Compartilhar

     

Queimar Calorias | Fitmoda

    

Muitas das vezes a busca por uma qualidade de vida não envolvem apenas questões relacionadas à saúde. A estética passa a ser bem vista, uma vez que ela contribui para a autoestima e a satisfação própria.

De um jeito ou de outro, se o seu objetivo é perder peso, saiba que ainda não foi descoberto nenhuma maneira mais efetiva do que unir as práticas de atividades físicas com uma boa dieta.

A promessa mais clássica entre as pessoas em começos e finais de ano, pode ser alcançada se houver foco e determinação na meta. Treine, se alimente bem, seja paciente que no tempo certo, o seu corpo irá te recompensar com aquilo que deseja.

Entretanto, para isso é preciso parar de justificar a falta de hábito e ser mais incisivo no que ambiciona, treinando com regularidade assim como seguir a dieta.

Mas lembre-se que cada método adotado, deve ser bem orientado por um profissional especializado, para que futuros danos ao corpo sejam evitados.

Afinal, já parou para pensar o quanto a queima de calorias pode beneficiar os seus dias?

No texto de hoje iremos debater sobre as diversas dicas de exercícios que ajudam no processo de aceleração do metabolismo e consequentemente na queima de calorias.

 

Como acelerar o metabolismo no dia a dia?

    

Queimar Calorias | Fitmoda

    

FAÇA UMA PLAYLIST

 

Está comprovado que escutar uma música agitada durante a prática de exercícios físicos pode ajudar a aumentar a sua queima calórica.

Uma seleção musical adequada é capaz de bloquear a fadiga, aumentar o vigor e ajudar a manter o ritmo sincronizado dos seus movimentos durante a prática.

Ou seja, uma boa playlist dá mesmo aquele ânimo que você precisa para atingir o melhor desempenho no treino. Lembre-se de colocar músicas de sua preferência, mas que contenham bpm elevados.

Após o treino a dica vale para que se invista em uma trilha mais lenta. Desta forma, se dá o relaxamento que acaba auxiliando a otimização do processo em que o corpo se recupera.

 

INVISTA EM EXERCÍCIOS COM PESO

 

Os exercícios definidos como cárdio, são ótimos para perder uns quilos na balança, entretanto, não ajudam o suficiente para o desenvolvimento da massa magra, os desejáveis músculos.

Obter massa magra é importante, uma vez que o organismo gasta mais calorias para manter músculos do que gordura. Assim, os gastos energéticos diários são maiores.

 

BEBA MUITA ÁGUA

 

A hidratação pode ser um dos segredos para turbinar o seu gasto calórico e emagrecer. Isso porque, beber água contribui para diminuir o apetite e, consequentemente, auxilia na redução do peso e a gordura corporal.

 

FAÇA TREINOS EM CIRCUITOS

 

O treinamento em circuito é uma opção para quem deseja perder peso, pois nele os exercícios são dinâmicos, rápidos e trabalham todas as regiões do corpo. O que é ideal para a queimar calorias, porque mantém a frequência cardíaca alta.

 

VARIE OS TREINOS

 

O corpo humano se encaixa na maioria das vezes com facilidade à diversas situações, e com os treinos não é diferente. O corpo tende a se adaptar aos estímulos dos treinos com o passar do tempo.

Para que haja maior gasto calórico, é necessário fazer variações nos exercícios com um certo prazo de prática.

 

RESPEITE O PERÍODO DE DESCANSO

 

Manter a regularidades dos treinos é uma das metas mais difíceis de se alcançar, entretanto é preciso respeitar o período de descanso.

O tempo é importante para regenerar as fibras musculares rompidas durante a prática, proporcionando o aumento da massa magra, e consequentemente, a queima de calorias.

Outro ponto a se destacar para quem quer perder peso é ter uma boa noite de sono. É durante as noites de sono, que o organismo produz diversos hormônios ligados ao emagrecimento, ganho muscular e desempenho físico.

 

DECUBRA O QUE FUNCIONA PARA VOCÊ

 

Existem diversos tipos de exercícios que oferecem a funcionalidade da perda calórica.

Sendo assim, é preciso descobrir qual se torna mais funcional para que se atinja o objetivo.

 A atividade se transforma em algo mais prazeroso quando descobrimos aquilo que gostamos de fazer.

Confira aqui os looks Fitmoda que irão ajudar no desempenho do seu treino com foco no objetivo da perda de peso!

 

Quais são os exercícios que ajudam a queimar calorias?

     

Queimar Calorias | Fitmoda

     

CORRIDA

 

Este não é um exercício difícil de realizar, basta ir mudando da caminhada para a corrida gradualmente. Use aplicativos que auxiliam e demonstram todo o desempenho do treino.

 

PULAR CORDA

 

Presente em diversos pré-treinos aeróbicos, a brincadeira de criança pode ser uma excelente opção para perder calorias.

 

FUTEBOL

 

A paixão nacional pode ser um grande aliado na hora de perder peso. A atividade que exige bastante mobilidade e velocidade tem a capacidade de trabalhar diversos músculos do corpo, possibilitando a queima de calorias.

 

TAE KWON DO

 

A arte marcial coreana reúne movimentos de força e agilidade que exigem maior gasto calórico para o praticante.

 

NATAÇÃO

 

A natação é um tipo de exercício que inclui o corpo inteiro, sendo um excelente exercício para as articulações. Movimentos bem desempenhados e feitos com rapidez garantem mais perda de calorias.

 

SUBIR AS ESCADAS CORRENDO

 

Além de definir coxas e glúteos, incluir subidas de escada ao treino queima muitas calorias. 

A perda de peso é observada com apenas uma hora de treino. E a melhor vantagem é que qualquer escada de casa serve.

 

CORRIDA ALTERNADA

 

Correr mais rápido obviamente consome mais calorias. Mas praticar o exercício em ritmo razoável também gasta. Por isso, tente correr em ritmo moderado, alternando com caminhadas mais rápidas.

 

TÊNIS

 

A dinâmica desse esporte oferece alto gasto calórico e também o fortalecimento da massa óssea. Sendo assim, jogar tênis durante a vida aumenta a mineralização dos ossos principalmente do braço.

 

FUTEBOL AMERICANO

 

Além da perda calórica, praticantes do esporte aumentam força e equilíbrio, o que contribui não apenas para o desempenho do esporte, mas para toda a estrutura física no cotidiano.

 

BASQUETE

 

Basquete é daqueles esportes ótimos para exercitar a coordenação motora. É preciso mirar na cesta, correr batendo a bola e desviar do adversário. São diversas ações que exigem muito preparo físico e que queima muita caloria.

 

PATINAÇÃO

 

Ao patinar, você faz força com as pernas para o lado. O movimento fortalece a parte externa dos glúteos além de exigir controle motor e equilíbrio. Atividade que favorece a aceleração metabólica.

 

AERÓBICOS DE ALTO IMPACTO

 

Os exercícios de alto impacto incluem corrida, saltos e outras sequências misturadas. Tais séries exigem muito do corpo, por isso são exercícios muito indicados para fortalecimento dos músculos e perda de caloria.

 

AERÓBICOS DE BAIXO IMPACTO

 

Qualquer tipo de treino que não seja musculação, com baixa intensidade. O gasto calórico é garantido.

 

ESQUI

 

Assim como a patinação, o esqui requer uma técnica semelhante, porém no gelo.

 

WAKEBOARD

 

O esporte proporciona um excelente treino de pernas. O praticante tem que estabilizar suas pernas para absorver os impactos na água. O treino exige força e estabilidade, promovendo um alto gasto calórico.

 

REMO

O remo é um esporte olímpico que exige muito da força nos braços. O deslocamento e a estabilidade são dependentes dos movimentos do membro.

 

CAMINHADAS

 

Caminhar em terrenos irregulares aumenta a quantidade de energia gasta em 28% a mais do que em terrenos planos. Sendo assim a dica vale para que se caminhe em ambientes urbanos ou areia de praia, pois assim o gasto calórico será altíssimo.

 

HIDROGINÁSTICA

 

Os exercícios na hidroginástica, são realizados sem muito impacto. Por isso a atividade é recomendada principalmente para a terceira idade.

 

HALTEROFILISMO

 

A atividade se define no levantamento de peso. Estudos afirmam quem este tipo de treino é capaz de retardar a perda natural de massa muscular que ocorre à medida que envelhecemos.

 

GOLFE

 

Há estudos que comprovam que golfistas vivem, em média, cinco anos a mais em relação aos não praticantes do esporte. O esporte de alta concentração exige força nos braços para alcançar o objetivo das tacadas.

 

POWER YOGA

 

Power yoga é semelhante à ioga tradicional, mas a um ritmo mais rápido. Sendo assim, sabemos que o yoga é uma atividade que utiliza várias posições que exigem maior elasticidade do corpo.

 

VÔLEI

 

O esporte coletivo ajuda muito na ambientação social do praticante. Isso interfere diretamente no bem-estar e no equilíbrio mental. Além disso, este esporte faz uso da força e movimentos de alto impacto.

PEDAL

 

Diversos estudos já comprovaram que andar de bicicleta estimula a produção de endorfina, ativa a circulação sanguínea e gera bem-estar.

 Além disso, pedalar ajuda no fortalecimento das penas, coxas e glúteos, gerando um alto consumo calórico.

 

DANÇA

 

Com variações de passos aos diversos ritmos aprendidos em aulas de dança de uma hora é suficiente para perder até 273 calorias, em média.

 

HATHA YOGA

 

Foi comprovado que oito semanas de ioga diária melhoraram significativamente a qualidade do sono, além de ajudar na perda de peso.

 

BOLICHE

 

Além de tonificar os músculos, um jogador de boliche certamente vai perder calorias ao se esforçar para jogar bolas cada vez mais pesadas.

 

DICAS EXTRAS

    

Queimar Calorias | Fitmoda

    

Conforme já visto, além dos exercícios, para que a queima de caloria seja eficiente é preciso adaptar também a alimentação. Veja a seguir:

 

INVISTA EM UM CAFÉ DA MANHÃ PROTEICO

 

Todo mundo sabe que essa refeição é importante para despertar o metabolismo. Sendo assim, a presença de proteínas como ovo, queijo, leite no café da manhã acelera mais a queima de calorias e ainda controla o tamanho da fome ao longo do dia.

 

MASQUE CHICLETES

 

Esse é um ponto muito delicado, pois em excesso pode gerar uma série de complicações estomacais.

Então priorize o chiclete sem açúcar, nos momentos em que estiver tentada a comer um doce fora de hora. O chiclete também evita que você que beliscando por ansiedade.

Além disso, a mastigação consome entre 10 a 15 calorias em meia hora. Mas lembre-se, evite ficar com o chiclete na boca por muito tempo, especialmente se você tiver o estômago sensível.

 

COZINHE MAIS

 

Lavar e descascar os alimentos estimula a sensação de saciedade. Portanto, quando prepara a própria comida, você tende a comer menos. 

Além disso, o consumo de alimentos passa a ser muito mais frescos, coloridos e saudáveis.

 

ELIMINE O AÇÚCAR

 

O açúcar não oferece nenhum tipo de nutriente e tem 4 calorias em 1 grama. Ou seja, só engorda.

É válido lembrar, assim que é consumido, faz o organismo produzir muita insulina. Esse hormônio contribui em massa para o favorecimento do estoque de gordura e do estimulo do apetite.

 

APOSTE EM SALMÃO

 

Rico em ômega 3, ele ajuda a reduzir a ansiedade. Sob tensão, o organismo produz uma quantidade maior de cortisona, em excesso, tal hormônio catalisa a energia das células e deixa o organismo faminto, especialmente por alimentos calóricos.

Já o ômega 3, desinflama as células e eleva os níveis de serotonina, controlando o apetite. Outras boas fontes: atum, sardinha e linhaça.

 

QUEIJOS

 

Consumido no fim da refeição, esse alimento aumenta a capacidade do organismo de queimar gordura. O ácido linoleico conjugado presente no queijo é o principal responsável por isso.

 

FIBRAS

 

Dão saciedade, retardam o esvaziamento gástrico, seguram o índice glicêmico, eliminam as toxinas e estimulam o funcionamento do intestino.

 

ALIMENTE-SE ANTES DE MALHAR

 

Quando você treina de barriga vazia, queima músculos e poupa gordura. Para evitar isso, coma uma fatia de pão com geleia, biscoito ou fruta, alimentos que oferecem energia rápida.

Assim, você também garante disposição para uma aula puxada, queimando mais calorias.

 

LEITE

 

É um alimento com alto teor de cálcio, mineral que estimula a queima de gordura.

 

VITAMINA D

 

Facilita a ação do cálcio nos ossos do corpo. Além disso, reduz os níveis de radicais livres, que são moléculas que deixam as células inflamadas e propensas a acumular gordura. Peixe, ovo e leite são boas fontes de vitamina D.

 

AMÊNDOA

 

Um punhado pequeno por dia ajuda a enxugar gordura.

 

CAFÉ, PIMENTA E CANELA

 

Contém substância com poder termogênico, que eleva a temperatura do organismo e, com isso, acelera o metabolismo. Mas lembre-se de ingerir uma medida considerada saudável.

 

CONCLUSÃO

     

Queimar Calorias | Fitmoda

     

Desse modo, a Fitmoda estabelece essa parceria de cuidados com você, desde a confecção de nossas peças, já que são criadas e costuradas com objetivo de lhe oferecer conforto, beleza e segurança, até nas dicas de como potencializar seu treino e desenvolver um estilo de vida mais consciente e saudável.

Confira também:

Confira o que comer antes e depois do treino

Treino HIIT [GUIA COMPLETO]

Verdades sobre a Barriga Definida

Agachamento [Exercícios para definir glúteos e pernas]

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Glossário
Segurança
  • Norton Secured
Formas de Pagamento
Credibilidade
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.
Abrir Whatsapp