagina.

Isso porque, a decisão de começar sempre vem acompanhada de muito entusiasmo em favor de planos futuros.

Contudo, a tarefa mais difícil de quem quer fazer dieta, é manter o mesmo vigor da euforia do início e dar continuidade ao objetivo, permanecendo no foco.

Já parou para pensar que a gente sempre se dispõe a mudar de vida na segunda-feira, mas nunca consegue levar adiante e acaba por desistir de tudo?

Para que isso não aconteça, neste artigo você vai conferir as melhores dicas para finalmente dar sequência a sua dieta, sem que se corra o risco de abandonar no meio do processo dela.

Como não Desistir da Dieta

Quais são os benefícios de uma alimentação regrada?

A maneira pela qual nos alimentamos, interfere diretamente em diversos aspectos relacionados à nossa saúde.

Isto é, uma dieta saudável garante inúmeros benefícios que são essências para o nosso bem-estar, dentre eles:

A perda de peso, que pode reduzir em boas chances os riscos de desenvolvimento de doenças crônicas, como Diabetes Mellitus, perda da densidade óssea, alguns tipos de câncer e doenças cardíacas.

Além disso, a alimentação correta assegura outros fatores como dentes e ossos fortes, melhora da memória, da saúde intestinal, do bom humor, junto à preservação de uma agradável noite de sono e da saúde da próxima geração.

Como não Desistir da Dieta

Então, como não desistir da dieta?

O primeiro passo para não abandonar este projeto, é entender que como tudo na vida, atingir resultados exige dedicação, determinação, disciplina e principalmente paciência. Sim, nada ocorre da “noite para o dia”, todo processo leva tempo.

Após ter esse pensamento reforçado na cabeça, é hora de seguir com os outros desafios.

Defina seus objetivos

É preciso ter em mente qual foi a finalidade que te levou a começar uma dieta e até onde quer chegar através dela.

Faça um diário

Ter um diário que relate todo o seu dia a dia é fundamental para enxergar o progresso com mais clareza, se entusiasmar ainda mais com os resultados e fazer dele um incentivo para seguir em frente com os planos.

Você pode fazer um diário escrito ou até mesmo tirar sequencias de fotos entre um intervalo de tempo, para que sirvam de comparativo conforme cada etapa de evolução. 

Não desista na primeira derrapada

Normalmente, não estamos acostumados a sair da nossa zona de conforto para enfrentarmos as dificuldades de frente. É por isso, que se tem o costume de abandonar a dieta com qualquer obstáculo que se depara.

Em virtude disso, é preciso persistir no objetivo com foco e não desistir no primeiro empecilho, pois, imprevistos acontecem e diante dele precisamos ser fortes em busca da nossa meta. 

Portanto, caso saia da dieta em algum dia, recompense em busca de equilíbrio nos outros dias. Deslizes acontecem e não são sinal de fracasso.

Seja realista, respeite o seu corpo

É imprescindível respeitar os limites do corpo, tanto para as questões alimentares quanto para as questões físicas.

A dieta tem que ser feita sob um acompanhamento profissional, para que não haja nenhum problema quanto à reposição de nutrientes no corpo.

 Sabendo disso, é necessário se alertar em favor dos intervalos de tempo em jejum para que a refeição seja regulada, sem que haja motivos para comer compulsivamente. 

Faça exercícios físicos e procure um profissional

Praticar exercício físico é a ajuda que você precisa para ver que está no caminho certo. Ele otimiza todo o processo da dieta, por favorecer a perda de peso e também a sensação de bem-estar.

Além disso, a atividade física irá te manter ocupada, para que se tenha menos tempo para pensar em comida e evitar que coma compulsivamente.

Outra dica aqui é procurar orientações com os profissionais de educação física e nutrição para que possam realizar avalições que estudam como funciona melhor o seu próprio metabolismo dentro de cada função.

Pratique exercícios com estilo usando Fitmoda!

Como não Desistir da Dieta

Motive-se criando metas e desafios

Criar metas só faz aumentar as expectativas. Contudo, a dieta deve ser realista sem colocar em risco a saúde, uma vez que não dá para querer resultado logo de imediato. Estabeleça limites para que sejam superados por você mesma.

Você sentirá a evolução, a cada progresso atingido nos exercícios físicos.

Durma bem e por tempo suficiente 

Preservar pelo menos 8 horas diárias de sono é sinônimo de saúde! Em vista disso, saiba que a vontade de comer compulsivamente alimentos gordurosos ou ricos em açúcar, é oriunda da ansiedade e também da noite mal dormida.

Isso acontece pelo fato desses alimentos possuírem um alto valor calórico que tem a função de “repor” a energia de imediato.

Dicas de passo a passo para não desistir da dieta

Como não Desistir da Dieta

O que significa perder peso?

Todo mundo sabe que perder peso, tem o mesmo significado de sofrer alguma alteração na balança, ainda assim, é preciso estar atento para que o “peso” que está sendo perdido, não seja a redução de massa agra.

Para isto, é imprescindível estar sempre sob os cuidados de um profissional adequado, para que sejam feitas avaliações com precisão.

Pense nos erros cometidos na dieta passada

Recordar tudo o que foi feito de errado na dieta passada, te ajudará a manter o foco e para compreender a si mesmo como funciona tudo, desde o metabolismo até mesmo a sua cabeça.

Isso ocorre diante do reconhecimento do erro, para que não se tornem repetitivos e assim sejam cometidos novamente.

Não adote uma postura radical

Como já sabemos, para iniciar uma dieta é preciso ter ciência de uma série de coisas. Não basta apenas ter um objetivo, é preciso saber esperar já que toda mudança é progressiva e leva tempo.

Não adianta adotar uma postura radical e virar refém da dieta, é preciso ter equilíbrio para que se atinja o objetivo com naturalidade.

Lembre-se que emagrecer leva tempo

A quem deseja fazer dieta, precisa treinar o psicológico para que não fique se exigindo muito a toda hora.

Cada ser humano tem o seu tempo, sua maneira de reagir a todo método diferente, até se acostumar com a nova rotina.

Pense em todos os hábitos saudáveis já conquistados

É maravilhoso, conseguir enxergar que após uma sequência de hábitos, a vida se tornou melhor, mais saudável, que a disposição melhorou junto com outros quesitos, que você percebeu que passou a fazer toda a diferença após o início da dieta.

Tenha um parceiro para te acompanhar

Uma companhia sempre é perfeita para todas as horas! Ter um parceiro para iniciar uma dieta facilita e muito no processo.

Além de se fazer presente, a pessoa recebe mais um incentivo para continuar adiante, sem que haja muitas falhas ou desistências.  

Converse com pessoas que já conseguiram emagrecer

Se espelhar em alguém é uma maneira muito eficiente de se alcançar aquilo que se deseja. A partir de histórias de pessoas reais, você começa a perceber que é possível chegar no final exatamente planejado por você mesma, basta correr atrás.  

Como não Desistir da Dieta

O que faz você desistir da dieta?

Existem vários erros, que insistimos em cometê-los que acabam por nos desestimular a seguir em frente com a dieta.

Então, fiquem atentos à alguns pontos que precisam serem levados em consideração;

Fazer saladas em suas refeições principais

Faça uma consulta ao nutricionista e reveja todo o cardápio, para que a salada nas principais refeições, seja realocada para outra hora do dia.

Nosso corpo precisa de uma série de nutrientes, mas nessas horas de principais refeições, é o momento que gastamos mais energias, por isso em sua maioria são substituídas por carboidratos e proteína.

Boicotar as calorias e subir na balança a todo momento

Temos o costume de sermos muito imediatistas, entretanto, não nos acostumamos com a ideia de que tudo na vida exige tempo e tolerância para que se tenha qualquer resultado em mãos.

Então, dê tempo ao tempo até que a diferença não apenas na balança, mas aparentemente se destaque.

Mas lembre-se de que boicotar as calorias só irá retardar ainda mais as conquistas e subir na balança a todo o momento só irá te deixar mais ansioso e te distanciar de onde quer chegar.

Trocar sucos naturais por refrigerantes diet ou light

Produtos embutidos ou que rotulam serem diet ou light, são mais nocivos à saúde do que do que se tem o conhecimento.   Evite maquiar certas refeições, caso queira manter uma cabeça boa e a dieta na direção certa.

Seguir o cardápio à risca e não se exercitar

Atenção! Não adianta nada seguir o cardápio à risca e não se exercitar, é a atividade física o fator crucial para qualquer objetivo da dieta junto às refeições controladas deem certo.

Conte com a Fitmoda para atingir os seus objetivos! Confira o melhor da moda fitness.

Conclusão

Como não Desistir da Dieta

Depois de conferir tantos conselhos sobre como persistir na sua dieta sem desanimar, não há motivos para você adiar mais uma vez esse projeto achando que ele não vai para frente.

Então não perca tempo, é hora de começar a se planejar para começar logo a traçar as suas metas.

Busque ajuda especializada de um nutricionista junto à um profissional de educação física, para que você se oriente sob quais medidas deve tomar em busca do seu objetivo, de acordo com o seu biotipo.

Não será fácil, mas você só vai descobrir o valor do seu potencial e o quanto é capaz, no momento em tentar.

A Fitmoda sempre será sua fiel parceira de todas as horas, pois aqui você encontra variedades de looks para começar o seu projeto e garantir ainda mais sucesso de autoestima levantada!

Não deixe para depois, o que se pode começar agora, lembre-se de que sua saúde vai te agradecer muito por se esforçar a mudar seus hábitos e que logo, logo você irá perceber a diferença no bem que está fazendo a si próprio.

Escolha já o seu look aqui e vamos à luta!

Que tal aprender um pouco mais sobre assuntos que vão melhorar ainda mais o seu desempenho? Confira aqui outros artigos que separamos para você.

Motivação Para Malhar: Dicas e Técnicas Para Alcançar Resultados!

Benefícios da Academia: importância e Dicas Para Começar Já!

Como Começar a se Exercitar: Dicas e Passos Para Ter Mais Saúde 

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Glossário
Segurança
  • Norton Secured
Formas de Pagamento
Credibilidade
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.
Abrir Whatsapp